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Petrus Veldt |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 4:04 pm Assunto: Turbo elétrico |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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leofs |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 5:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Petrus,
Qd vi esses produtos anunciados no ML fui pesquisar a respeito. Por acaso o fabricante era o mesmo do blower (exaustor) que uso no barco para ventilação da casa de máquinas.
3 PSI = 0,21 Kgf/cm² = 0,21 bar
Duvido que um "turbo" de 0,21 bar vá dar 20 a 30% de potência em motores veiculares.
É capaz até de perder potência pois vai ser mais uma obstrução a entrada de ar.
abraços _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Klinger |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 8:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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isso é um grande pega trouxas, participo de um forum que tem um topico especificos sobre os grandes absurdos do ML e esse é um dos que ta na lista.
No mais o Leo explicou da maneira mais correta possivel !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Sim, pois os 0,2 deve ser obtidos em marcha lenta, daà para cima a vazão aumenta e deve ser a sucção do coletor q deve arrastar o caracol.
Eu penso em uma coisa assim para turbinar a marcha lenta, e quando o turbo de verdade entrar este desligar a abrindo by pass.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Isso ai é o tal do engana-troxa.
0,2!!!!
da até medo
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 9:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não, 0,2 na marcha lenta é super turbo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Klinger |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Ué, bota um sistema blower + turbo, o blower empurra na lenta e o turbo pra quando tiver em wot  _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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PauloRS |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 1:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Não sei se funciona, mas desde que vi aeromodelo com motor elétrico, coisa impensável há uns 20 anos, não duvido de mais nada. Essas turbinas devem ser 12 V. Tem que ver em que voltagem e rpm operam, para pensar em soluções. Segundo li, turbos antigos produziam entre .25 e .50 kgf/m2...
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 5:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Kiko escreveu: |
Olá
Não, 0,2 na marcha lenta é super turbo.
Abraços |
Eu sei kiko, realmente pra lenta é bom mas e depois???
isoo que eu quis dizer
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Qd o turbo de VERDADE entrar ele para. e fecha.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 6:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Ah sim, agora entendi, realmente é uma boa opção, mas ele mesmo desligado não impediria a passgem de ar?
E outra no nosso caso não serviria pois ele não serve para motores acima de 2000cc.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 8:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Petrus
Tem que ser em paralelo, ou seja injetando o ar pela bifurcação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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FlavioD10 |
Enviada: Sex Abr 18, 2008 10:20 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
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De fato este produto do ML não tem nenhuma base verdadeira de operação. Se fosse verdade já existiriam muitos casos de preparação instalando secador de cabelos no coletor.
Quanto a ter dois sistemas paralelos de sobrealimentação Kiko, é assunto muito difÃcil, mas interessante.
Algumas idéias já existem, como o turbo de geometria variável, que opera em uma faixa maior.
O que poderia também funcionar na teoria seria uma instalação paralela com 02 turbos independentes, uma muito pequeno(por exemplo do gol mil 16v turbo), outro grande, normal da camionete. Na rotação baixa a vazão de escape estaria direcionada para o pequeno, através de uma válvula 2 vias operada por uma solenóide normalmente fechada. Com o aumento da rotação a pressão deste turbo aumentaria muito rápido, e um intrumento, talvez um pressostato ou sensor de rotação comandaria um sinal para a solenóide invertendo a válvula e direcionando o escape para o turbo maior.
Os contras seriam: alto indÃce de inversão e possÃvel buraco de força na comutação, seria necessária uma inversão não muito rápida, neste caso a solenóide não serviria, seria necessário um servoatuador elétrico.
Instalação muito volumosa, e a válvula de comutação de escape teria tendência de travar pelos depósitos do escape.
Mas talvez seja mecânicamente possÃvel, afinal já existe comando variável, coletor variável, e outras loucuras.
Até mais
Flávio _________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Abr 18, 2008 5:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Uma D20 sugaria esse bagulho e lançaria direto pelo escape... _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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