Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Lavar Motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A querosene num mancha ?! Tipo, não deixa com cor pálida ?! fosca ?!

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Bianor
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 7:06 pm    Assunto: Lembrem-se da escola Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pessoal sei que muita gente não frequenta escola faz tempo, mas vale lembrar das aulas de química, lembra daquela lei semelhante dissolve semelhante, pois é assim que o sabão dissolve a gordura, pois tambem é feito de gordura né !
Vamos então banhar o motor com óleo diesel, querozene ou outro derivado de petroleo.
O que voçes acham que vai acontecer com as borrachas (calço do motor) e aquele monte de mangueiras que tem por lá ???????
Com certeza para quem gosta de dar tiro no pé, limpar o olho com prego e comer vidro moido no almoço, deve ser um bom negócio.
Não é o meu caso, pois ontem mesmo depois do serviço da bomba injetora o motor tava uma caca só, comprei um frasco de sabão coco líquido (neutro) de R$5,00 misturei com água e loo de manhã com o motor frio, pulverizei o motor todo esperei uns minutos e lavei com um jato da máquina de lavar aqui de casa mesmo ficou tudo bem limpo mesmo.
Agora se voçe prefere querozene óleo diesel etc faça sabendo a caca que tá fazendo.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu uso querosene o tempo td ou melhor vida td, nunca danificou peça nenhuma, não confunda pulverizar e enxaguar depois de 5 minutos e lambuzar de oléo o motor com oleo.

O que danifiva borrachas são os vazamentos permanentes.

O mesmo acontece com lava rápidos que pulverizam solupam e vão almoçar largando carro no
sol.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Em carros antigos que meu pai tinha ele lavava o carro todo com querosene diluido em água e ficava muito bom. Ainda hoje eu uso para tirar as manchas de oleo e asfalto que ficam nos paralamas pois não há xampo que as tire e usar solupam na pintura eu acho que danifica.
Tem tambem o caso de quando o carro vai ao mecanico e ele suja todo o capo de graxa e oleo e só sai com querosene.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 12:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Querosene deve ser ótimo mesmo... Pena que é caro.
Eu como ajudo a reciclar a água da máquina de lavar, jogo tudo em um balde tipo de lixo, adiciono quantidades razoáveis de sabão em pó (Omo ou Ariel claro...) e detergente (quase o frasco todo), misturo e coloco a mangueira de sucção da Wap Mini e com a o jato difuso mando no motor... O único problema é que vira uma espuma danada no cofre do motor.

A única coisa que não sai são as marcas de graxa no chassi e na parte inferior da carroceria que vieram das cruzetas desde novo - só sai com querosene e estopa no braço.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
josareis
MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá amigos!

A lampada de minha picape às vezes dá umas piscadas e depois volta ao normal, já olhei o nivel de óleo e está OK. Isso vem acontecendo depois que tive que passar por uma rua alagada. Fico com receio de levar a um mecanico e ele me encher a cabeça com coisas que as vezes não é necessário. Porisso se alguém puder me dar uma dica, de já agradeço.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 6:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Na D-20 só existe um sensor de temperatura (não interruptor) portanto quem faz acender a lampada deve ser um sistema q de acordo com a resistencia do sensor.

A Bonanza aqui tb faz isto, mas o indicador tb sobe junto (derrepente) desliga o contato ele volta normal, deve ser algum problema no painel.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom eu tenho trauma de lavar motor a gasolina e a álcool... Primeiro porque se for carburado, molha o distribuidor e o carro fica falhando ou então nem liga enquanto não seca. Se é injetado e danifica um módulo, o preju é feio.

Do palio, em 6 anos só lavou uma vez. Agora estou pensando em lavar de novo. Geralmente só uso a Wap, sem nada, acho que já é o bastante. Evito jogar no módulo e demais equipamentos eletrônicos.

Já na D-10 é lei lavar a cada 6 meses, no posto com solupan. E de tempos em tempos em casa só com a Wap. Só evito jogar no alternador e buzina... do resta vai sem dó. Mas faz mais de um ano que não mando lavar nem em posto. Há algum tempo atrás tentei usar um desses desegranxantes em spray, mas não deu certo, pois precisava de pincel... então desisti.

Machado, me passa os dados desse Jimo e onde achar!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Fato rapido: Uma polia estourou a um tempo atras por causa da agua de quando lavaram o motor, 50 reais de brincadeira e ainda tenho que trocar a correia que ressecou...
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Thales,
Eu fiz contato com a Jimo pelo site deles: www.jimo.com.br lá tem a seção contatos onde você solicita o telefone de um representante de sua região, logo eles te atendem. Eu tenho o contato do representante daqui do Rio, acredito eu que logo farei contato com ele pois só estou com 18 latas, e eu adoro lavar motor e outras partes do carro com ele (hoje fiz isso no meu carrículo). Em tempo, eles só vendem no mínimo 3 caixas com 12 latas e é necessário ser pessoa jurídica para efetuar a compra, para mim isso foi fácil pois comprei pela fundação que administra o $ da univesidade.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Aos amigos, meu filho teve lava rapido,tem produtos certos para lavar motor, o melhor deles e o limpa bau,não mancha e limpa facil e só aplicar com pressão, serve para quase tudo,chassi,motor,rodas de aluminio,tira facil o pó das pastilhas,qualquer loja grande tem esse produto,pode até ser aplicado com aquelas bombas de fritiz manual antiga, nunca tive nenhum problemas por lavar motor,agora já pensou lavar com Diesel ou querozene na porta ou garagem de sua casa,vc vai durmir dentro do carro,porque a patroa não vai gostar nadinha disso, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Só pra concluir, hoje comprei a correia por 30 contos. Nessa brincadeira de deixar na mão de irresponsaveis pra lava o carro eu gastei 80 contos brincando...
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ajccesar
MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá Pessoal.

Nunca lavei carro motor em posto de gasolina, aliás no posto só uma vez por ano e só por baixo usando apenas água.
Na minha D20, eu sempre lavei o motor com o shampoo de lavar a carroceria e uma luva macia, depois um jato de agua para enxaguar e um pano seco e limpo para um secada básica. Depois de alguns minutos ligo o motor por um 5 ou 10 minutos. Só que antes eu vedo a entrada do filtro e cubro o alternador com um saco plastico para ele não pegar água direta. Afinal, quando viajamos na chuva forte, sempre a água entra pela grade do radiador.
Tenho outros dois carros em casa, um Astra GLS 95 e um Chrysler Neon 97. No caso do Astra, o motor não pode nem ouvir o barulho da água, umideceu, não pega mais.
Agora o Neon, pode jogar a água que quiser que o bicho nem falha. Só para ter uma idéia, a central eletronica do motor fica bam embaixo do bocal de enchimento de água do lavador de parabrisa e como o reservatorio é embaixo paralama, não dá para ver se está cheio e sempre vaza um tanto de água em cima do módulo.

Abraços.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Voltando falar em querosene, os asfalto de hj, soltam piche nos dias de chuva, o carro inteiro fica cheio de respindos, principalmente nas partes onde pneu joga agua, mas demais partes tb ficam cheios de respingos.

Para remover o piche, só mesmo querosene.

Aqui o querosene a granel custa R$ 3,60 mais ou menos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Exatamente Kiko, e meu carro que é prata, eu fico mto P quando vejo os pinguinhos. Cera de polimento e muito braço tira também. Realmente o querosene tira fácil, boa idéia!
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB