Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Identificação de Componentes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rxjunior
MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 8:03 pm    Assunto: Identificação de Componentes Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009
Mensagens: 34
Localização: São Francisco Do Sul

Buenas Tigrada....

Aqui estou eu com mais duvidas...
Como alguns sabem comprei uma Blazer Executive a 2 semanas... e esse final de semana fiz a operação "pente fino" para identificar Gambiarras e e "Black Services" heheheheheh
A blazer ta show... o problema é a parte elétrica que ta cheio de Gambiarras, Emendas, etc.. etc... etc... por isso que estou tão desesperado pelo Diagrama Elétrico.

Agora fica aqui a primeira duvida...
Alguem sabe pra que servem estes fios da figura abaixo??
Eles foram "Jampeados" e saem do chicote...
Então.. eu possuo dois fios soltos e dois conectores ligados fechando o circuito... pelos meus poucos conhecimentos isso é muito usado para imobilizar algum sensor... mas que sensor seria?!?!



Segunda... esse chicote... corrijam-me se estou errado mas ao meu ver são restos de algum alarme certo???



e por fim.. qual o motivo de existir esse parafuso?!?!




Forte Abraço

_________________
Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rxjunior
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 7:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009
Mensagens: 34
Localização: São Francisco Do Sul

Ninguem???
_________________
Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Júnior,

Vou tentar responder parte das perguntas.
1- Os conectores brancos não existem na minha. Meu chute é que houve problemas no chicote do ar-condicionado que passa no conector cilíndrico preto que aparece na foto.
2- Os cabos cortados podem ser do alarme sim. Ele fica acima dos pés do motorista. É uma caixa de plástico preta que fica ao lado do conector da injeção eletrônica (por dentro da carenagem.
3- A tua está com uma "bolota" parafusada no capô? Isto é um reservatório de vácuo. A mangueira com parafuso deveria estar sem o parafuso e conectada nesta bolota. Geralmente a entrada da mangueira quebra na bolota aí o porcânico coloca um parafuso na ponta da mangueira para que ar do ventilador vá para as saídas do painel. Na Blazer V6 você só sentirá a falta da bolota em subidas íngremes de rodovias que é quando o ar passa a sair pros pés quando você acelera. Na quatro cilindros ele fica direto nos pés nesta situação.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
IVANDEL da silva
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2009 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009
Mensagens: 11
Localização: florianopolis SC

talvez teu carro tinha gnv o parafuso é p isolar alguma tomada de vacuo,provavelmente e dakela bola q tem embaixo do capo p vacuo as vezes o pesola tira eisola p nao dar entrada d ar no motor senao altera a marcha lenta,experimente tirar p ver se muda a marcha lenta e o jumper deve ser da sonda lambda (antigo simulador de sonda q teria se o veiculo posuia gnv falow
_________________
se precizar meu email ivandeldasilva@hotmail.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
rxjunior
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009
Mensagens: 34
Localização: São Francisco Do Sul

Então Ivandel.... começo a crer que a minha Blazer um dia possuiu GNV... esse me causa arrepios... rsrsrsrs
No caso daquele Jumper então onde ele deveria ser conectado... será que se eu conectar naquele chicote solto pode ocorrer algum problema???
Rapaz.... coisa que eu odeio é gambiarra...
O pior é que eu procurei vários eletricistas inclusive na GM e ninguem em responde ao certo.... na Gm me perguntarão..."Mas ela ta com algum problema??? senão é melhor deixar assim" não gostei nada disso!

Abraços

_________________
Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
IVANDEL da silva
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009
Mensagens: 11
Localização: florianopolis SC

TENTE DESLIGAR O JUMPER,COM O CARRO LIGADO SE MORRER É O SINAL DO SENSOR DE ROTAÇAO,SE NAO MORRER E ACENDER A LUZ POSSIVELMENTE É DO SINAL DA SONDA LAMBDA Q KUANDO POSSUI GNV É INSTALADO UM APARELHO CHAMADO SIMULADOR OU EMULADOR DE SONDA,Q SERVE P EMGANA A CENTRAL DE INJEÇAO DIZENDO P CENTRAL Q A KEIMA D COMBUSTIVEL ESTA BOA+Q NA VERDADE NAO ESTA KUANDO ESTA NO GNV PQ A KEIMA É DIFERENTE FAZENDO C Q MUDE O SINAL DO SENSOR,CASO O CARRO POSSUI GNV E NAO TEM ESSE APARELHO SIMULADOR,A LUZ DA INJEÇAO FICA ACESA DIRETO ENTAO SE INSTALA ESSE SIMULADOR P NAO ACONTECER ESSE INCONVENIENTE.+RESUMINDO SE VC KIZER SABER REALMENTE DOK É ESSES FIOS SO LEVANDO EM 1 ELETRICS BOM Q SIGA O CHICOT E RETIRE OQ NAO ESTA SENDO USADO,GERALMENTE KUANDO VOU FAZER ALGUM SERVIÇO EM VEICULO E TEM ESSAS SOBRAS DE FIO E NAO SAO ORIGINAIS SIGO E RETIRO P NAO FIK AI SO ENFEITANDO O CARRO,ESSES FIOS Q ESTAO AI COM CERTEZA NAO SAO ORIGINAIS+SE EU PUDESSE T DAVA MAIS ALGMA AJUDA MAS PELO PC É MEIO COMPLIKS FALO
_________________
se precizar meu email ivandeldasilva@hotmail.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
rxjunior
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2009 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009
Mensagens: 34
Localização: São Francisco Do Sul

Bem.... eu vou fazer o teste... primeiramente vou procurar a sonda e segui-la pra ver onde vai dar... se for ela vou religa-la...

Abraços

obrigado pela força!

_________________
Ronisio Xavier Junior
BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 1997
São Francisco do Sul - Santa e Bela Catarina
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB