Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 14, 2004 6:00 am Assunto: Motores Maxion |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal,
Em breve o Alexandre publicará catálogos de motores Maxion 2.5 HS, S4, S4T e S4T-plus.
O nosso amigo Garon, que recebeu o catalogo em primeira mão escreveu:
Muito obrigado, sr Kiko, pelos catálogos.
Pelo que pude notar no gráfico, o motor S4 atinge seu torque máximo de 28,0 kgfm entre 1600 e 1800 rpm, e cai para 24,5 no final da rotação (2800 rpm).
Analisando o torque máximo de 46,5 kgfm do S4T Plus, para quanto será que cai esse torque na rotação de 2800 rpm?
Será que minha idéia está certa:
Analisando que o motor S4 perde aproximadamente 4,5 kgfm, será o S4T Plus perde na mesma proporção? Se sim, o torque do S4T Plus, cairia para maisomenos - ainda um torque muito bom - 42,0 kgfm!
Gostaria que o sr. comentasse essa idéia e se possÃvel me enviasse tb as curvas de potência e torque do motor S4T Plus, ok?
Antecipadamente grato, me firmo:
GARON GERSTER
Resposta:
Acima da rotação de torque maximo, vc pode ver pelo proprio gráfico que a potencia continua crescendo, portanto acima da rotação de torque máximo, o que faz o carro andar é a potência, vc pode notar que uma D-20 por ex, acima de 1600 RPM o motor tem mais força ou seja é muito mais facil de acelerar e carro ganhar a velocidade.
Na verdade a rotação de torque máximo é uma rotação mÃnima do motor que deve ser mantido para obter um bom desempenho do motor.
Abraços
Kiko _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Abr 18, 2004 10:57 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:39 pm, num total de 2 vezes |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Abr 20, 2004 9:27 pm Assunto: curiosidade... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:37 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 21, 2004 3:20 am Assunto: Cor do Motor |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon
Pelo que sabemos, a unica montadora que utilizou este motor é a GM na sua linha 20, e sempre eram cinza matálica (Prata)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Abr 24, 2004 10:29 pm Assunto: Cor do S4T Plus! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:35 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Out 01, 2004 3:34 pm Assunto: Falando sobre os motores S4... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:03 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 01, 2004 10:13 pm Assunto: Diferença |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon
Vc não imagina o que um pouco mais de debito pode fazer num motor, apesar de soltar um pouco fumaça.
Tanto motor de baixa ou alta rotação, os turbos somente entram em funcionamento à partir de uma certa rotação, e com débito reduzido vc demora mais para turbo começar a trabalhar, como o turbo demora para entrar, demora mais para atingir maiores pressões.
Na pratica, um pouco mais de débito, consegue ganhar uma marcha.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Out 02, 2004 10:45 pm Assunto: cor do motor S4 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Sobre a cor do motor, eu já vi eles com uma cor meu esverdeada, e o que estava em nossa ex-Veraneio era preto, não sei se original, o verdinho vi em 3, o preto e 4 picapes. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 03, 2004 5:44 am Assunto: Cor do motor S4T-plus |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
A Cor do motor S4T-plus original utilizadas nas picapes GM (D-20), é prata metalica.
No catalogo da Maxion/International mostra vermelha metalica.
A cor verde metalica é do motor S4T.
E o S4, é um grafite metalico.
As outras cores, ou vieram de uma outra aplicação ou foram pintadas na retifica.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Out 03, 2004 6:45 pm Assunto: Re: Cor do motor S4T-plus |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko escreveu: |
Olá Pessoal
A Cor do motor S4T-plus original utilizadas nas picapes GM (D-20), é prata metalica.
No catalogo da Maxion/International mostra vermelha metalica.
A cor verde metalica é do motor S4T.
E o S4, é um grafite metalico.
As outras cores, ou vieram de uma outra aplicação ou foram pintadas na retifica.
Abraços |
É interessante, mas eu vi um S4 aspirado esverdeado original, nunca tinha ido pra retifica, será que sairam modelos diferentes? A GM é cheia de coisas, foi numa VERANEIO 1992 original a DIESEL. É anormal, mas fazer o que né. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GARDENAL |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 3:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009 Mensagens: 1 Localização: DOURADOS-MS
|
EU TENHO UM JIPE JAVALI, COM O MOTOR S4T PLUS.
É UM SUPER DE UM MOTOR, FORÇA, ROBUSTES.
CONHEÇO ALGUMAS DAS ESPECIFICAÇÕES DELE, MAS GOSTARIA
DE TER O CATÃLOGO DESTE MOTOR, ALGUEM PODE ME AJUDAR??
SOU NOVO MEMBRO DESTE FORUM.
PODE MANDAR PARA O MEU E-MAIL
mradm362@hotmail.com
DESDE JÃ OBRIGADO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|