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 Marcha arranhando na 2ª « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
flexnet
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 6:59 pm    Assunto: Marcha arranhando na 2ª Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

Minha S10 2.4 esta dura demais pra entrar a segunda, e quando entra, entra arranhando... ja fui em dois mexanicos e falaram que S10 tem câmbio duro mesmo... e ate arranha, mas tô achando que é só regulagem de embreagem... alguem ja passou por isso ? qual foi a solução ?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc fez a troca de oleo? Está com oleo correto?

Não sei no caso da S-10 gas, mas nas diesel o uso errado de oleo SAE 90 em vez de 80W90 deixa cambio uma porcaria.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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flexnet
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 11:43 pm    Assunto: Cambio Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

Nunca troquei ... tá com 90 mil km...
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 12:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Então pode ser o óleo Flexnet...
Faz a troca e veja a diferença... Eu senti uma diferença enorme com o óleo novo (na Veraneio).

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Abraços
Eduardo
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feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

meu câmbio está aberto, tinha o mesmo problema, até quebrei a alavanca de tanto força quando arranhava Sad
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Flexnet, se não for o óleo pode ser o anel sincronizador, em geral quando ele estraga apenas uma marcha protesta, mas com os resíduos que ele libera pode ir comprometendo os outros anéis aos poucos.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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Tigues
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
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foi o q aconteceu na minha, demorei demais pra resolver, deu problema, para e resolve, sai mais barato e naum te deixa na mão.
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
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Ola,
Como o Machado disse deve ser o anel sincronizador mesmo, pois acredito que no caso do oleo, todas as marchas ficariam ruim de engatar.
Abraço.

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Alex Minami
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flexnet
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 10:25 am    Assunto: cambio Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

Mas pra reparar este anel sincronizador, tem que abrir o cambio ? outra coisa, a embreagem esta muito dura, como amaciar ?
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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
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Ola,
Para trocar o anel e necesario abrir a caixa de cambio e quanto a embreagem acredito que seja hidraulico por isso, acredito que o problema esta no conjunto de embreagem(Plator). As vezes uma simples limpeza resolve, na minha silverado a embreagem tbm estava meio duro pedi para o mecanico dar uma olhada, como o conjunto ainda estava baun, ele so deu uma limpeza e ficou macio.
Abraço

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Alex Minami
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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

As vezes o conjunto ja ta pra la de meia vida, ai acredito que e melhor trocar, por causa da mão de obra.
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Alex Minami
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feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2008 11:15 am    Assunto: Vai muito alem... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
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Pode trocar o sincronizado que ele vai frear o anel externo e vai entra a marcha na boa!
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flexnet
MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
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Mandei trocar o oleo, e saiu algumas migalhas, parecendo grafite, não tem jeito mesmo, ja fiz o orçamento pra abrir o cambio e aproveitar a mão de obra pra trocar o que for preciso pra amaciar a embreagem, platô, disco etc...
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feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
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flexnet escreveu:
Mandei trocar o oleo, e saiu algumas migalhas, parecendo grafite, não tem jeito mesmo, ja fiz o orçamento pra abrir o cambio e aproveitar a mão de obra pra trocar o que for preciso pra amaciar a embreagem, platô, disco etc...


mesma coisa do meu câmbio, não era sincronizado, que alias eu comprei antes de abrir, era as sapatas de Nylon do garfo que cairam e comeu o garfo, mais detalhes do tópico que abri desse clark

a sua é possivelmente o mesmo defeito devido as "migalhas" de grafite, que na verdade é nylon, se quiser eu tenho um sapatas e o sincronizado tudo zero original Gm que comprei e não vou usar.

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flexnet
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 1:01 am    Assunto: Responder com Citação



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Mandei trocar os sincronizados, e o kit completo de embreagem(já tava pra lá de meia vida), plato, rolamento...etc, mas ficou com os engates duro demais, o mecanico montou tudo, testei e achei muito duro, principalmente quando se esta parado para engatar 1 e ré, mas o problema de arranhar a segunda parou, o mecânico fez a sangria, na embreagem para ver se não era ar... mas n aidantou nada, o que pode ser ?

OBS.: quando o motor desligado, fica macio, macio...

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