Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Carro Diesel Valoriza??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Emilio Carlos
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 8:45 pm    Assunto: Carro Diesel Valoriza??? Responder com Citação

Boa noite a todos.
Sei que carro não é investimento, mas vocês que tem camionetes a muito tempo me orientem por favor. Um carro Veraneio Diesel ano 92 ou 93 bem conservado (maxion turbo, ar duplo) tão pedindo na faixa de R$46.000,00. É isso mesmo????? Outro detalhe, este carro daqui a um, dois, três anos por exemplo, caso queira vende-lo, ele terá valor superior ao que se pagou hoje( é um carro que tem valor comercial) , ou ele é um carro que ira se depreciar e eu não conseguirei vende-lo nem pelo valor pago na época da compra??? Se puderm me ajudar agradeço.

Mais uma: alguém aqui já teve um sedam (carro completo) e teve coragem de ir para um carro diesel???
Teve arrependimento (barulho,lenta,conforto,custo de manutenção)???
Ou valeu a pena???
Pergunto isso pois estou pensando em sair de um Sedam e pegar uma Veraneio Diesel Question Question
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Emilio, a questão não seria específica para carros diesel e sim para alguns veículos de um modo geral.

No caso da Veraneio o mercado faz valorizar o veículo. Talvez pelas qualidades e pela escassez de veículos rodando. Torna-se uma raridade. Tanto é que a nossa Veraneio mesmo sendo a gasolina o IPVA aumenta a cada ano. Sinal que o valor venal está subindo. Questões de mercado.

Um outro exemplo pessoal aqui, foi a venda de um Corsa Hatch 1.0 97/98 0km que foi vendido em 2005 por um valor igual ao do preço que se pagou, mesmo tendo rodado 100mil km. Mais uma vez, o mercado dita o preço.

No caso da Veraneio em específico é um negócio meio arriscado. O valor pedido por muitos é na minha opinião demasiadamente exagerado. É mais do que se pagou por um modelo 0km na época, mesmo passado 15 anos. E esses anos pesam quando o assunto é manutenção, seguro, peças (algumas são difíceis de achar). Vejo também em sites de compra e venda muitas Veraneios que estão devendo em conservação, mas o valor continua alto.

O que eu quero dizer é que carro deixou de ser um investimento há muito tempo (salva exceções). Agora se vale a pena?? Depende muito das necessidades de cada um...

Editado pela última vez por Sekiya em Seg Jun 09, 2008 12:37 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 5:11 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Emilio

E mais ou menos o q Sekiya descreveu. É um carro para uma pessoa certa. Não e qq pessoa que compra este tipo de veículo, mas quem quer gostou pagou.

Vc terá q analisar seu estilo de uso do carro, pois será um caminhão perto do sedã medio.

Custo do seguro e riscos tb tem q ser lavados em conta.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 8:56 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Emílio,

Eu acho que uma Veraneio desse ano; 93/94, se vc pagar o preço de mercado, vc não perde não, mas,
na venda, tem que ter paciência e achar o candidato certo. como o Sekiya disse: quanto mais velho o veículo, torna-se raridade, dai conserva o preço, Ex.: eu paguei 17mil na minha D10 82 em agosto de 2006, ela hoje tá pra mim por 18 mil porque coloquei um turbo nela, mas, na semana passada parou um senhor na minha porta e questionou se eu a vendia, eu disse não, e ele disse: pago 20 mil, preferi não vender porque tô por fora dos preços.

com relação a troca de modelo de gasolina por diesel, eu sou suspeito pra falar porque gosto muito de carro a diesel, então....

abraços

D20/1989.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Todas as picapes que possui, sempre vendi mais caro do que comprei, isto aconteceu com a D-10, com a brasinca, e hoje pelo menos uma vez a cada 15 dias alguém pergunta se a D-20 cd esta para negócio. O cliente é específico para o tipo de carro. Quem conhece o carro compra.
Em um das vezes eu anunciei a Brasinca, uma pessoa ligou e perguntou porque um carro daquele ano custava aquilo tudo, respondi da seguinte maneira: Você conhece o carro que quer comprar? já dirigiu uma D-20? conhece alguém que tenha um carro destes? em caso de resposta negativa nas tres perguntas. Não compre antres de estudar o veiculo ou ande em uma.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu paguei em 1997 39 e uns quebrados, ou melhor 40 mil e hoje mesmo ela estando beeem feia de lata mas boa de macanica eu não vendo por menos de 32 e quanto fzr a lata e deixar a mecanica 100% nem adianta o cara falar alguma coisa abaixo dos 40 e olha que tem muita silverado em minha cidade ao ponto de no estacionamento que fui hoje com seus 30 carros tinha 3 silverados. Carro a diesel desvaloriza muito pouco e quase um investimento ja que pra revendenda o cara tem boa saida sem perder muita grana ou até vender por mais.

Será que seria assim que carros de passeio pudesse rodar a diesel ???

wilson
MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

caro Emílio
Conforme todos disseram, prá que você quer o veículo, se for como "negocio", esqueça, aplique seu dinheiro em outra coisa
agora se for pra uso, pra durar e enfrentar estrada, tudo bem
tenho uma D10 79 que não vendo por nada
quanto valeria hoje um veículo à gasolina 1979 ?
wilson

Marcus
MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois eh, em 2 Silverado D-20 q eu tive, na primeira vendi pelo preço q paguei... q seja 500taum a mais na venda ainda.... Ja na segunda, eu vendi por 2 mil a mais q paguei.... realmente, varia muito com o mercado, e pior, justamente quando vc precisa vender, o preço despenca... dae qdo vc naum qer vender, aparece boas ofertas....

A D-20 do meu pai, parada na oficina fazendo o motor os kras queriam comprar de qlqr jeito... Shocked mas meu pai tb naum vende de jeito nenhum... Very Happy

Abraços e boa sorte,

Procure andar em uma para ver oq axa...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

É isso ai, hj lendo o tópico chegou um marreteiro (compra bens por valor abaixo do mercado pra futuramente revender e lucrar bastante) chamando a porta perguntando se vendia a D20, como ela tá um pouco suja por trabalhar a semana inteira no barro, e o tempo ta chuvoso, o cara deve ter imaginado que estavamos desesperados, resultado meu pai disse vendo sim por 45 sem tirar e nem por eheheh, o cara foi embora rapidinho. Como disseram aí é um bom investimento sim, se vc conhece o carro, ja andou em um, e precisa pra trabalhar ou até mesmo por questão de preferencia que seria o meu caso se pudesse comprar uma, afinal a garagem aqui cabe 2 depois da reforma Shocked
MODERAÇÃO PICAPESGM

Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.