Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 AJUDA SOBRE CAMBIO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
VICTOR HUBER
MensagemEnviada: Sex Mar 21, 2008 5:59 pm    Assunto: AJUDA SOBRE CAMBIO Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Localização: CUIABÁ

ESTOU COM PROBLEMA NO CÂMBIO DA BONANZA 90/91 GASOLINA,NAO ESTà ENGATANDO A 1ª E 2ª MARCHA,APÓS TER DESMONTADO NOTEI QUE ESTAVAM FALTANDO DOIS CALÇOS LOCALIZADOS NA PONTA DO GARFO,O QUAL ESTà GASTO.
NÃO ESTOU ENCONTRANDO O GARFO,O Nº IMPRESSO NELE É 3317134, SEGUNDO ALGUMAS TROCAS DE INFORMAÇÕES O Nº MUDOU PARA 3317133,SÓ QUE TAMBEM NÃO ENCONTREI.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE ONDE ENCONTRAR OU SE O Nº MUDOU MESMO. Crying or Very sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Mar 21, 2008 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Victor, o código original do Garfo da 1ª e 2ª marcha é 09307732
O código Eaton, pelo que eu pesquisei, é 3312933

Se o seu câmbio for o 4 marchas, procure pela peça do câmbio Clark 260F.

Uma consulta no www.pecas-on-line.com.br deu o seguinte resultado:
Filadelfia (São Paulo-SP) - (0xx11)2108-9400 = R$487,06 (preço sem desconto)

Já comprei peças lá e é um local que vende peças originais GM. Muito bom por sinal.

Uma outra consultada que vale a pena é www.odapel.com.br
É uma grande loja localizada em São Paulo Capital também, mas talvez eles tenham a peça e enviam para você.

Outro lugar que é capaz de achar, mas eu não sei se eles enviam: www.cambiotecnico.com.br
É uma oficina que mexe com câmbios e diferenciais.

Espero ter ajudado.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
VICTOR HUBER
MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Localização: CUIABÁ

EDUARDO,MUITO OBRIGADO PELA AJUDA.VOU PROCURAR NOS END. FORNECIDOS.
PORÉM ESTOU EM DÚVIDA QUANTO A NUMERAÇÃO DO MEU CÃMBIO,OS MECÂNICOS POR AQUI ESTAM FALANDO QUE ESTE CÃMBIO (240F) 5 MARCHAS É DE F1000,F4000 E QUE FOI ADAPTADO,SERA QUE É VERDADE?
ABRAÇOS
VICTOR
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 1:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Victor, o código que eu te passei é do câmbio original da Bonanza 90/91 gasolina, 4 marchas, que é o Clark 260F (com ré ao lado da primeira). O câmbio Clark 240F é antigo e só possui 4 marchas, o que não deve ser o seu caso.

Pelo código que você referiu no primeiro post o seu câmbio é Clark CL2205, que possui 5 marchas (com a ré abaixo da 5ª). E o código Eaton/Clark é esse mesmo, com um R: 3317133R

Então esqueça os códigos que eu te passei, pois o câmbio é outro.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 6:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Na duvida é bom levar a peça velha, para comparar na loja.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
VICTOR HUBER
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Localização: CUIABÁ

SENHORES OBRIGADO PELA AJUDA!
ENCONTREI HOJE O GARFO COM A MESMO Nº,EM UM FERRO VELHO,O CÃMBIO QUE ESTà NA BONANZA É DE F1000,(SEGUNDO O MEC.)E O MOTOR É O VELHO 6 CANECO GM,OU SEJA FOI TROCADO,POR ISSO NÃO ESTAVA ENCONTRANDO.
VALEU PELA AJUDA,VOU COLOCAR O BICHO NO LUGAR E DEPOIS PARTIR PARA UMA NOVA DISCURÇÃO EM TROCAR O CÃMBIO OU NÃO TROCAR POR UM ORIGINAL,VISTO QUE NÃO QUERO TROCAR O MOTOR À GAS. POR DIESEL.
ABRAÇOS.
VICTOR
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 1:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ih Victor, nem troca de câmbio não... Pois se for o câmbio de 5 marchas, tanto na F1000, quanto na C-20, Veraneio e Bonanza são exatamente os mesmos, exceto o eixo-piloto, que no seu caso deve ter sido trocado para casar com o motor GM 4.1. O original mesmo é de 4 marchas e isso seria um retrocesso...
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tigues
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Gente, deixa eu aproveitar esse post, a minha C-10 80, está prestes a entrar na reforma e estou querendo mexer no cambio primeiro antes de entrar na reforma.
Meu cambio é o original 4m, e só naum arranha marcha se engatar no tempo, como ela está no gnv, naum posso perder potencia em trechos de serra, se trocar no tempoi cai muito a rotação.
Qual a melhor opção?

trocar aneis sincronizados(se este modelo tiver)+ mo = 1000,00

trocar o cambio por um 5 marchas 1500,00 base troca + mo = 1800,00(sem garantia)

Se opnar pela troca, vou ter de mecher no cardã e ou relação?

naum consegui identificar o num do meu cambio.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Tigues

A ultima versão é CL 2205, com 5ª multiplicada, aí a 4ª vai ficar como atual 4ª, vai ganhar 5ª mas será extramamente longa.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 2:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Tigues, se você trocar de câmbio, fatalmente terá que refazer o cardan (balanceá-lo, etc. etc.). Quanto ao diferencial não é preciso mexer - melhor manter.

Quanto ao câmbio 5 marchas, você terá que verificar se este é com 5ª overdrive ou não (p.ex. o que o Kiko citou), pois se não for, nem adianta adaptar e será melhor você consertar o seu. Um detalhe importante: se você está satisfeito com o desempenho da C-10 quanto a consumo e velocidade final, melhor manter o conjunto original.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FlavioD10
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 26
Localização: Interior de São Paulo

Eu troquei os 4 sincronizadores, reparo da tampa e alavanca, juntas, 01 jogo de roletes e 01 rolamento de um câmbio 4 marchas da D10 no mês passado, e inclusas as peças e mão de obra ficou em torno de R$ 500.
As peças foram compradas na Engrecamp, Campinas, tem site.

Flávio

_________________
D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tigues,

seu cambio deve ser igual ao meu, o 260F.

Para trocar os 4 sincronizados(originais EATON), macaquinhos das engrenagens(paralelos), jogos de pinos e molas dos garfos seletores(paralelos) e alavanca completa(paralela), gastei 500 mangos com peças e mão de obra. Isso foi em julho do ano passado.

O câmbio ficou muito bom... nao arranha nada e nao faz barulho nenhum... Agora espero que dure.

Esse câmbio, se passar as marchas muito rápido mesmo, ele logo abre o bico com os sincronizados...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Acho que vcs esclareceram todas as minhas duvidas, vou falar com o meu meca e ver se ele faz o serviço pelos 500,00, pois, estou satisfeito com o desempenho e durabilidade do meu cambio, so enche o saco ter q dar tempo nas subidas e curvas do caminho que normalmente eu faço, se fosse um 4,1 naum teria nenhum problema...rsrsrs
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 4:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Algum de vocês pode me esclarecer sobre a marca do câmbio da minha D20 88? Ela é uma 4 marchas pesada (diesel). Códigos na carcaça: 16 F7 GM1 7880804. No manual de peças GM também não consta a marca.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Paulo, seu câmbio deve o 240FS, o mesmo usado nas D-10. Mas estranho estar numa D-20 88... Se nao me engano, ele saiu apenas nas D-20 85 e 86, quando o cinco marchas era opcional. Entretanto é muito raro achar uma D-20 diesel 4 marchas.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB