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 Blazer ( problema no freio ) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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POGGIAN
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 3:04 pm    Assunto: Blazer ( problema no freio ) Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
Minha blazer quando o trânsito engarrafa parace que esquenta as pinças e o carro fica preso (pastilhas cheirando a queimado e rangendo) as rodas ficam quentíssimas, mas somente no engarrafamento e também às vezes quando o tempo está muito quente. Acredito que se fosse problema de cilindro mestre prenderiam também as rodas trazeiras.
Quando peguei o carro o dono anterior me disse que tinha acabado de trocar o Hidrovácuo só que ele colocou recondicionado, será que tem relação?
Bom! as pastilhas são novas, e o óleo de freio também! Alguém tem alguma dica? Valeu pessoal! Abraços.

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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

A C14 aqui de casa uma vez fez exatamente isso. O problema era o burinho ou cilindro mestre que não dava retorno do fluído de freio e a cada freiada ia prendendo cada vez mais a pinça até travar o carro. Após algum tempo sem pisar no freio ele soltava.
Um detalhe é que quando o freio travava, nós soltávamos o caninho do freio dianteiro diretamente no burrinho mestre só um pouco, como se fôssemos sangrar o freio e aí liberava as rodas.

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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1560
Localização: Manaus/Amazonas

Em rodovia não esquenta as rodas?
Se tuas lonas traseiras estiverem um pouco folgadas, o problema no cilindro-mestre pode causar aquecimento somente na dianteira que é a disco.
Teu pedal de freio está acionando os freios quando bem pouco pressionado? Há uma regulagem entre o pedal e o hidrovácuo que se estiver muito justa deixa o carro sempre freado. Como o hidrovácuo foi trocado não custa verificar se colocaram corretamente. O acesso é por dentro do carro, basta olhar por cima do pedal que você poderá ver uma rosca de regulagem.

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Igor Mendonça
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POGGIAN
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá Igor!
Obrigado pela resposta.
Em rodovia não esquenta. a folga no pedal existe, também não faço força pra frear. Será que o retentor do cilindro de roda estando ressecado pode causar este sintoma?

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1560
Localização: Manaus/Amazonas

Eu tive este problema no cilindro de roda traseiro de um Tempra (disco). O cilindro simplesmente prendeu e a roda traseira esquerda ficou freada. Mas neste caso foi só forçar o cilindro de volta para a posição e se passaram 5 anos sem dar o problema novamente.
As duas rodas dianteiras esquentam?

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 6318
Localização: Rio de Janeiro

Uma coisa que pode ser Poggian, da uma olhada na valvula traseira da Blazer, ela fica sobre o diferencial, as vezes ela possui um pequeno vazamento, imperceptivel, e que ao tirar o pé do freio aspira ar, quando você precisa dele tem ar na tubulação e causa isso. Tive este problema na minha Blazer, mas quando descobri ela já estava vazando. a solução foi barata, mas para descobrir é que demorou.
Abraços,
Sergio

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9690
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sabem o q faz as pastilhas afastarem um pouco do disco? e o movimento da direção.

Portanto se tá com roda presa, ao movimentar dê uma balançada no volante.

Mas é bom verificar se os embolos não estão presas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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POGGIAN
MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
Obrigado pelas respostas, as rodas esquentam e cheiram a pastilha queimada. mas somente quando os freios são muito utilizados logo em seguida começam a prender as rodas, depois quando o trânsito melhora dá a impressão que os cilindros de roda esfriam e então voltam a funcionar normalmente. abraços!

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-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 6318
Localização: Rio de Janeiro

Olá Poggian,
Faz o seguinte, na Blazer é fácil, com o carro frio, retire as rodas trazeiras, antes tome o cuidado de calçar o carro, retire as rodas traseiras, e puxe o tambor do freio. Veja o estado das lonas, se estão com sinais de desgaste ou se soltando, pois em algumas S-10/Blazer as lonas são rebitadas e em outras as lonas são coladas, em geral as coladas, se forem do tipo Xing_Ling costumam a se soltar em alguns pontos, principalmente quando aquecem.
Abraços,
Sergio

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9690
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tá parecendo q está com pedal enforcado, ou seja, o ajuste do pedal está tão alto q o cilindro mestre não está voltando até aliviar o fluido.

Dai com o aquecimento o fluido expande e começa acoionar o freio sem pisar no pedal.

Abraços

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POGGIAN
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
Realmente estou achando meu pedal bem alto. mas não me lembro da S10 que tive se era mesma coisa. Alguém sabe qual a folga? O meu quase não tem quando penso em encostar no pedal ela já freiou. obrigado pelas respostas.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 6318
Localização: Rio de Janeiro

Olá Poggian,
A Blazer e S10 tem uma pequena folga antes do freio realmente ser acionado, não lembro da medida, mas talvez no manual de serviços da S10 tenha. Acho que você vai precisar ajustar o pedal.
Abraços,
Sergio

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

No da minha Blazer tem uma folga. Acredito que uns 50mm antes de começar a acionar.
Na Blazer de um amigo meu é um pouco mais.

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Igor Mendonça
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POGGIAN
MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
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Olá pessoal!
resolvi o problema! depois de trocar as pastilhas, limpar o sistema e colocar óleo novo, retirar as pinças e lubrificar, trocar o o'ring do pistão do cilindro de roda dianteiro.Nada mudou, então troquei o hidrovácuo, o carro está leve e solto! O abraços!!!!!

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