|
|
|
MOTOR 4.3 V6 (FALHA) |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
marciobonder |
Enviada: Dom Fev 24, 2008 12:55 pm Assunto: MOTOR 4.3 V6 (FALHA) |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007 Mensagens: 1 Localização: são paulo
|
Estou com um problema de falha no motor acima de 3.000rpm, até esta rotação o motor esta perfeito, acima começa a falha.
A checagem na parte eletrônica esta perfeita, gostaria de saber se pode ser catalizador entupido ou coisa parecida. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Dom Fev 24, 2008 6:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
O problema deve ser a bomba de combustÃvel. Se fosse catalizador emtupido, ela perderia força em rotações mais altas, mas não falharia. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
alexm |
Enviada: Seg Mar 03, 2008 12:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Aproveitando o tópico já aberto sobre falha em motor e causa provavel : bomba de combustÃvel ...
Hoje a noite fiquei na rua pois, provavelmente a bomba de combustÃvel falhou. Não foi sem aviso prévio, foram falhas seguidas, já ha alguns dias, a partir da 2000 rpm.
Como estou insatisfeito com o GNV, não pelo combustÃvel e a tecnologia em si, que evoluiu muito, mas pelas pseudo oficinas certificadas pelo "INmerda", "mechanicos" irresponsáveis e empresas produtoras de equipamentos (Tury) que apesar de oferecer um bom suporte técnico ao Cliente final, com gente interessada e com bom conhecimento, esbarra num depto. comercial mÃope que além de não providenciar treinamento adequado as pseudo oficinas ainda desdenha de seus Clintes finais. Mas isso já é um outro tópico ...
Estou avaliando a possibilidade de retirar o kit GNV (kit Tury 3000 completo, variador T30, emulador, etc) e passar a viatura para alcool.
Assim, qual seria o "miolo" da bomba mais adequado para esta conversão ? No CEP Chevrolet existem 02 opções para 2.2L EFI (LM3), 06443268 e 06443402. Qual delas é mais apropriada para usar alcool ?
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Seg Mar 03, 2008 7:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Use uma bomba que seja pras S10 flexpower. Você vai encontrar no CEP mais novo, que já dá suporte a carros mais novos. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
alexm |
Enviada: Ter Mar 04, 2008 9:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Fred.
A causa das falhas da minha S10 foi descoberta : gasolina Podium falsificada, adquirida em posto da Petrobrás certificado pelo programa "de olho no combustÃvel" e que inclusive ainda consta da relação do site da Petrobrás ... E que acabou por "estragar" a Podium que já havia no tanque ... É mole ?
O mecanico tirou cerca de 31 litros de "algo" do meu tanque, de cor avermelhada, cheirando a uma mistura de querosene, solvente e, talvez, gasolina. O dito liquido quando exposto ao ar, perde logo o cheiro e fica parecendo agua suja ...
Assim a conta está em :
R$93,00 - gasolina Podium imprestável;
R$60,00 - mão de obra do mecânico;
R$75,00 - gasolina comum, Esso, para substituir a antiga;
R$84,15 - sonda lambda;
R$10,73 - filtro de gasolina.
Sub total 01 = R$322,88
Preventivamente vou trocar :
R$8,67 - filtro de óleo;
R$107,50 - 05 litros óleo Mobil Super S 15W50;
R$50,80 - 02 frascos Triboil FR25, com frete.
Sub total 02 = R$166,97
Total, até o momento : R$ 489,85. Fora a mão de obra para a segunda parte ...
Ainda tem o "mico" de ser rebocado 02 vezes, aporrinhação no trabalho, etc.
Um detalhe interessante : o variador de avanço Tury T-30, com menos de 01 ano, aproveitou também a oportunidade e resolver pifar hoje também ...
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento, mas passei a considerá-la com mais carinho) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Ter Mar 04, 2008 11:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
No Brasil essas coisas acontecem. Desejo mais sorte ao amigo! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|