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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 8:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
O corte da F-1000 era a 3.000 RPM (MWM) contra 2800 da Perkins / Maxion.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 8:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Kiko,
É isso mesmo, o pontilhado vermelho começa em 3000 RPM, mas o motor vai até 3600 RPM.
Mesmo para andar a 80 km/h, o giro do motor fica alto (prejudicando o consumo e aumentando o nivel de ruido).
A D20 com Maxion S4, Clark CL2615 e diferencial 3,15:1 é muito mais acertada.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 9:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
É coisa da Ford.
Tinha F-1000 que não podia parar na ladeira.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Opa, escrevi errado, o que relatei anteriormente era sobre a F1000 aspirada (2,90:1), foi mal!!!
Concerteza deve ser esta a relação da sua F-1000 Rodrigo. |
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PauloRS |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 10:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Rodrigo,
O que tenho refere-se à F1000/93: A aspirada e a gasolina usavam o mesmo CL 2205, relações 3,93; 2,28; 1,43; 1,0 e 0,75. Mudava o diferencial: 4,56 (gas) e Diesel 4,09 (Dana46) ou 4,10 (Braseixos 405). Já a turbo, usava o CL 2615B, relações 5,82; 3,31; 2,14; 1,41 e 1. O diferencial era Dana 46, 2,72, ou Braseixos 405, 2,71.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 11:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Paulo, a relação citada por vc (como sendo aspirada) é do Maxion 2.5 (F-1000 HSD).
F-1000 relações de diferencial (diesel):
MWM 229 = 2,90:1
MWM 229 T = 2,71:1 ou 2,72:1
MWM 4.10 TCA = ???
Maxion = 4,09:1 ou 4,10:1 |
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Daniel |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 12:39 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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O Daniel respondeu: [Com relação de 2,87:1 vai conseguir passar dos 140Km/h com quinta-marcha direta (1:1), mas não muito]
Está ótimo. Não desejo andar em velocidades altas demais. Essas picapes não tem estabilidae para isso.
É somente para ter sobras para ultrapassagens. E de 0 a 100 km e retomadas? Ela vai ficar muito lerda ou vai reagir bem.
Só para lembrar: É uma C20 motor S4T Plus cambio 240V 5a direta.
Obrigado. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 12:51 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Daniel as retomadas vão ser boas por conta da força do S4T-Plus, acho que o chato vai ser utilizar a primeira marcha em subidas para arrancar quando parado (ou quase parado), por se tratar de uma marcha (1ª) não sincronizada, é difÃcil (praticamente impossÃvel) de engatar com o carro em movimento. |
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PauloRS |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 2:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Daniel Martinelli escreveu: |
Paulo, a relação citada por vc (como sendo aspirada) é do Maxion 2.5 (F-1000 HSD).
F-1000 relações de diferencial (diesel):
MWM 229 = 2,90:1
MWM 229 T = 2,71:1 ou 2,72:1
MWM 4.10 TCA = ???
Maxion = 4,09:1 ou 4,10:1 |
Martinelli,
Então deve servir nas duas versões, pois essa informação é de um prospecto da época (1993), e na época nem existia o Maxion HSD.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Daniel |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 11:49 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Daniel
Acredito que com o S4T Plus quase não se usa a 1a marcha.
Como caminhoneiros que só saem de 2a marcha.
A 1a marcha fica só para necessidade de mais reduzida. rrssss.
[]'s. |
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Tigues |
Enviada: Ter Abr 15, 2008 1:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Pessoal, o cambio esta desmontado e ja tenho a lista das peças, so falta descobrir onde comprar as danadas.
Alguem pode me indicar uma loja espeializada em sampa???? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Tigues |
Enviada: Ter Abr 15, 2008 2:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Mais uma pergunta, tem como alongar a alanca do cambio?
Tenho q me deslocar do banco pra poder trocar as marchas. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 15, 2008 3:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Tigues, tenta na Odapel www.odapel.com.br
Eu recomendo.
Pra alongar a alavanca só levar em um torneiro que ele faz... _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 15, 2008 9:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Tigues
A alavance de cambio é uma barra de ferro, é so emendar, de preferencia com tubo para não deixar muito pesado, aà pode gastar trambulador/garfo.
Vc pode aumentar o tamanho ou entortar para uma posição mais prático.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Ter Abr 15, 2008 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Tigues, qual o problema com a alavanca ? Voce é pequeno ou a barriga atrapalha ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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