Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 F100 - motor perkins 4236 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LeoF100
MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 12:28 pm    Assunto: F100 - motor perkins 4236 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
Mensagens: 34
Localização: Brasilia - DF

Olá galera.... sou novo no forum

Entrei nesse forum porque tenho uma F100 - Com motor perkins 4236 e estou cheio de duvidas...

Bom.. a primeira duvida e sobre a potencia desse motor sofro muito em viagens ele cai muito a velocidade em subidas e já ouvi e li muito sobre esse problema, porem e um motor muito economico e forte.

E normal esse motor cai muito a velocidade em subidas ??? poderia ser a relação que não está certa para esse motor ???

Não sei qual cambio está usando, ele tem 4 marchas com a ré no lugar da 5º

Para começar está bom.... rsrs

Um abraço a todos e fico aguardando respostas

_________________
Leonardo - Brasília - DF

F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá Léo. Realmente esse motor é muito robusto e de baixa manutenção. Qual a bomba injetora está no seu motor? O Perkins saiu com duas versões uma com bomba CAV e outra com Bosch. Com a CAV o motor funciona um pouco mais "quadrado" do que a Bosch mas a CAV quando bem afinada fica muito bom para andar, mas tem que estar bem afinadinha mesmo.
Com relação a queda de velocidade em subidas, isso é relativamente normal. A saída é turbinar motor com uma turbina adequada e dar uma trabalhadinha na bomba injetora e adequar o resto a nova configuração. Só com a turbina o ganho é por volta de 30% em potência.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeoF100
MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
Mensagens: 34
Localização: Brasilia - DF

Olá George... Valeu pela resposta

Acho que a bomba e CAV, mas vou dar uma olhada pra confirmar

Abraço

_________________
Leonardo - Brasília - DF

F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tem q ver qual a relação.

Realmente a instalação de turbo pode melhorar bastante.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB