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 MWM SPRINT 6.07T - Curvas de desempenho... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Mau
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Hehehe,

Quando "acabar" meu motor, vou pensar seriamente em colocar aquele motorzinho da RAM nela, será que dá?

M.

_________________
Saudade da Marci.....
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

T = Turbo

TCA = Turbo com Intercooler

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Mau escreveu:
Hehehe,

Quando "acabar" meu motor, vou pensar seriamente em colocar aquele motorzinho da RAM nela, será que dá?

M.
nao cabe no cofre nem da F250 eu axo , o motor de 6 l em linha fica muito grande , nisso o V8 da show , cabia um 7.3 l no cofre da velha F1000 .....

ma a ideia eh boa Very Happy

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 12:17 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 829

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 12:50 am    Assunto: Responder com Citação



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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Garon escreveu:
Diego, la no gráfico que vc mandou temos o seguinte: em 120 km/h a Silverado está em 2500 rpm e neste momento ela gera 137,5 cv! No meu gráfico, em 2500 rpm eu coloquei como 136 cv... ou seja: 1,5 cv de erro somente! Ceeeerto????
Meu véio o grafico eh em 4ª marcha .... a 110 tah a +- 3000 rpm .... a 120 tah +-3400....
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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Garon escreveu:
Agora senhores, só quero lhes dizer uma coisa interessante! Seguinte: No Bestcarswebsite tem uma reportagem da F-250. Ali é comparado o motor Sprint com o Cummins. Qdo comenta ali sobre o torque diz que o motor Cummins em 1000 RPM conta com 41 kgfm oq, aplicando-se na formula do DINAMOMETRO revela 57 cv nesta rotação! Já para o motor Sprint com tem o torque de 27,5 kgfm nos mesmos 1000 RPM! Isso aplicando novamente na fórmula Torque = (716,2 x POT)/RPM = 38,4 cv! Agora pergunto: Porquê eh que vcs acham que a potência da Silverado em 1000 rpm, deveria ser superior a 38 cv??? MWM!
De que jeito vc anda de camionete ??? EU entro , ligo , e faço ela andar .... o Dinamometro de rolo , mede a potencia na roda , qe eh o que faz o carro andar E EH O QUE INTERESSA , PRA ACELERAR A BICHERA ....
Esses valores sao do motor na bancada , a carga no motor eh menor e a turbina enche a mais rpm , o qe nao representa nada , se vc for comparar uma silverado com uma F250 vao tirar os motores fora pra isso????
a silverado original do kiko "encheu" o motor a 3000 rpm , a minha F250 tbm tem o pico de força nessa faixa.... o qe dah a potencia maxima eh a turbina cheia , a +- 3000 os dois sprint tem 0,9 , 1KG de pressao..... coloque uma turbina que encha mais 0.5 kg , vai subir o pico de potencia pra 3400 rpm , mas tem bastante variaveis...

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Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 7:45 am    Assunto: Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
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Garon escreveu:
Sim, Diego, concordo plenamente. Tanto que se vc fizer o calculo teórico (no caso de vc utilizar pneus 265/75 R16) vc estará realmente em 110 km/h em 3000 rpm ao rodar em quarta marcha...
uma faixa de rotação tão longa qto a do International 3.0. Assim, ficaria, neste caso, a comparação:
http://img214.imageshack.us/my.php?image=comparaodecurvaskv3.png

Wink Wink Wink
Vc continua comparando os graficos DOS MOTORES caraa .... como vc vai fazer , vai ligar , sentar em cima do motor e sair rodando????
O PS 2.8 : tem 2 valvulas por cilindro , injetora , tgv ...
O PS 3.0 : tem 4 valvulas por cilindro , Rail , e tah com uma GT25
O Sprint : tem 3 valvulas , 6 cil , injetora , e a GT25...
Nao sei que relaçao vc quer estabelecer nesses motores....
SE vc quer saber desempenho de cada um deles nas respectivas picapes , vai com cada uma delas pro dinamometro , 1ª2ª 3ª , ou direto da 4ª , e ae sim vc vai saber o grafico do que cada motor faz NA RODA do carro....

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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: concordia SC

Garon escreveu:
Otra curiosidade: Pq é que as duas picapes parecem ter um ótimo desempenho, curiosamente em 3000 rpm? Facilmente explicado: fazendo-se a média de potência temos 155,9 cv para a F-250 (2500 rpm) e 41 kgfm (3000 rpm).... ou seja, podemos dizer que 3000 rpm é a rotação média, a melhor faixa de conciliação entre potência e torque. Portanto eu acredito de 2500 a 3000 ela mantém boa força pra retomadas e ótima dirigibilidade.
Já no caso da Silverado acredito que o pico de aproveitamente esteja entre 2800 a 3200 rpm onde a potência média seria de 151 cv e o torque médio de 36,5 kgfm! Smile
Garon , mais uma vez .... Ela tem um otimo desempenho a 3000 prqe a turbina atingiu +-1kg , e atingiu o pico de potencia , depois dessa rotaçao , ela continua subindo o giro , mas sempre perdendo cvs , ateh o limite de rpm ...,
se vc tivesse uma 250 ou silverado , evitava fala abobrinha ae , a partir de agora pergunte antes de afirmar..... http://www.picapesgm.com.br/forum/files/kiko02_115.jpg E olhe o grafico ou vc e doido??

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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



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Garon esses graficos DO MOTOR , nao refletem o qe ele faz na picape , nas aferiçoes do motor na bancada , a carga dada eh menor , qe faz com que os valores de potencia subam pra rpms maiores....

quando vc pega uma silverado e poe no dinamometro , com o pé afundado no acelerador em 4ª , e com todo peso da transmissao , a carga qe vc dah no motor eh bem maior , fazendo com que a turbina atinja a pressao max a menos rpm , trazendo a potencia maxima pra baixo tbm....

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Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:06 pm, num total de 1 vez
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