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MOUSSA JOANES |
Enviada: Sex Abr 04, 2008 10:22 pm Assunto: Adiconando álcool ao tanque de gasolina |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS
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Olá Senhores!
Agradeço por mais uma vêz ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos.
Amigos, tenho uma SULAM a Gasolina! recentemente abasteci o tanque e me recomendaram colocar 1/4 de alcool, pois o km rodado sairia mais barato! Gostaria de saber se isso danifica o motor? é viável? inicialmente não coloquei mas pode ser uma boa?
obrigado!
JOANES _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 |
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ARISMAR |
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 12:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro JOANES
Com esse procedimento você terá no veÃculo um belo coquetail: Gasolina, Alcool e Ãgua.
Cada motor com a sua configuração e combustÃvel próprio. Com o "flex", a eletrônica gerencia o tipo de combustÃvel, além desses motores serem produzidos para o funcionamento com diferentes tipos de combustÃveis.
Alterado o combustÃvel, a performance do motor também será alterada, e dependendo da situação com graves consequencias.
Milagres não existem e nunca existiram. Cuidado com essas esperiências; com toda a certeza o motor irá repudiar.
Ademais, você já fez o cálculo de quanto irá economizar com esse proceder? Economia insignificante e concorrente a uma manutenção onerosa pelo desgaste prematuro e oxidação de todo o sistema de alimentação.
A priori, é o que tenho a lhe orientar.
Abraços, ARISMAR(914) |
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Klinger |
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 7:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Joanes, o Arismar ta dando informação boa a ruim é que se vc botar ainda mais alcool vc vai rodar com tudo no alcool mesmo pois nossa gasolina é uma dadiva batizada por 10 padres e 1 bispo.
Abraços, e se tiver um posto de confiança pra abastecer nada melhor que usar ela pura ou quase pois ja vem alcool por lei... _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 06, 2008 5:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Isso vai dar mistura pobre demais, só seria pior se usasse alcool puro.... seus pistões podem literalmente derreter com o tempo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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feiovelhoepobre |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
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Pode usar até 50% de cada na boa amigo, é viavel sim, alcool puro que precisa de umas pequenas modificações, claro que a potencia do motor irá diminuir, mas quer coisa pior que usar gas natural puro? alcool não faz nada, um abraço! _________________
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Daniel |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 12:50 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Acredito que o que mais sofre com o alcool seja o carburador.
Será que um motor 4.1 da Chevrolet não aguenta o tranco?
um amigo meu tinha um monza 92 (ficou com ele a 8 anos)e sempre usou alcool e nunca deu um problema sequer.
[]'s a todos. |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 11:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu acho que não aguenta não... por mais robusto que seja um dia vai abrir o bico mais cedo.
O problema maior do GM 250 é a taxa de compressão muito baixa (pior se for antes de 1991). Fora isso giclagem incorreta, ponto de ignição desajustado para uma mistura mais pobre vai acabar com a câmara de combustão a médio-longo prazo. Fora que o motor vai deixar de funcionar "redondo".
As palavras do amigo Arismar diz tudo. Em outras palavras o barato vai sair caro... _________________ Abraços
Eduardo |
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Tigues |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 1:03 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Na minha humilde opnião, se vc tem um motor 4,1, transfere ele pra rodar com alcool, tem peças a vontade por aÃ, a potencia aumenta e muito, não esquece da partida á frio, bomba e seja feliz com 140 cv ou mais, depende do q vc quer. Já tive uma vera assim e tenho saudadade, a minha é motor brasil e não tem jeito de passar pro alcool então coloquei gnv.
obs: Eu sou suspeito,depois de 4 opalas, duas vera e uma C-10, esse motor aguenta tudo, até proprietário relaxado....rsrsrsrs _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Daniel |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 2:43 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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É uma boa idéia. Quais as peças que terei que trocar para passar um 4.1 para alcool?
[]'s |
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Sekiya |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 1:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É melhor fazer o que o Tigues citou. Pelo menos o motor funciona redondo.
Quanto a aguentar todo motor aguenta... O do Marea 2.0 tava com a bronzina colada e dei 160km/h direto em uma viagem... hehe mas também quando abrir o bico... haja $$$.
Daniel pra passar para o álcool vc tem que aumentar a taxa de compressão: rebaixar o cabeçote ou trocar os pistões (cabeçudos)., trocar os giclês do carburador, trocar as velas (mais frias), trocar válvula termostática e instalar sistema de partida a frio. Cuidados como niquelar o carburador também é válido. _________________ Abraços
Eduardo |
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drperes |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 1:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Normalmente as empresas de retificação de motores tem esses kits prontos de conversão. Se Vc quiser já aproveita e coloca uma injeção eletrônica. Ai fica show de bola!!!
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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magrão da topeka |
Enviada: Ter Set 16, 2008 4:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Experiencia feita a pouco tempo em um opala de um amigo meu:
1-primeiramente verificar se o seu coletor é aquecido e se esta ligado corretamente .2-Mandar niquelar o carburador e readequação de gicles p/ o alcool,certinho mesmo,não adianta inventar conjuntos (ex,se a auto peças não tem os gicles corretos,eles tentam empurrar um que se aproxima mais não adianta).3-Troca de velas p/ alcool,pois são diferentes da gasolina 4-instalar injetor de gasolina p/ partida a frio. 5-adiantar um pouco o ponto do motor (cuidado nesta hora).6-retirar toda a gasolina do tanque e só enche-lo com alcool (muito importante regular só no alcool p/ ficar redondinho)
6- após a montagem do carburador esperar o motor aquecer bem p/ ai sim regular a mistura ar/combustivel e testando o carro em varias situações (parado,lenta,alta,subidas ,etc... até achar o ponto correto)
Ficou muito bom,detalhe que foi feito na minha casa,pois tenho muita ferramentas e gosto de mexer nos meus carros,gastamos dois dias após as peças compradas e uns 2 pacotes de cerveja,claro que o desempenho e consumo não chega ser igual o motor a alcool original mais é bem parecido,ele ta testando,caso não prejudique muito o motor to pensando em fazer em minha Sulam. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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carracine |
Enviada: Qua Mar 11, 2009 3:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009 Mensagens: 3 Localização: São Paulo/Brasil
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Amigo, se for carburado seu carro, sem problemas, so troque a giclagem, ou o kit, custa uns 15Reais
o Alccol não traz tantos maleficios como a gasolina, seria melhor trocar o carburador, mais de inicio so a giclagem.
abraço |
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Anderson |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 Mensagens: 3 Localização: Curitiba
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O álcool permitido na gasolina por lei não contém água na sua composição, diferente do álcool combustÃvel convencional que contém água. Essa água pode gerar corrosão nas demais peças(bomba de combustÃvel, escapamento, etc.) cuja as peças não possuem tratamento térmico adequado para esse combústivel.A longo prazo pode realmente sair caro. _________________ Mantenham distância...encostar nas "gigantes" pode ficar mais caro pra vcs que pra nós...
BLAZER DLX 4.3 V6 AUTOMÁTICA |
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