Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Adaptar airbag « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 6:30 pm    Assunto: Adaptar airbag Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Olá

Existe a possibilidade de adaptar um airbag em silverado e d20 por exemplo?
Penso eu que deve haver uma maneira, usando volante de s10 e sensores, mas não sei.

alguem sabe?

[]'s a tds

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Na Silverado é mais fácil, pois há versões importadas com o equipamento.
A questão é $$$$$.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

quanto mais ou menos que fica para montar? e como é montado?

[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Para instalar essas peças precisa de estudo de deformidade da carroceria em colições, imagina instalar lá e pronto, encosta o parachoque em alguma coisa e o Airbag estora na sua cara!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GLADISON
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

ha,ha,ha.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 6:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Petrus

Tudo q é bom é de fabrica (nem sempre), então imagina as DAPTADAS.

O uso do velho cinto de segurança ajuda muito.

Como foi dito, airbag não é simplesmente intalado lá, o habitáculo tem q ter estrutura para resistir impactos, não deformar, a frente do carro tem q ser sanfona, tem q ter barra de proteção lateral etc.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

E mesmo em alguns carros com airbag de fábrica há problemas.
Alguns andaram estourando o airbag sem motivo...

Em caso de acionamento em batidas leves, o airbag atrapalha mais do que ajuda, pois geralmente provoca queimaduras no rosto, dedos quebrados, nariz quebrado... Há estudos médicos específicos para ferimentos causados por airbag. Em um acidente grave um nariz quebrado não é nada. Por isso ele tem que ser acionado somente em batidas fortes.


As colocações do Kiko são muito importantes. O cinto é muito mais importante que o airbag, tanto que pela GM o airbag é chamado de Sistema SUPLEMENTAR. Ou seja foi feito para ser usado como proteção extra ao cinto, não como substituto.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Os air bags não funcionam com sensores de deformação. Se você colocar um carro numa prensa e amassar ele todo lentamente, os air bags não irão estourar.

Ele usa acelerômetros. Uma colisão na suspenção que não deforme nada a carroceria, é capaz de abrir os airbags, só pelo impacto (eu já vi um Golf assim).

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fred,

O da Blazer é por 3 acelerômetros. Não há sensores de deformação.

Quando disse airbags estourando sem motivo, me referia a alguns casos de ligar a ignição e ele estourar, ou estar na estrada e ele estourar em linha reta, sem buracos ou batidas.

Se não estou enganado, há carros com sensores de deformação. Não tenho certeza.
Um amigo meu viu uma Hilux com um poste no meio do capô e os airbags não acionaram.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Reforçando o que o amigo Igor citou:

Meu irmão deu PT num mondeo(bateu de frente numa árvore) em dezembro passado, fez um "V" na frente do carro até quase o pára-brisas e ainda assim o A.B. não abriu. A velocidade era pouca (segundo ele menos de 60km/h).

Não sei qual o mecanismo de detonação (se por desaceleração ou deformação).

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Umberto, fazer um V até quase no para brisas a menos de 60 por hora ?????????
Acho que seu irmão tá te enganado.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Adalberto,

Se for velocidade de impacto, 60km/h bastam para fazer um V na frente de um carro. A árvore pode ser considerada como indeformável e sua área é geralmente pequena. Concentrando toda a força em uma área pequena do veículo.
Os testes de colisão contra barreiras indeformáveis são realizados a cerca de 40km/h e você pode ver o pouco que sobra do carro. Os carros mais modernos amassam mais para absorver a energia do impacto e preservar os ocupantes. Algumas vezes os ocupantes saíam sem ferimentos internos, mas morriam devido à hemorragias internas.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

adalberto escreveu:
Umberto, fazer um V até quase no para brisas a menos de 60 por hora ?????????
Acho que seu irmão tá te enganado.


Pois é, Adalberto, mas foi batida SEM frear nem nada. Ele é (bem)maior de idade , o carro era dele, tava pago ... não tinha muito porque mentir a velocidade, se dissesse que era 100 não mudava nada pra ninguém.

Carro de passeio não é picape não. Amassa tudo. Ele fez um V "estreito", tipo, os para-lamas quase não amassaram, mas o "meio" enrugou todo. No caso dele o PT foi também motivado pelo alto custo das peças(7000 só uma longarina de um carro de 18 mil), se fosse um Gol tava reformado e andando por aí...

A árvore mal arranhou (é sério). Vou catar a foto...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal, apenas achei que o "V" fosse força de expreção para ilustrar uma grande batida pois como o carro tem motor dianteiro achei que ele segurasse mais a deformidade da lata.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

adalberto escreveu:
Pessoal, apenas achei que o "V" fosse força de expreção para ilustrar uma grande batida pois como o carro tem motor dianteiro achei que ele segurasse mais a deformidade da lata.



O "V" aí:

http://www.timehcc.com.br/index.php?act=attach&type=post&id=845

Um belo "V" diga-se de passagem, passados mais de 2 meses ainda sofre com a retenção pelo cinto (que salvou a vida dele).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB