Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Blazer é ou não um veiculo estavel? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Milton Quadros
MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2008 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

A estabilidade da Blazer é um desastre, principalmente as fabricadas até 2001. Para compensar uso pneus mais largos (10,5") e, seguindo a dica do Bianor, amortecedores Rancho na dianteira com regulagem 5. Mantenho toda a mecânica em ordem e com isto reduzi bastante o balanço da viatura sem perder o melhor dela: o conforto.
_________________
Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Meus Amigos,

Quem não gosta de mar, não ande de barco.
Um SUV é para curtir a paisagem, desfrutar o prazer de dirigi-lo (e por isso é bom que a viagem seja duradoura). É por isso que abandono o estilo esportivo, e curto a dirigibilidade da minha Barca (DLX V6 Atomática - 4x2).

Assim, condeno rebaixamentos e alterações radicais das características do veículo. Todavia, as sugeestões do Bianor foram muito oportunas, pois busca melhorar a estabilidade sem grandes "mágicas" no projeto do veículo, ou seja, não deixará de ser um SUV.

É o que penso.
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Meus Amigos,

Quem não gosta de mar, não ande de barco.
Um SUV é para curtir a paisagem, desfrutar o prazer de dirigi-lo (e por isso é bom que a viagem seja duradoura). É por isso que abandono o estilo esportivo, e curto a dirigibilidade da minha Barca (DLX V6 Atomática - 4x2).

Assim, condeno rebaixamentos e alterações radicais das características do veículo. Todavia, as sugeestões do Bianor foram muito oportunas, pois busca melhorar a estabilidade sem grandes "mágicas" no projeto do veículo, ou seja, não deixará de ser um SUV.

É o que penso.
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Meus Amigos,

Quem não gosta de mar, não ande de barco.
Um SUV é para curtir a paisagem, desfrutar o prazer de dirigi-lo (e por isso é bom que a viagem seja duradoura). É por isso que abandono o estilo esportivo, e curto a dirigibilidade da minha Barca (DLX V6 Atomática - 4x2).

Assim, condeno rebaixamentos e alterações radicais das características do veículo. Todavia, as sugeestões do Bianor foram muito oportunas, pois busca melhorar a estabilidade sem grandes "mágicas" no projeto do veículo, ou seja, não deixará de ser um SUV.

É o que penso.
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Eu acho a estabilidade da Blazer deficiente como na maior parte dos SUVs. Porém, na minha opinião não chega a ser um desastre. A estabilidade da Blazer está adequada à proposta do carro.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dodge.Carvalho
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009
Mensagens: 24
Localização: São Bernardo do Campo / SP

Sou fã da Blazer, minha autal Viatura está com 130.000km é ano 2001, trabalho no GARRA da polícia civil e, o maior prazer do dia é andar em alta com a Blazer.

Balança? Pra caralho... e aí? Dá pra segurar na boa.

Mudanças na nossa V6... pneus Toyo, pequeno rebaixamento na suspensão, tiramos o limitador de velocidade e... dá-lhe drift em todas as curvas.

Use muito pouco os freios... sobreaquecem e perdem a eficiência, exija o que for necessário do freio motor e... judie... mas judie mesmo da sua Blazer...

São 130.000km de bom relacionamento... estou segurando ao máximo... o governo está nos dando a 2.4 agora...

Abraço !!!

_________________
"Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
www.arsenalfacas.com.br - Cutelaria
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Já vi que o colega entende da S10/Blazer. Em um pequeno trecho andando em alta velocidade, se o trânsito atrapalhar e você der duas freiadas para baixar a velocidade para faixa de 80 km/h já aparece fadiga por alta temperatura. Se usar nesse rítmo por alguns meses, logo os discos empenam. Possui pouca dirigibilidade em alta velocidade, costurar acima dos 120 já se torna perigoso, mudar de faixa a velocidades altas, só com muita cautela e perícia, coisa que não acontece com carros pequenos.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dodge.Carvalho
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009
Mensagens: 24
Localização: São Bernardo do Campo / SP

Ah Frederico... deve ser o hábito então... trabalho no ABC Paulista pegando a Rodovia Anchieta com frequência em altas velocidades... encostamos o VDO... vc sente ela serpentear mas segura... e, nunca empenei disco de Blazer não mas, é como digo, faço uso bem pensado do freio, exijo muito do Vortec e a Blazer é só alegria !!

Abraço

_________________
"Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
www.arsenalfacas.com.br - Cutelaria
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Milton Quadros
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 4:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

Não tenho dúvidas que a condução profissional intensiva "no limite" leva à especialização e ao domínio muito maior da viatura, mesmo que original. Mas para o usuário comum, em um veículo original, a condução da Blazer "no limite" é um perigo. Vejam o que o ator, motorista mané, fez com uma Blazer no filme ROTA.

http://www.youtube.com/watch?v=FXfHGsMCXbA

_________________
Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

BLAZER,

OLHA, NO MEU VER A BLAZER EH UM BAITA SUV, QUE FOI A SUV MAIS VENDIDA DO MUNDO.

ESTABILIDADE, COMO VIMOS AI NA CENA DO FILME ROTA. A BLAZER ENTRA QUENTE NAS CURVAS SIM E TEM ESTABILIDADE, MAS TEM APRENDER COMO EM QUALQUER CARRO.

ALEM DISSO A BLAZER V6 DA PAU EM CHEROKEE(V6) PATHIFINDER(V6) E MUITOS OUTROS SUVS.

EU JA TIVE CHEROKEES V6 E ACHEI ALEM DE LENTOS, DE MUITA MANUTENCAO E POUCO ESTAVEIS. (CHERROKEE EH SO MAIS BEM ACABADO, ALEM DE MAIS CARO) E PRA OFF ROAD. NO MEU PONTO DE VISTA.

AGORA SE VCS QUEREM ANDAR COM O ACELRADOR TRAVADO E APOSTAR CORRIDA USANDO UM SUV EH MELHOR UM PAJERO TOP DE LINHA, MAS DEPOIS NAO RECLAMA DA MANUTENCAO.

VOU DE BLAZER ATE QUANDO PUDER E TAO CEDO NAO VOU COMPRAR UMA BLAZER NOVA. AMO A MINHA V6, ESPECIALMENTE EM SUBIDAS E UTRAPASSAGENS.

VALEU!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Dodge.Carvalho escreveu:
Ah Frederico... deve ser o hábito então... trabalho no ABC Paulista pegando a Rodovia Anchieta com frequência em altas velocidades... encostamos o VDO... vc sente ela serpentear mas segura... e, nunca empenei disco de Blazer não mas, é como digo, faço uso bem pensado do freio, exijo muito do Vortec e a Blazer é só alegria !!

Abraço


Tenho hábito de curva perigosa e VDO na minha também, mas duvido você costurar como custuro com um Golf, foi isso que eu quis dizer.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Galera

A uns 10 dias fui para Curitiba, saindo de São Paulo, e para quem conhece sabe, que mesmo bemmmmm melhor do que no passado, é um viagem com curvas para todos os lados e de todas as formas.

E a minha S10 CD deu muito trabalho, ainda mais que nas retas tinha um FULL me apertando e para não ficar para traz, apertava o pedal... e a danadinha engatava a 4a. marcha a 180KM... Com isso deixava a FULL comendo poeira, mas era chegar ao final da reta, tinha que enfiar o pé e reduzir para 80, 90... no máximo 100.

Ai a FULL colava...

Mas por várias vezes tive que controlar a S10 saindo de frente.

Realmente muiiito perigoso.

A minha está original, sem alterações e viajava sozinho e vazio.

Então CUIDADO!!! QUER CORRER!!!! ENFIA O PÉ NA RETA.

Abraaaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

FIRE,

CONHECO A ESTRADA, POIS MORO EM IBIUNA E AS ESTRADAS POR LA TBM NAO SAO DIFERENTES, MAS UM CARRO COM A SUSPENSAO EQUILIBRADA SEMPRE TERA MELHOR DESEMPENHO.

VALEU!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Jean,

Já agendei uma revisão nessa suspensão dianteira, provavelmente vou ter que mexer nos braços auxiliares e fazer um alinhamento.

Ontem, quan do fui lavar o carro por baixo, a roda dianteira da direita entortou muito para dentro, eu sei que normalmente acontece isso, mas a direita ficou muiiito inclinada. Vou ter que ver!!!!

Mas que a FULL comeu poeria... ela COMEU!!! hehehehehehe

CUIDADO!!!! ACELERE NA RETA, E PISE ANTES DA CURVA.

Há..lembrei!!! depois vou contar da experiência de ter andado com a grandona em interlagos...é verdade esqueci, participei do QRX e não lembrei de postar, vou procurar as fotos.

Lá sim deu pra entrar com tudo nas curvas... afinal, tem área de escape de monte!!!!

Abraaaaaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Aqui em Manaus o máximo que conseguiria fazer era colocar a Blazer na pista de Kart...
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB