Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Desmontando o Câmbio Clark CL1905A (S10,Silverado,etc) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 2:19 am    Assunto: Desmontando o Câmbio Clark CL1905A (S10,Silverado,etc) Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Pessoal, sou novo por aqui, atualmente estou dando uma geral no motor e câmbio da minha S10, e encontrei uma pequena dificuldade para a desmontagem desse câmbio.

Cambio em questão parcialmente desmontado...



O que ocorre é o seguinte, preciso tirar a outra capa para liberar a desmontagem dos eixos, mas ela pega no setor de mudanças, que para ser removido, precisa tirar um pino trava, pino este do mesmo tipo que se usa nas portas dos opalas.

Setor montado no eixo dos garfos...


Esta peça bate na carcaça na hora de abrir, não experimentei desmontar o totalmente aonde encaixa a luva do cardan, retirando o retentor, a trava e rolamento dali para que possivelmente esta carcaça tenha articulação suficiente para sair, enfim como ja estava tarde parei por hoje...

A outra saida mais dificil seria sacar esse pino no sistema já conhecido, que eh enfiar um parafuso fino alen na medida interna do orificio, arranjar uma forquilha para bater e pararafusar para receber os golpes, mas não sei se dá para enfiar um alen fino e meio grandinho no pino de dentro p/ fora, quem já usou um sacador e tirou os pinos das portas do opala/monza/vectra, sabe do que estou falando...

Pessoal, me ajudem nessa, pois vou pegar no câmbio amanha depois do almoço, uma abraço a todos!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaz, seja bem vindo ao forum, fique a vontade para pesquisas e perguntas tb... Very Happy

Olha, eu não vou arriscar nenhum comentário, pq disso eu não entendo... mas logo logo alguém aparece... ehehehehe

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Marcus, hoje por ser dia util, fui até um profissional da area apresentar a dúvida e ele prontamente confirmou o que eu desconfiava, o que me desanimou foi que eu batia e batia e a peça não deslocava 1 décimo do lugar por estar usando o material errado, enfim, como eu não tinha 1 parafuso alen na medida, não dava p/ eu remover o pino elastico, mas já está resolvido com 4 golpes ;D



Marcus escreveu:
Rapaz, seja bem vindo ao forum, fique a vontade para pesquisas e perguntas tb... Very Happy

Olha, eu não vou arriscar nenhum comentário, pq disso eu não entendo... mas logo logo alguém aparece... ehehehehe

Abraços,

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qui Mai 01, 2008 1:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

É ruim trabalhar sem as ferramentas certas.... pior qdo não se tem nada para substitui-las.... ehehhehe....

Boa sorte,

*Legal esse gif da sua assinatura.... ehehhehehehhehe Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Qui Mai 01, 2008 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Marcus escreveu:
É ruim trabalhar sem as ferramentas certas.... pior qdo não se tem nada para substitui-las.... ehehhehe....

Boa sorte,

*Legal esse gif da sua assinatura.... ehehhehehehhehe Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços,


É, trabalhar sem ferramentas é osso mesmo...


só dá muuuuuito mais trabalho que o necessário Sad

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 01, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Que pino é este? É eixo do garfo (trambulador)?

Eu vi q o tamanho da marreta era muito grande.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Qui Mai 01, 2008 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

É O PINO trava do eixo dos garfos

Ele fica na carcaça, o pedaço ainda esta lá e será um parto p/sair, mas amanha eu tiro aquele infeliz que foi quebrar!
Kiko escreveu:
Olá

Que pino é este? É eixo do garfo (trambulador)?

Eu vi q o tamanho da marreta era muito grande.

Abraços

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 4:56 pm    Assunto: Vamos lá.... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Depois de fazer merda sem a ferramenta específica, consequi tirar o pino da carcaça sem estraga-la...




Pasmem, meus aneis sincronizados estão perfeitos, o problema é que o patim de nylon não existe mais e comeu meu garfo da 1/2!





o garfo da 3/4 bom, porem com uma sapata ja quebrada



De tanto forçar a segunda marcha quando arranhava, a alavanca de câmbio chegou a sair na minha mão



Tinha colocado uma chave L17 em seu lugar para passar marcha, mas prefiro esquecer o incidente...

Defeitos já diagnosticados, me sobrará um jogo de sincronizados GM original que comprei e não usarei...

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

ja foi mais 200 conto...



sobrou 1 par de sapatas de nylon (o garfo ja vem com elas) e 1 jogo completo de sincronizados...

finalmente problema resolvido, só montar de volta...

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
flexnet
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 12:56 am    Assunto: cambio Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

Mandei trocar os sincronizados, e o kit completo de embreagem, plato, rolamento...etc, mas ainda esta duro os engates, o mecanico montou tudo, testei e achei muito duro, principalmente quando se esta parado para engatar 1 e ré, mas o problema de arranhar a segunda parou, porem duro pra entrar.. o que pode ser ?
_________________
S10 2.4CD GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 1:13 am    Assunto: Re: cambio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

flexnet escreveu:
Mandei trocar os sincronizados, e o kit completo de embreagem, plato, rolamento...etc, mas ainda esta duro os engates, o mecanico montou tudo, testei e achei muito duro, principalmente quando se esta parado para engatar 1 e ré, mas o problema de arranhar a segunda parou, porem duro pra entrar.. o que pode ser ?


Pelo que conheço desse câmbio, está com cara de falta de ajuste, um câmbio tem que ser testado os engates fora do carro e sem óleo, e tem que estar macio para poder montar, caso algum conjunto de marcha estiver duro para engate, tem que desmontar e achar o motivo pois não tem nada que irrite mais que um câmbio manco que esteje duro ou arranhando, não esqueça de verificar o oleo, mas de qualquer maneira ele pode vir a ficar como era com o uso contínuo, boa sorte e um abraço!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
flexnet
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 11:52 am    Assunto: cambio Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

Quanto motor deligado, o cambio fica macio, macio, mas quando liga o motor os engates ficam duro, agora já me falaram que pode ser os cilindros que trabalham junto com hidrovacuo... que pode estar sem pressão pra empurrar o plato novo, oleo de cambio e fluido tudo ok... sera ?

Obrigado.

_________________
S10 2.4CD GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O sistema de acionador hidraulico, deve ser trocado com rolamento (embreagem), pois faz parte do kit da embreagem.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 10:57 am    Assunto: poizé Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Essa foia única peça que não comprei nova, simplesmente desmontei e reparei a antiga Very Happy


_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
flexnet
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

voltou o kit de embreagem velho novamente, só pra teste, e ficou muito macio... acho que é defeio no kit novo.... o mecânico ja condenou o kit novo.
_________________
S10 2.4CD GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB