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 Blazer é ou não um veiculo estavel? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
tremeterra
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:55 am    Assunto: Blazer é ou não um veiculo estavel? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Localização: Curitiba PR

Bom dia, sei que não vou fazer, mas em momento critico temos que fazer manobras bruscas para evitar acidentes, tipo travar rodas e etc...
Se alguem assistiu o capitulo de duas caras (globo em 26/04/0Cool e souber adicionar um link aqui, para podermos avaliar o desempenho das blazers, performance e estabilidade eu agardeço.http://duascaras.globo.com/Novela/Duascaras/Capitulos/0,,AA1678377-9156,00.html[url][/url]
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Tigues
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

http://duascaras.globo.com/Novela/Duascaras/Capitulos/0,,AA1678377-9156,00.html
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Para começar os carros são guiados por dublês extremamente experientes, as filmagens podem ser feitas em velocidades bem baixas mas a exibição é feita de forma acelerada dando a impressão de que os carros estão em alta velocidade. Se for o caso de realmente ter que andar rápido os carros devem ser técnicamente preparados. Acredito que um motorista mesmo muito experiente em um veiculo de série normal não consiga tais manobras sem tombar. Uma vez um policial das antigas ao ver meu carro comentou da saudade das velhas Veraneios que em seu tempo faziam curvas a quase a cem por hora sem qualquer problemas e as Blazers de hoje mal conseguem andar a vinte por hora em linha reta. Aliás até hoje só conheci uma pessoa que conseguiu tombar uma Veraneio, certo Sr. Tigues ??
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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Não é segredo que estabilidade e conforto estão em sentidos opostos.
A GM ao longo do tempo vem "amaciando" a suspensão deste veículo, criando assim a desagradável sensação de inclinação da carroceria em curvas e manobras acentuadas.
Uma das soluções está na utilização de amortecedores especiais, uma outra alternativa mas que teria baixo custo, é duplicar os amortecedores trazeiros (04) .
Esse veículo permite faze-lo de forma rápida e muito eficiente, deixando o veículo firme, mas não desconfortável.
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Marcus
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

E melhora bem a estabilidade dela Mauricio ?! A Bonanza entraria na mesma situação que ela !?

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus

Melhora, e muito !

Na Bonanza não tivemos oportunidade , e também existe o agravante de ter uma distância entre eixos muito pequena em relação a sua largura , permitindo assim que entre em pêndulo com facilidade.
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

É, eu tinha notado esse problema nela... mas eu gostei muito de uma bonanza que tivemos, apesar de termos levado um susto com ela na estrada... mas não chegou a acontecer nada d+, apenas uma chacoalhada forte... Smile

Tinha um motor muito forte... acredito que fosse o S4T-Plus... Smile

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 6:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em filmagens, a cena pode ser repetidas varias vezes, até conseguir a melhor tomada.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Fora q é notável que estavam devagar... e no momento q deu o rodo, foram pra estrada de terra... acredito q poucos q assistem prestam atenção nesses detalhes... as chances dela capotar se o rodo fosse no asfalto, acredito eu q seriam grandes... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Eu assisti, eles estava entre 25 e 40km/h a globo fede!

Quanto a estabilidade, quem segura mesmo o veiculo com roda esterçada é o pneu dianteiro do lado de fora da curva, e vai haver um desgaste maior na parter de fora dos pneus dianteiros, pois quando forçados na curva, geram uma cambagem positiva, a Blaser /S10 não é muito boa de curvas não, tem a tendencia forte de arraste em alktas velocidades, mas com um motorista habilidoso é totalmente controlável no seco, e no molhado, respeite porque é certeza de não segurar!

Ja tive experiências de entrar em curvas a ~140k/h com minha S10, entrei por dentro e sai no meio, mas não recomendo colocar em risco o patrimônio sem ter um motivo plausível, na chuva só sai as 4 de uma vez e não da p/ controlar, portanto o grande negócio é reta e seco, e curva a no maximo 120 a seco para ter um margem boa de segurança, ah sim, não use pneus carecas nunca!, mesmo na traseira.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Para fazer esta cena não precisava de um carro muito estável.
A Blazer é instável sim, mas está dentro do esperado para o tipo de veículo. Sem dúvida a V6 tem muito motor para pouca estabilidade, se for em retas vai bem, mas nas curvas em velocidade dá uma trabalheira, e se o motorista não estiver habituado, acaba comendo mato ou "atropelando" uma árvore...
Quanto aos freios, ela sem ABS integral tem tendência de travar as rodas dianteiras em freadas bruscas.
A minha tem ABS nas quatro. Ajuda muito, especialmente em pista molhada, mas não faz milagres. De qualquer forma deveria ser um dispositivo obrigatório neste tipo de veículo.

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Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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Bianor
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 7:36 pm    Assunto: Estabilidade e grana Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

É verdade que a Blazer não é nemhum primor de estabilidade.
Mas tambem os caras que as usam tem sua culpa.
1 - não fazem alinhamento frequente (caster,camber,convergencia,divergencia)
2 - usam pneus de segunda linha remold etc
3 - usam amortecedores de quinta categoria (Cofap) vencidos
4 - as molas da frente geralmente estão cansadas e não foram compensadas na regulagem de altura.
5 - colocam um kit-gas dai ou arqueiam a mola ou colocam um calço na mola traseira.
6 - as buchas da suspensão dianteira táo pedindo socorro
Fala serio vai reclamar com o papa.
Mas se voçe tem algum cascalho para investir a sua barca vai ficar bem melhor de dirigir.
Na frente depois de regular e alinhar coloque um par de rancho RS99123
Na traseira pode ser o Monroe Gas Premium Gold se puder faça adaptação do quarto amortecedor no lugar do compensador de freios, para quem tem ABS, usei o transversal da S10.






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Tigues
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Sr. Adalberto, deve revisar seu comentario, eu naum tombei minha veraneio, joguei ela no rio!!!!!!!!
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Tigues
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 12:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Pelo contrario caro amigo, na Vera 70 travou uma roda na descida da anchieta eu dei 360 graus a 120km e ela naum virou......eheheheheheh
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

As colocações do Bianor são muito importantes.
Porém não tive problemas com os Cofap, mas os meus não estão vencidos.
Quem quer estabilidade que compre um carro esportivo. O Tempra Turbo que tive (e que agora está com a minha mãe), tem muito mais estabilidade. Na velocidade em que a Blazer V6 já ativou o limitador de velocidade, o Tempra T. está apenas passeando... Mas são carros diferentes e propostas diferentes. Coloca uma carreta de lancha no Tempra T. com a primeira marcha mais longa que um dia de fome (bem mais longa que nos outros Tempras) e fica subindo uma rampa todo final de semana para ver quantos kits de embreagem você troca.
Até hoje tenho paixão por este Tempra, porém a Blazer me atende muito melhor. Mas eu curti o Tempra durante cinco anos.
Se alguém quiser ver fotos da Blazer e do Tempra basta ir na minha página.

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Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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