Autor |
Mensagem
|
camargo |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 2:43 pm Assunto: quase desestindo de motor diesel |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 12 Localização: são paulo
|
e ai pessoal.
à algum tempo coloquei um topico sobre bomba injetora e recebi varias opiniões, sobre um barulho proveniente da bomba injetora do meu mwm 6cc.
por incrivel que pareça, ja levei em uma autorizada da mwm e o barulho continuou.
levei na bosch e o barulho continuou
levei em um bombista que tem uma otima reputação na zn de sp e o barulho continuou.
tudo isso em um periodo de 1 mes, e o estranho que no primeiro dia que sai das oficinas o barulho some, depois volta bem baixinho e vai piorando até voltar definitivamente.
alguem ja viu algo parecido? _________________ camargo |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 10:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Camargo, tenta levar no bombista que o Kiko descobriu e que parece ser muito experiente _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 10, 2008 6:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Muitas vezes a variação de temperatura aumenta ou diminui o barulho.
A bomba com ajustes mais bravo tb aumenta o barulho (castanhado)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 1:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
Kiko, talvez essa variação de temperatura explique a variação de barulho (à s vezes insuportável) do meu motor. Prá mim, é ruÃdo de varetas/válvulas/balancins, mas alguns já mencionaram, inclusive você, que pode ser proveniente da injetora. Embora ela tenha sido revisada na Bosh e esteja original, esse ruÃdo sempre foi forte.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 5:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Uma vez eu vi um motor que estava com um castanhado muito forte porque a bomba injetora estava com o ponto atrasado. Depois de colocar a bomba no ponto, o castanhado quase desapareceu. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sáb Abr 12, 2008 4:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Pois é, Peembaixo, o problema é ter certeza que o bombista fez o serviço direito. Teóricamente sei que alguns procedimentos tem de ser feitos, mas o bombistas os ignoram solenemente. Mas êles são os profissionais...Por exemplo, numca vi usarem o tal relógio comparador para ver as posições da bomba e do primeiro cilindro Êles marcam a bomba na retirada, a desmontam e a recolocam na posição que só êles conhecem.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|