Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 2:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
FIRE
POIS,
O VORTEC EH UM VERDADEIRO CANHAO.
EU VOU TER TROCAR MEUS AMORTECEDORES QUE SAO DE FABRICA AINDA 120.000KM MAS JA FUI VER OS QUE MAIS TEM QUE FAZER, E SERAO SO AMORTECEDORES E MOLAS, O RESTO TA TUDO OK PORQUE SEMPRE QUE TROCO O OLEO MANDO ENGRAXAR O CHASSIS E SUSPENSAO.
ESTOU PESQUISANDO UNS AMORTECEDORES RANCHO, PARECE QUE SAO OS MELHORES PARA CARROS PESADOS E MELHORAM MUITO A ESTABILIDADE.
QUANDO O FICAR PRONTO VOU POSTAR QUAIS AS DIFERENCAS.
VALEU!!!1 _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 2:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Trocar quais molas? As dianteiras têm regulagem. Só precisam de troca depois de muita quilometragem. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 3:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
SIM AS MOLAS DIANTERIAS TEM 120.000 KM TBM E APARENTAM ESTAR COM OS ELOS TOCANDO, POUCO MAS TA, POREM COM OS AMORTECEDORES NOVOS ACHO QUE AS MOLAS NAO VAO MAIS TRABALHAR TANTO.
AINDA ESTOU NA DUVIDA, AS MOLAS TRASEIRAS PRECISAM MAIS EH DE ARQUEAMENTO, POIS CARREGUEI MUITO PESO NELA, JA CHEGUEI A OS 80OKG DE CARGA DE SAO PAULO A IBIUNA CARREGANDO PISOS E AZULEJOS E LOUCAS PARA A CONSTRUCAO DA MINHA CHACARA.
MAS TO PESQUISANDO PRECO AINDA E SO VOU EXECUTAR O SERVICO EM DEZEMBRO, POIS EM JANEIRO PASSADO MANEDEI ALINHAR E O MECANICO ME DISSE QUE TAVA TUDO EM ORDEM INCLUSIVE OS AMORTECEDORES, MAS NAO DA PARA ESPERAR QUEBRAR PARA TROCAR.
VALEU!!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 3:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Jean,
Deve ser outra coisa raspando na dianteira, pois as molas são barras de torção e não têm elos.
No ano da tua ainda é feixe de molas na traseira. Aguenta muita tempo. Se a tua estiver com a traseira normal, eu não mexeria. Na dianteira basta regular a altura. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
WILTON |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 3:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Desculpe.....mas que mola? Que eu saiba ela tem "barra de torsão" na dianteira e "feixe de mola" na traseira. São conjuntos, que a necessidade de troca, é muito difÃcil. Se eu estiver errado......me mostrem.... _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 3:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Wilton,
Correto, nas nacionais são barras de torção na dianteira, as barras de torção são molas, apenas são diferentes.
No ano 2000 as Blazers não têm mais o feixe de molas na traseira. É que nem Denorex, parece mas não é. Na realidade são molas parabólicas, observe que só é possÃvel ver duas lâminas. Até 99 ainda era feixe de molas. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
WILTON |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 3:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Ok!! _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 6:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
BOM,
SE NAO TEM MOLAS NA FRENTE MELHOR AINDA, POR QUE O BARULHO QUE EU OUVIA ENTAO ERA OUTRA COISA.
MAS VOU VER ISSO EM BREVE.
VALEU!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 7:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
OLHA SO GALLERA,
VC QUE SABEM DE SUSPENSAO DA BLAZER DA UMA OLHADA NESSE VIDEO QUE FIZ QUANDO TAVA DANDO UMA VOLTINHA NA ESTRADINHA DE BARRO AQUI DE IBIUNA.
http://www.youtube.com/watch?v=pdfA7iYjvS0
VCS PODEM ME DIZES SE EH NORMAL ESSA BARULHEIRA TODA NA SUSPENSAO, EU ACHO QUE OS AMORTECEDORES TAO BEM CANSADOS.
VALEU!!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 7:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
UNICA COISA QUE TROQUEI NA SUSPENSAO FOI O BRACO PITMAN, ISSO PORQUE MINHA MAE CAIU NUMA VALA NA ESTRA APOST TOMAR UMA FECHADA, O RESTO DA SUSPENSAO TAVA OK. DEPOIS DA TROCA DO BRACO PITMAN ELA SEMPRE PEGOU ALINHAMENTO. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 8:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
No vÃdeo eu ouvi uns batidos que a minha não faz. A suspensão dela não é muito silenciosa, mas também não fica batendo. Estes batidos devem ser de alguma bucha estourada. É bom verificar as buchas das bandejas.
PS. Eu não tenho paciência de andar deste jeito. Quando peguei um ramal na chuva, fiquei com barro até no teto... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 11:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
IGOR,
SELECIONEI ESSE VIDEO JUSTAMENTE PORQUE DA PARA OUVIR BEM A SUSPENSSAO BATENDO. SE EU TIVESSE MAIS RAPIDO NAO DAVA PARA OUVIR MUITO.
VALEU!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 9:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Outra coisa. Verifica as laterais do teu pára-choque dianteiro. Basta algum carro pequeno dar um escorão que as buchas das laterais soltam. E faz muito barulho. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
WILTON |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 5:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Bem.....você verificou os "Bieletes"? Pois quando estão gastos, fazem um barulho de ferro batendo. Isso quando se anda em asfalto esburacado/muito irregular ou estrada de terra. No piso liso nada de barulho. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
WILTON |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 5:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Igor,
esse problema das "buchas" eu resolvi na minha. Fiz uma trava entre a ponta do pára-choque e a parte interna do paralama. A trava ficou quase imperceptÃvel. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|