Autor |
Mensagem
|
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Mar 04, 2008 6:30 pm Assunto: Adaptar airbag |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Olá
Existe a possibilidade de adaptar um airbag em silverado e d20 por exemplo?
Penso eu que deve haver uma maneira, usando volante de s10 e sensores, mas não sei.
alguem sabe?
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 7:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Na Silverado é mais fácil, pois há versões importadas com o equipamento.
A questão é $$$$$. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 9:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
quanto mais ou menos que fica para montar? e como é montado?
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 10:23 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Para instalar essas peças precisa de estudo de deformidade da carroceria em colições, imagina instalar lá e pronto, encosta o parachoque em alguma coisa e o Airbag estora na sua cara! |
|
|
 |
GLADISON |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 11:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 6:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Petrus
Tudo q é bom é de fabrica (nem sempre), então imagina as DAPTADAS.
O uso do velho cinto de segurança ajuda muito.
Como foi dito, airbag não é simplesmente intalado lá, o habitáculo tem q ter estrutura para resistir impactos, não deformar, a frente do carro tem q ser sanfona, tem q ter barra de proteção lateral etc.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
E mesmo em alguns carros com airbag de fábrica há problemas.
Alguns andaram estourando o airbag sem motivo...
Em caso de acionamento em batidas leves, o airbag atrapalha mais do que ajuda, pois geralmente provoca queimaduras no rosto, dedos quebrados, nariz quebrado... Há estudos médicos especÃficos para ferimentos causados por airbag. Em um acidente grave um nariz quebrado não é nada. Por isso ele tem que ser acionado somente em batidas fortes.
As colocações do Kiko são muito importantes. O cinto é muito mais importante que o airbag, tanto que pela GM o airbag é chamado de Sistema SUPLEMENTAR. Ou seja foi feito para ser usado como proteção extra ao cinto, não como substituto. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 12:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Os air bags não funcionam com sensores de deformação. Se você colocar um carro numa prensa e amassar ele todo lentamente, os air bags não irão estourar.
Ele usa acelerômetros. Uma colisão na suspenção que não deforme nada a carroceria, é capaz de abrir os airbags, só pelo impacto (eu já vi um Golf assim). _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 1:38 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Fred,
O da Blazer é por 3 acelerômetros. Não há sensores de deformação.
Quando disse airbags estourando sem motivo, me referia a alguns casos de ligar a ignição e ele estourar, ou estar na estrada e ele estourar em linha reta, sem buracos ou batidas.
Se não estou enganado, há carros com sensores de deformação. Não tenho certeza.
Um amigo meu viu uma Hilux com um poste no meio do capô e os airbags não acionaram. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 2:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Reforçando o que o amigo Igor citou:
Meu irmão deu PT num mondeo(bateu de frente numa árvore) em dezembro passado, fez um "V" na frente do carro até quase o pára-brisas e ainda assim o A.B. não abriu. A velocidade era pouca (segundo ele menos de 60km/h).
Não sei qual o mecanismo de detonação (se por desaceleração ou deformação). _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 9:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Umberto, fazer um V até quase no para brisas a menos de 60 por hora ?????????
Acho que seu irmão tá te enganado. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 11:55 am Assunto: |
|
|

|
Olá Adalberto,
Se for velocidade de impacto, 60km/h bastam para fazer um V na frente de um carro. A árvore pode ser considerada como indeformável e sua área é geralmente pequena. Concentrando toda a força em uma área pequena do veÃculo.
Os testes de colisão contra barreiras indeformáveis são realizados a cerca de 40km/h e você pode ver o pouco que sobra do carro. Os carros mais modernos amassam mais para absorver a energia do impacto e preservar os ocupantes. Algumas vezes os ocupantes saÃam sem ferimentos internos, mas morriam devido à hemorragias internas. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 1:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
adalberto escreveu: |
Umberto, fazer um V até quase no para brisas a menos de 60 por hora ?????????
Acho que seu irmão tá te enganado. |
Pois é, Adalberto, mas foi batida SEM frear nem nada. Ele é (bem)maior de idade , o carro era dele, tava pago ... não tinha muito porque mentir a velocidade, se dissesse que era 100 não mudava nada pra ninguém.
Carro de passeio não é picape não. Amassa tudo. Ele fez um V "estreito", tipo, os para-lamas quase não amassaram, mas o "meio" enrugou todo. No caso dele o PT foi também motivado pelo alto custo das peças(7000 só uma longarina de um carro de 18 mil), se fosse um Gol tava reformado e andando por aÃ...
A árvore mal arranhou (é sério). Vou catar a foto... |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 7:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Pessoal, apenas achei que o "V" fosse força de expreção para ilustrar uma grande batida pois como o carro tem motor dianteiro achei que ele segurasse mais a deformidade da lata. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 11:02 pm Assunto: |
|
|
|
adalberto escreveu: |
Pessoal, apenas achei que o "V" fosse força de expreção para ilustrar uma grande batida pois como o carro tem motor dianteiro achei que ele segurasse mais a deformidade da lata. |
O "V" aÃ:
http://www.timehcc.com.br/index.php?act=attach&type=post&id=845
Um belo "V" diga-se de passagem, passados mais de 2 meses ainda sofre com a retenção pelo cinto (que salvou a vida dele). |
|
|
 |
|