Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ajuda na colocacao do 4.1 com injecao em C10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rocket
MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2008 10:21 pm    Assunto: Ajuda na colocacao do 4.1 com injecao em C10 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

Ola pessoal,

Troquei meu S4T plus por um 4.1 gasolina com injecao da silverado (ah se alguem tiver uma centralina pra vender, podemos fazer negocio)

Esse motor vai para um C10 e eu queria alguma dica de alguem que ja colocou um motor assim nessas camionetas.

Minha maior duvida é quanto ao radiador e ao reservatorio da DH. A indicacao que tenho é colocar um radiador do marea, com velocidade dupla na ventoinha eletrica. Quando ao reservatorio da DH, nao sei se mantenho o do s4t que é um grandao, ou se coloco o do 6cc, que eh bem pequeno (tem diferenca?).

Se alguem tiver fotos de um caso assim, por favor coloque no site.

Em qualquer caso, estou mapeando todos os passos que estou fazendo e depois que der certo (espero) vou colocar a receita no site.

Num segundo momento, quero colocar um turbo nesse motor e assim, se alguem ja tiver algum caso assim, tambem aguardo dicas.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Att,



DSC01500_.JPG
 Descrição:
No meio do caminho. Coitada!
 Tamanho:  40.82 KB
 Visto:  15322

DSC01500_.JPG



DSC01500_.JPG
 Descrição:
No meio do caminho. Coitada!
 Tamanho:  40.82 KB
 Visto:  15322

DSC01500_.JPG



DSC01500_.JPG
 Descrição:
No meio do caminho. Coitada!
 Tamanho:  40.82 KB
 Visto:  15322

DSC01500_.JPG



_________________
Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2008 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Rocket eu deixava tanto o radiador quanto o reservatório.

O radiador do Marea não é tão grande e a entrada e a saída de água me parecem menores que os originais do motor 4.1 - talvez cause restrição. Fora isso essa porcaria de radiador do Marea já me deixou na mão... hehe (por causa de um desaerador - válvula - que rachou e vazou toda a água).

O tamanho do reservatório da DH nada inflencia, mas se você quiser optar pelo menos, ele é igual a todos os modelos pequenos de carro, sendo fácil de achar.

Tem um tópico de um forista que colocou esse motor numa Veraneio C-10 e depois tirou e colocou um diesel...
Vou mandar o e-mail dele por MP pra vc ok?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rocket
MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

Oi pessoal,

Depois de exatos 1 ano e 7 dias no guincho do Detran da minha cidade (e consequentes diarias...), consegui finalmente liberar a minha camioneta... que agora virou caminhonete.

Estou com o 4.1 com injecao funcionando, mas como tive que fazer toda a troca do motor (e toda a tralha associada) no deposito do detran mesmo, a coisa ficou totalmente meia boca, e agora que pude levar ela pra casa, vou desmontar tudo e fazer no capricho.

O mais ironico de tudo foi que na pericia e no laudo do inmetro, ela ficou com 1.01 toneladas de carga, ou seja, que nao existe restricao ao uso do diesel nela!

Assim, agora vou pra outra pendenga judicial pra tentar perdas e danos contra o Estado, pois gastei quase 8 mil esse ano que passou, sem contar que vou ter que fazer uma pintura nova, pois durante esse tempo ela ficou no patio aberto e no barro, e a lona maritima, por exemplo, simplesmente se arrebentou toda...

Só pra mostar a "mrda" que estava ontem antes de sair, vai uma fotinho dela no guincho...



DSC01873_.JPG
 Descrição:
Que stress
 Tamanho:  35.49 KB
 Visto:  13251

DSC01873_.JPG



DSC01873_.JPG
 Descrição:
Que stress
 Tamanho:  35.49 KB
 Visto:  13251

DSC01873_.JPG



DSC01873_.JPG
 Descrição:
Que stress
 Tamanho:  35.49 KB
 Visto:  13251

DSC01873_.JPG



DSC01869_.JPG
 Descrição:
Era uma lona maritima
 Tamanho:  39.89 KB
 Visto:  13251

DSC01869_.JPG



DSC01869_.JPG
 Descrição:
Era uma lona maritima
 Tamanho:  39.89 KB
 Visto:  13251

DSC01869_.JPG



DSC01869_.JPG
 Descrição:
Era uma lona maritima
 Tamanho:  39.89 KB
 Visto:  13251

DSC01869_.JPG



_________________
Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB