Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 AJUDA SOBRE CAMBIO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2008 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Aguentar parece que aguenta, mas como o Plus é torcudo e com boa potência, esse câmbio limita a sua ação. Eu não sei exatamente qual o torque nominal que esse câmbio aguenta, mas o seu sucessor o CL2615 aguenta cerca de 41,4 kgf.m de torque e o Plus tem 46 kgf.m - ou seja trabalha acima do limite.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 12:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Sekyia,

Onde consta a capacidade de suportar esforços desses câmbios ?
Num fórum, acho que de 4x4, dizem que no site da Dana tem todos os câmbios e relações de marchas.
Pesquisei no Google, achei a Dana mas não essas informações.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Paulo,
A capacidade ou torque nominal que o câmbio aguenta existe em catálogos ou manuais dos fabricantes.
Procure no site da Eaton que existe alguns deles. No caso dos câmbios mais antigos como o da sua D-20 é quase impossível encontrar informações sobre o mesmo.

No caso da ZF também não existem informações.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Quais as peças que preciso trocar para ficar com uma relação 2:90.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Coroa e pinhão e mais alguns calços.

E também oleo TL 3450

E mão de obra especializada.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 7:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal

Qual a medida da coroa e pinhão que precisarei comprar?

obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
mateusict
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Boa tarde Daniel, qual é o seu diferencial?
Abç
Mateus

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde

É um diferncial auto bolcante com relação 3:90
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
mateusict
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Pela informação acho que é um braseixos 405 com relação 3,91 (43x11), se for uma D-20! Caso confirme, existe a opção de relação 2,87 (43x15) fornecida pela Dana.
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

É braseicos sim, mas é uma C20.

Estou transformando para diesel. Motor S4T Plus e cambio 240V com 5 marchas. quinta direta 1:1

Pergunta com esta relação (43X15) o motor vai trabalhar mais solto em 5 marcha? Vai chegar a que velocidade? Qual será o desempenho no desenvolvimento até 100 km e retomadas?


Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Com relação de 2,87:1 vai conseguir passar dos 140Km/h com quinta-marcha direta (1:1), mas não muito. A Ford usava câmbio com quinta marcha direta e diferencial 2,90:1 nas F-1000 Turbo (MWM 229).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Martinelli,

As F1000 Turbo de 92 e 93 não eram 2,71 e 2,72 ?

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

O F-1000 turbos usavam esta relação sim 2,71:1 e 5ª direta, para andar a 140 ~ 145km/h.

Não só as 92 Modelo antiga 4 farois) 93 modelo 2 farois até q inventaram de botar Maxion 2,5 HSD.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

A Ford turbinou a F1000 em 91 (modelo 92, antigo, 5 marchas) e em 92 lançaram as modelo 93, F1000 e D20, turbinadas. Interessante, é que a F1000 92 tinha a mesma relação de marchas da D20, mas ao invés do diferencial 3,54 do 4 marchas, ou o 3,15 da D20, usou este super longo.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Estamos com uma F-1000 94 aqui, o cambio é o Clark 2615, motor MWM 229 com turbo colocado.
Não sei qual é a relação do diferencial, pois a informação do manual está equivocada, mas para chegar a 130~140 km/h o giro do motor passa de 3000 Rpm's. A relação é curta demais.
O consumo de combustível é bem maior que o da minha D20, que tem muito mais motor e anda muito mais.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Abr 13, 2008 8:46 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB