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 Cambio Automatico patinando em alta rotação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 7:48 pm    Assunto: Cambio Automatico patinando em alta rotação Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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Localização: Fortaleza

Pessoal levei o carro(Blazer Executive 99 4.3 v6) na consecionaria para ver o problema de borbulha quando acelerava, segundo eles o prob é em um compartimento que tem oleo dentro de uma peça la que é alguma coisa de arranque(ou é torque) que faz parte do cambio,
e a marcha esta patinando em altas rotações, em altas mesmo tipo 4 mil, em 2500, 3000 está aparentemente normal, mais com 4 mil patina e nao passa de uns 40 quilometros, a rotação sobe porem a velocidade não.

Bem gostaria de saber se alguem ja passou por isso, o que fez, onde fez, quanto gastou e etc?

Fiquei muito chateado com essa noticia, comprei o carro a pouco Sad

Espero a ajuda de vcs.
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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É o Conversor de Torque.

É como se você acelerasse o motor e estivesse em meia embreagem.

Essas peças são caras. Desejo boa sorte.

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



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pode acontecer do nivel de oleo da caixa ficar baixando?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



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Só se tiver vazamento.
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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 8:07 am    Assunto: Responder com Citação



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e se tiver superaquecendo, o oleo pode tipo evaporar ou algo do tipo?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Desconheço. Tenho pouca experiência com cambio automático.
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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Rafael e Frederico,
Tente trocar o óleo do cambio e o filtro de óleo do câmbio, quando o óleo está velho a Blazer demora mais para trocar as marchas, e se tiver com o GNV ligado aí então é que piora. Na primeira vez que troquei o óleo de câmbio de minha Blazer a resposta do carro melhorou consideravelmente, vale a pena o investimento, apesar do óleo ser caro. Em tempo, a troca do óleo do câmbio automático deve ser efetuada a cada 60.000Kms, com uma tolerância de até 10.000Km, e o óleo usado é o Dextron III, serão necessários 6L para a troca com o filtro nos carros sem tração 4x4 e 9,5L nos com tração 4x4.
Abraços,
Sergio

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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eu troquei todo o oleo assim que comprei ela a 1 mes e pouco dexron III
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá Rafael,

Foi colocado o óleo correto, Dexron III? Foi trocado o filtro?
Se o câmbio está patinando, o reparo é em geral oneroso.

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



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Pois é como o Igor disse, se colocou o Dextron III e trocou o filtro, sobra o defeito nas valvulas solenóides e aí a coisa fica $$$$$$$. Espero que eu esteja enganado e não seja isso.
Abraços,
Sergio

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 1:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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pode ser por varios motivos os solenoides parece que nao é pq ele passa as marchas perfeitamente, somente em altissima rotacao que patina, segunda um kra que levei ele acha que é so o kit de junta mesmo, porem so tera certeza quando abrir.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



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Rafael,

Antes da troca de óleo ela patinava?

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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igor nunca reparei pois nao ando na rotacao em que ele patina(4 mil por ai), so fiquei sabendo pq o kra da concessionaria mostrou.

tem alguma forma de tirar todo o oleo do cambio sem abrir a caixa?se nao tiver qual a forma mais eficiente, melhor e que da pra tirar mais oleo?
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Rafael, uma das formas que você pode fazer para tirar o óleo do câmbio é com o sistema a vacuo que também serve para tirar o óleo do carter, entretanto, este não é recomendável pois sempre existe uma sobra e na Blazer, é necessária a troca do filtro de óleo pelo menos a cada duas trocas, entretanto a GM recomenda em toda a troca. A vantagem de se abrir a tampa inferior é que permite a limpeza das valvulas solenóides e a retirada de fregmentos metálicos que se aglomeram ao redor do imã que existe na tampa do carter do câmbio automático.
Abraços,
Sergio
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 10:33 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Sérgio e Rafael,

Há um método, chamado "Flush" que desconecta a tubulação que vai para o radiador, e a liga em uma máquina que insere óleo na entrada e capta óleo na saída. Faz uma lavagem completa do sistema, mas gasta vários litros de óleo. É possível fazer sem a máquina mas é um pouco arriscado.
Não acredito que este método vá ajudar, a não ser que o óleo esteja muito, mas muito sujo.

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Igor Mendonça
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