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Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

O corte da F-1000 era a 3.000 RPM (MWM) contra 2800 da Perkins / Maxion.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko,

É isso mesmo, o pontilhado vermelho começa em 3000 RPM, mas o motor vai até 3600 RPM.

Mesmo para andar a 80 km/h, o giro do motor fica alto (prejudicando o consumo e aumentando o nivel de ruido).

A D20 com Maxion S4, Clark CL2615 e diferencial 3,15:1 é muito mais acertada.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

É coisa da Ford.

Tinha F-1000 que não podia parar na ladeira.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Opa, escrevi errado, o que relatei anteriormente era sobre a F1000 aspirada (2,90:1), foi mal!!!

Concerteza deve ser esta a relação da sua F-1000 Rodrigo.
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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Rodrigo,

O que tenho refere-se à F1000/93: A aspirada e a gasolina usavam o mesmo CL 2205, relações 3,93; 2,28; 1,43; 1,0 e 0,75. Mudava o diferencial: 4,56 (gas) e Diesel 4,09 (Dana46) ou 4,10 (Braseixos 405). Já a turbo, usava o CL 2615B, relações 5,82; 3,31; 2,14; 1,41 e 1. O diferencial era Dana 46, 2,72, ou Braseixos 405, 2,71.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Paulo, a relação citada por vc (como sendo aspirada) é do Maxion 2.5 (F-1000 HSD).

F-1000 relações de diferencial (diesel):

MWM 229 = 2,90:1
MWM 229 T = 2,71:1 ou 2,72:1
MWM 4.10 TCA = ???
Maxion = 4,09:1 ou 4,10:1
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Daniel
MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

O Daniel respondeu: [Com relação de 2,87:1 vai conseguir passar dos 140Km/h com quinta-marcha direta (1:1), mas não muito]

Está ótimo. Não desejo andar em velocidades altas demais. Essas picapes não tem estabilidae para isso.

É somente para ter sobras para ultrapassagens. E de 0 a 100 km e retomadas? Ela vai ficar muito lerda ou vai reagir bem.

Só para lembrar: É uma C20 motor S4T Plus cambio 240V 5a direta.

Obrigado.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Daniel as retomadas vão ser boas por conta da força do S4T-Plus, acho que o chato vai ser utilizar a primeira marcha em subidas para arrancar quando parado (ou quase parado), por se tratar de uma marcha (1ª) não sincronizada, é difícil (praticamente impossível) de engatar com o carro em movimento.
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 2:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Daniel Martinelli escreveu:
Paulo, a relação citada por vc (como sendo aspirada) é do Maxion 2.5 (F-1000 HSD).

F-1000 relações de diferencial (diesel):

MWM 229 = 2,90:1
MWM 229 T = 2,71:1 ou 2,72:1
MWM 4.10 TCA = ???
Maxion = 4,09:1 ou 4,10:1


Martinelli,

Então deve servir nas duas versões, pois essa informação é de um prospecto da época (1993), e na época nem existia o Maxion HSD.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Daniel
MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá Daniel

Acredito que com o S4T Plus quase não se usa a 1a marcha.
Como caminhoneiros que só saem de 2a marcha.

A 1a marcha fica só para necessidade de mais reduzida. rrssss.

[]'s.
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Tigues
MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Pessoal, o cambio esta desmontado e ja tenho a lista das peças, so falta descobrir onde comprar as danadas.

Alguem pode me indicar uma loja espeializada em sampa????

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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Tigues
MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Mais uma pergunta, tem como alongar a alanca do cambio?
Tenho q me deslocar do banco pra poder trocar as marchas.

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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Tigues, tenta na Odapel www.odapel.com.br
Eu recomendo.

Pra alongar a alavanca só levar em um torneiro que ele faz...

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Tigues

A alavance de cambio é uma barra de ferro, é so emendar, de preferencia com tubo para não deixar muito pesado, aí pode gastar trambulador/garfo.

Vc pode aumentar o tamanho ou entortar para uma posição mais prático.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tigues, qual o problema com a alavanca ? Voce é pequeno ou a barriga atrapalha ?
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Adalberto
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