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rafaelmeireles |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 2:49 pm Assunto: Zuada de borbulha ao acelerar blazer |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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Pessoal tenho uma blazer executive 4x2 4.3 v6 automatica e quando acelero ela escuto uma zuada de agua(ou outro liquido) borbulhando, vcs sabem dizer o que pode ser?
Desde ja agradeco pois estou preocupado se pode ser alguma coisa no cambio. |
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C.Henrique Jr |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 5:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
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A minha Blazer faz esse barulho quando ligo ela pela manhã, é como se a água estivesse percorrendo o sistema de refrigeração, acho que é normal, vamos esperar a turma pra saber !!
Um abraço,
Henrique |
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rafaelmeireles |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 10:04 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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a minha acontece geralmente quando ligo o carro e acelero, mesmo ele tando quente tipo estacionei e quando volto ligo pra sair e acontece. |
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C.Henrique Jr |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 10:12 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
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Costuma usar aditivo no radiador ? A temperatura sobe no painel ? Eu acho que isso é normal, vamos aguardar as respostas da turma pra ver !
Um abraço,
Henrique |
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rafaelmeireles |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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to usando so agua destilada pois todos que perguntam dizem que como ela nao tinha aditivo o adtivo pode coroer algumas coisas e dar vazamento ai fico com medo e estou usando so agua destilada, tem algum problema.
A temperatura não sobe nao, fica normal.
Não sei se é normal pois perg pro Igor e ele falou que a dele não faz. |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 7:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá pessoal,
A minha não faz barulho algum de borbulhar. A minha está com aditivo no radiador, 6 litros do concentrado).
De fato é meio chato para colocar aditivo após algum tempo sem, tem que lavar e drenar o sistema várias vezes até ficar razoável, mas a longo prazo gera economia, pois radiador, bomba de água, válvula termostática, etc duram bem mais. Fora que fica muito fácil encontrar eventuais vazamentos, pois fica um pó azul ou verde no local do vazamento.
Nas automáticas ainda há a questão de haver uma tubulação de óleo do câmbio que passa por dentro do radiador. Se isto furar e passar água para a caixa dá um prejuÃzo medonho. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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ARISMAR |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 3:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caros Amigos
A utilização do aditivo (Etilenoglicol) no sistema de arrefecimento é necessário e imprescindÃvel.
É exatamente esse produto que previne contra a corrosão no sistema.
Há um tópico anterior que já aborda esse assunto.
A água contém sais minerais, daà o processo rápido e contÃnuo de corrosão. A água pura, pelas suas propriedades, também contribui para a oxidação das partes ferrosas sem proteção, principalmente nas galerias do bloco do motor, gerando o seu superaquecimento.
Duas razões básicas para esse superaquecimento: o óxido de ferro se posiciona como um isolante térmico; e outra, pela obstrução das galerias de circulação do lÃquido de arrefecimento por essa oxidação (corrosão).
Deve-se tomar muito cuidado com a marca do produto a ser adquirido.
Tempos atrás, uma análise encomendada pela revista 4 Rodas, das 16 marcas existentes no mercado apenas 06 delas foram aprovadas. Essa análise constatou em uma das marcas analisadas "água contendo algas (possivelmente água de lagoa), anilina e álcool etÃlico".
Abraços, ARISMAR(914). |
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rafaelmeireles |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 7:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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todo canto em que vou dizem que como já esta a um tempo so com agua se colocar aditivo pode aparecer vazamentos, ai fico com medo disso, de coroer bomba dagua e etc, tem algum motivo para o que eles falam?isso é verdade?ja aconteceu com alguem? |
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ARISMAR |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro RAFAEL
Devemos ter muito cuidado com tudo aquilo que nos dizem e que ouvimos.
Primeiramente devemos conhecer do assunto e analisá-lo profundamente sem qualquer preconceito.
Essa velha estória de aparecer vazamentos após o uso do aditivo, é totalmente falsa.
Se ocorrer vazamentos é porque isto já estava para acontecer, e irá acontecer com mais rapidez sem o emprego desse aditivo.
É um fato lógico, pois esse componente ou componentes do sistema já estavam deteriorados. Imagine tal avaria ocorrer durante uma viagem, longe de uma assistência técnica.
Atente para o fato que deverá ser adicionado um ADITIVO e nunca um produto ácido para a remoção de toda a ferrugem já existente no interior do motor e do sistema de arrefecimento, mesmo porque essa remoção somente será possÃvel com a desmontagem desses e sua imersão em produto próprio por um perÃodo de tempo regular.
O aditivo correto favorecerá a remoção das partÃculas soltas, em suspensão, no sistema e bloco do motor, atuará como um elemento "base" contra a alcalinidade no sistema de arrefecimento e produzirá uma fina camada isolante nas superfÃcies (como um óleo) protegendo assim contra o processo de corrosão no sistema ou a sua continuidade.
Faça o que deve ser feito e como deve ser feito, sem qualquer receio. O motor e o sistema como um todo do seu veÃculo, o agradecerá.
Abraços, ARISMAR(914). |
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rafaelmeireles |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
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acho que é + ou - isso que eles querem dizer tipo se tiver um vazamento sendo tapado por sujeira quando limpar o sistema com aditivo vai vazar, acho que é isso sei lá...
qual o aditivo mais recomendado, seria o da concesionaria?seria concentrado so aditivo mesmo ou diluido?
o aditivo alem de limpar e tal ele aumenta o ponto de ebulição da agua né? |
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FredericoFreire |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Em casos em que o sistema de refrigeração estiverem muito enferrujados, não recomenda-se o uso de produtos removedores de ferrugem. Porém uma boa lavagem e a utilização de um aditivo é altamente recomendado.
Use RADIEX MCT (concentrado).
http://www.radiex.com.br/modulos/catalogo/descricao.php?cod=42
É comum encontra na embalagem antiva, verde de forma cilÃndrica. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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ARISMAR |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 10:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro RAFAEL
Sim, o etilenoglicol também oferece essa propriedade a mais; digamos o de elevar o ponto de ebulição da água.
No meu caso utilizo há anos, o Bardahl "Rad Cool", na proporção de 50%. É bem concentrado e tem cumprido muito bem a sua finalidade.
Quanto ao adquirido na Concessionária, não sei qual a Empresa que o produz para a AC Delco, mas deve ser mais caro.
É recomendável, antes da adição do "aditivo", esgotar todo o lÃquido do sistema. Adicione na proporção descrita na embalagem, o Bardahl "Rad Clean" para uma pré-limpeza. Utilize esse no sistema durante uns 10 a 15 dias. Esgote o sistema. Se necessário, repita essa operação.
Esse produto é um óleo solúvel utilizado na limpeza do sistema. Era empregado nos sistemas de arrefecimento antes da edição do "etilenoglicol".
Após esse trabalho e verificando que o lÃquido do sistema está saindo limpo, agora irá utilizar o "aditivo".
Mas lembre-se que ao esgotar o lÃquido do sistema, deverá ser sempre com o motor quente para facilitar o expurgo das impurezas alà existentes.
Ao adicionar o novo lÃquido o motor deverá estar frio, evitando-se o "choque térmico" altamente prejudicial.
Abraços, ARISMAR(914). |
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