Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Mistério na embreagem !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Pedrinho
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 7:15 pm    Assunto: Mistério na embreagem !!! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2008
Mensagens: 3
Localização: Itapevi/SP.

Olá pessoal!
Estou com problemas na embreagem Evil or Very Mad mas precisamente na hora de pisar no pedal para troca de marchas. as vezes o pedal fica tão duro que é preciso colocar muita força Shocked para pisar e conseguir trocar as marchas. sem falar na trepidação que ocasiona.(" as vezes tenho a sensação de um terremoto debaixo do capô"). já cheguei ter que desligar o carro para engatar a 1ª. Rolling Eyes
Já tentei varios mecanicos de linha diesel, mas ainda não consegui resolver este problema. No carro já foi trocado:
1 - Trocado cilindro auxiliar,pois estava com vazamento. (durou um ano) vazou de novo.
2 - foi trocado: kit embreagem (Sachs). Sad
no primeiro dia achei ter solucionado o problema, mas... Confused
3 - saquei o sistema hidraulico da embreagem, colocando à cabo, (ficou muito macio) depois de alguns dias...de novo o problema... Crying or Very sad
e agora o pior, de tanto forçar, o suporte onde é preso o cabo (logo acima do pedal de freio) esta quebrando!!! Mad

Me ajudem por favor, já não tenho mais a quem recorrer, e nem $$$.

_________________
parace uma D40, mas não é:
D20 maxion s4 turbo 94
com baú de 3,40 mts.
chassis alongado +1,05mts.
Mais conhecida aqui em casa como "bicho branco".
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Que zebra trocar o sistema hidráulico por cabo!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não existe nenhuma vantagem do sistema de cabo (antiquado) sobreo sistema hidraulico (um pouco mais moderno)

Pois o sistema hidraulico conduz o movimento sem atriro, tem maior sensibilidade, não tem alongamento ou deformação do componente mecanico.

Não tem como o sistema de acionamento deixar o sistama duro, principalmente o hidraulico (mas as vezes a troca de oleo melhora um pouco) pois melhora viscosidade e lubrificação.

Agora o sistema de cabo com o tempo o oleo ou graxa q vai dentro do cado vai secando, aumentando o atrito, e com mais tempo o cabo de aço começa desfiar e começa a travar dentro da capa.
Alem do mais o cabo faz curvas e nas curvas existe o atrito lateral do cabo com a capa.

Portanto se o sistema está duro é mais relacionado com proprio conjunto de embreagem.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Será que a muringa do câmbio não está quebrada?
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Pedrinho
MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2008
Mensagens: 3
Localização: Itapevi/SP.

Então "peembaixo", um colega me disse a mesma coisa. Mas o que seria esta "moringa", eu acho para comprar esta peça a parte...?
_________________
parace uma D40, mas não é:
D20 maxion s4 turbo 94
com baú de 3,40 mts.
chassis alongado +1,05mts.
Mais conhecida aqui em casa como "bicho branco".
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá Pedrinho. A muringa é uma peça que lembra o formato de um funil e é montada na frente do câmbio e cobre uma parte do eixo piloto. Sua função é guiar o rolamento de embreagem para que o rolamento, quando acionado, não encoste no platô atravessado ou fora de centro.
Ãs vezes a muringa pode estar apenas desgastada fazendo com que o rolamento não corra livremente no seu curso.
Essa peça é bem fácil de encontrar, e o ideal é você levar a peça velha de amostra na hora de comprar. E aproveitando que já estaria tudo fora, troque também o próprio rolamento, o garfo da embreagem e seu respectivo pino.
Ah, me lembrei agora! Dê também uma checada na buchinha que vai no virabrequim, onde a ponta do eixo piloto do câmbio encaixa. Ãs vezes esa buchinha também apresenta folga e causa uma certa "trepidação" no motor.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB