|
Blazer é ou não um veiculo estavel? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Milton Quadros |
Enviada: Sáb Mai 31, 2008 10:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 34 Localização: Salvador - Bahia
|
A estabilidade da Blazer é um desastre, principalmente as fabricadas até 2001. Para compensar uso pneus mais largos (10,5") e, seguindo a dica do Bianor, amortecedores Rancho na dianteira com regulagem 5. Mantenho toda a mecânica em ordem e com isto reduzi bastante o balanço da viatura sem perder o melhor dela: o conforto. _________________ Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando Alvaro |
Enviada: Qua Jun 04, 2008 11:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Meus Amigos,
Quem não gosta de mar, não ande de barco.
Um SUV é para curtir a paisagem, desfrutar o prazer de dirigi-lo (e por isso é bom que a viagem seja duradoura). É por isso que abandono o estilo esportivo, e curto a dirigibilidade da minha Barca (DLX V6 Atomática - 4x2).
Assim, condeno rebaixamentos e alterações radicais das caracterÃsticas do veÃculo. Todavia, as sugeestões do Bianor foram muito oportunas, pois busca melhorar a estabilidade sem grandes "mágicas" no projeto do veÃculo, ou seja, não deixará de ser um SUV.
É o que penso.
Abraços,
Fernando |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando Alvaro |
Enviada: Qua Jun 04, 2008 11:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Meus Amigos,
Quem não gosta de mar, não ande de barco.
Um SUV é para curtir a paisagem, desfrutar o prazer de dirigi-lo (e por isso é bom que a viagem seja duradoura). É por isso que abandono o estilo esportivo, e curto a dirigibilidade da minha Barca (DLX V6 Atomática - 4x2).
Assim, condeno rebaixamentos e alterações radicais das caracterÃsticas do veÃculo. Todavia, as sugeestões do Bianor foram muito oportunas, pois busca melhorar a estabilidade sem grandes "mágicas" no projeto do veÃculo, ou seja, não deixará de ser um SUV.
É o que penso.
Abraços,
Fernando |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando Alvaro |
Enviada: Qua Jun 04, 2008 11:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Meus Amigos,
Quem não gosta de mar, não ande de barco.
Um SUV é para curtir a paisagem, desfrutar o prazer de dirigi-lo (e por isso é bom que a viagem seja duradoura). É por isso que abandono o estilo esportivo, e curto a dirigibilidade da minha Barca (DLX V6 Atomática - 4x2).
Assim, condeno rebaixamentos e alterações radicais das caracterÃsticas do veÃculo. Todavia, as sugeestões do Bianor foram muito oportunas, pois busca melhorar a estabilidade sem grandes "mágicas" no projeto do veÃculo, ou seja, não deixará de ser um SUV.
É o que penso.
Abraços,
Fernando |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 05, 2008 5:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Eu acho a estabilidade da Blazer deficiente como na maior parte dos SUVs. Porém, na minha opinião não chega a ser um desastre. A estabilidade da Blazer está adequada à proposta do carro. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Dodge.Carvalho |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 11:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
|
Sou fã da Blazer, minha autal Viatura está com 130.000km é ano 2001, trabalho no GARRA da polÃcia civil e, o maior prazer do dia é andar em alta com a Blazer.
Balança? Pra caralho... e a� Dá pra segurar na boa.
Mudanças na nossa V6... pneus Toyo, pequeno rebaixamento na suspensão, tiramos o limitador de velocidade e... dá-lhe drift em todas as curvas.
Use muito pouco os freios... sobreaquecem e perdem a eficiência, exija o que for necessário do freio motor e... judie... mas judie mesmo da sua Blazer...
São 130.000km de bom relacionamento... estou segurando ao máximo... o governo está nos dando a 2.4 agora...
Abraço !!! _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
www.arsenalfacas.com.br - Cutelaria |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 12:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Já vi que o colega entende da S10/Blazer. Em um pequeno trecho andando em alta velocidade, se o trânsito atrapalhar e você der duas freiadas para baixar a velocidade para faixa de 80 km/h já aparece fadiga por alta temperatura. Se usar nesse rÃtmo por alguns meses, logo os discos empenam. Possui pouca dirigibilidade em alta velocidade, costurar acima dos 120 já se torna perigoso, mudar de faixa a velocidades altas, só com muita cautela e perÃcia, coisa que não acontece com carros pequenos. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Dodge.Carvalho |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 12:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
|
Ah Frederico... deve ser o hábito então... trabalho no ABC Paulista pegando a Rodovia Anchieta com frequência em altas velocidades... encostamos o VDO... vc sente ela serpentear mas segura... e, nunca empenei disco de Blazer não mas, é como digo, faço uso bem pensado do freio, exijo muito do Vortec e a Blazer é só alegria !!
Abraço _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
www.arsenalfacas.com.br - Cutelaria |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Milton Quadros |
Enviada: Sex Jul 10, 2009 4:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 34 Localização: Salvador - Bahia
|
Não tenho dúvidas que a condução profissional intensiva "no limite" leva à especialização e ao domÃnio muito maior da viatura, mesmo que original. Mas para o usuário comum, em um veÃculo original, a condução da Blazer "no limite" é um perigo. Vejam o que o ator, motorista mané, fez com uma Blazer no filme ROTA.
http://www.youtube.com/watch?v=FXfHGsMCXbA _________________ Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Jul 10, 2009 4:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
BLAZER,
OLHA, NO MEU VER A BLAZER EH UM BAITA SUV, QUE FOI A SUV MAIS VENDIDA DO MUNDO.
ESTABILIDADE, COMO VIMOS AI NA CENA DO FILME ROTA. A BLAZER ENTRA QUENTE NAS CURVAS SIM E TEM ESTABILIDADE, MAS TEM APRENDER COMO EM QUALQUER CARRO.
ALEM DISSO A BLAZER V6 DA PAU EM CHEROKEE(V6) PATHIFINDER(V6) E MUITOS OUTROS SUVS.
EU JA TIVE CHEROKEES V6 E ACHEI ALEM DE LENTOS, DE MUITA MANUTENCAO E POUCO ESTAVEIS. (CHERROKEE EH SO MAIS BEM ACABADO, ALEM DE MAIS CARO) E PRA OFF ROAD. NO MEU PONTO DE VISTA.
AGORA SE VCS QUEREM ANDAR COM O ACELRADOR TRAVADO E APOSTAR CORRIDA USANDO UM SUV EH MELHOR UM PAJERO TOP DE LINHA, MAS DEPOIS NAO RECLAMA DA MANUTENCAO.
VOU DE BLAZER ATE QUANDO PUDER E TAO CEDO NAO VOU COMPRAR UMA BLAZER NOVA. AMO A MINHA V6, ESPECIALMENTE EM SUBIDAS E UTRAPASSAGENS.
VALEU!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Sex Jul 10, 2009 6:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Dodge.Carvalho escreveu: |
Ah Frederico... deve ser o hábito então... trabalho no ABC Paulista pegando a Rodovia Anchieta com frequência em altas velocidades... encostamos o VDO... vc sente ela serpentear mas segura... e, nunca empenei disco de Blazer não mas, é como digo, faço uso bem pensado do freio, exijo muito do Vortec e a Blazer é só alegria !!
Abraço |
Tenho hábito de curva perigosa e VDO na minha também, mas duvido você costurar como custuro com um Golf, foi isso que eu quis dizer. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FIRE_FOX |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 3:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Galera
A uns 10 dias fui para Curitiba, saindo de São Paulo, e para quem conhece sabe, que mesmo bemmmmm melhor do que no passado, é um viagem com curvas para todos os lados e de todas as formas.
E a minha S10 CD deu muito trabalho, ainda mais que nas retas tinha um FULL me apertando e para não ficar para traz, apertava o pedal... e a danadinha engatava a 4a. marcha a 180KM... Com isso deixava a FULL comendo poeira, mas era chegar ao final da reta, tinha que enfiar o pé e reduzir para 80, 90... no máximo 100.
Ai a FULL colava...
Mas por várias vezes tive que controlar a S10 saindo de frente.
Realmente muiiito perigoso.
A minha está original, sem alterações e viajava sozinho e vazio.
Então CUIDADO!!! QUER CORRER!!!! ENFIA O PÉ NA RETA.
Abraaaaaaaço |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 4:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
FIRE,
CONHECO A ESTRADA, POIS MORO EM IBIUNA E AS ESTRADAS POR LA TBM NAO SAO DIFERENTES, MAS UM CARRO COM A SUSPENSAO EQUILIBRADA SEMPRE TERA MELHOR DESEMPENHO.
VALEU!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FIRE_FOX |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 12:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Jean,
Já agendei uma revisão nessa suspensão dianteira, provavelmente vou ter que mexer nos braços auxiliares e fazer um alinhamento.
Ontem, quan do fui lavar o carro por baixo, a roda dianteira da direita entortou muito para dentro, eu sei que normalmente acontece isso, mas a direita ficou muiiito inclinada. Vou ter que ver!!!!
Mas que a FULL comeu poeria... ela COMEU!!! hehehehehehe
CUIDADO!!!! ACELERE NA RETA, E PISE ANTES DA CURVA.
Há..lembrei!!! depois vou contar da experiência de ter andado com a grandona em interlagos...é verdade esqueci, participei do QRX e não lembrei de postar, vou procurar as fotos.
Lá sim deu pra entrar com tudo nas curvas... afinal, tem área de escape de monte!!!!
Abraaaaaaaaaço |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 9:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Aqui em Manaus o máximo que conseguiria fazer era colocar a Blazer na pista de Kart... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|