Autor |
Mensagem
|
LeoF100 |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 12:28 pm Assunto: F100 - motor perkins 4236 |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
Olá galera.... sou novo no forum
Entrei nesse forum porque tenho uma F100 - Com motor perkins 4236 e estou cheio de duvidas...
Bom.. a primeira duvida e sobre a potencia desse motor sofro muito em viagens ele cai muito a velocidade em subidas e já ouvi e li muito sobre esse problema, porem e um motor muito economico e forte.
E normal esse motor cai muito a velocidade em subidas ??? poderia ser a relação que não está certa para esse motor ???
Não sei qual cambio está usando, ele tem 4 marchas com a ré no lugar da 5º
Para começar está bom.... rsrs
Um abraço a todos e fico aguardando respostas _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 3:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá Léo. Realmente esse motor é muito robusto e de baixa manutenção. Qual a bomba injetora está no seu motor? O Perkins saiu com duas versões uma com bomba CAV e outra com Bosch. Com a CAV o motor funciona um pouco mais "quadrado" do que a Bosch mas a CAV quando bem afinada fica muito bom para andar, mas tem que estar bem afinadinha mesmo.
Com relação a queda de velocidade em subidas, isso é relativamente normal. A saÃda é turbinar motor com uma turbina adequada e dar uma trabalhadinha na bomba injetora e adequar o resto a nova configuração. Só com a turbina o ganho é por volta de 30% em potência. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
LeoF100 |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 10:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
Olá George... Valeu pela resposta
Acho que a bomba e CAV, mas vou dar uma olhada pra confirmar
Abraço _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 12:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Tem q ver qual a relação.
Realmente a instalação de turbo pode melhorar bastante.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|