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 Problemas com GNV/Gasolina Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 11:07 pm    Assunto: Problemas com GNV/Gasolina Blazer Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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Ola pessoal, tenho uma blazer 4.3 v6 automatica com GNV 4x2 1999 e estou passando por alguns prob, depois de trocar varias coisas, 1 bico, 1 bomba de combustivel, 1 sonda lambda, colocar gerenciador de fluxo, simulador de sonda, trocar o emulador de bicos, o carro quando fica muito tempo desligado demora para ligar e as sondas por algum motivo estao travando, o mecanico da injecao pediu pra eu levar em uma oficina de gnv que mexa com injecao pra dar uma olhada nas fiacoes do modulo da injecao ele falou que ta meia boca, as sondas travam e so depois de acelerar elas destravam. Alguem sabe o que pode ser ou ja passou por algo parecido?

Desde ja agradeco, nao aguento mais ir em oficina.
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Mai 01, 2008 11:03 am    Assunto: Responder com Citação



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ninguem Sad
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flexnet
MensagemEnviada: Sex Mai 02, 2008 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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tve um problema parecido, só que no meu caso, o carro pegava, passava pro GNV e morria... e sonda colocaba o emulador só na posição pobre... SOLUÇÃO : limpeza geral no sistema de injeção, troca do filtro de combustivel, filtro do ar, limpeza do redudor. Ficou 10 e mais econômico 10/m3.

OBS.: O GNV é muito sensível, qualquer sujeirinha desregula todo sistema.

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



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bom, um dos prob resolvidos, a bomba de combustivel nova estava com defeito, agora na partida ta tranq, porem quando acelero o giro sobe lentamente, com o carro dando algumas falhas, acho que isso se da pelo travamento das sondas, agora falta descobrir pq elas estao travando.
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flexnet
MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 11:20 am    Assunto: sonda Responder com Citação



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pode ser problema na propria sonda, ja experimentou troca-la.
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



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nao é sonda nao, pq antes tava assim, elas travavam ai dando umas aceleradas uma delas voltava a funcionar a outra estava com defeito, ai foi trocada e agora depois das aceleradas as duas voltam a funcionar, o prob agora ta mesmo em descobrir pq elas estam travando
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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so para atualizar a fiacao do gas foi toda refeita, estava muio feia, cheia de gambiarra e tal, agora ficou tudo bem direitinho no gas o carro ta bom so que o prob de falhar na gasolina continua e so fica se o carro ficar um bom tempo parrado tipo umas 4 horas, deixei o carro la para amanha bem cedo ver com o mecanico como esta a bomba, pq ele falou uma vez de uma blazer que trocou a bomba 8 vezes e a bomba nova dando problema, ate lembrar o numero da OS ele lembra de tanto trab que deu. Bom vamos aguardar amanha pra ver como a bomba vai estar, tanto a pressao quanto a vazao. Se alguem mais poder contribuir agradeceria, pq nao sei mais o que fazer.
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



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atualizando, a bomba mais uma vez estava ruim, levei de volta aonde coloquei a bomba e o kra ligou para a bosh(eles sao centro autorizado) e o kra da bosh falou que quantas bombas ele colocase ia queimar, pq no ano de 1999(ano do meu carro) teve uma mundanca ai no tanque passou de metal para plastico e a bosh parou de fazer para metal, ele indicou a do concorrente(delphi), comprei a bomba completa com todo o corpo de plastico, sensor de nivel, a completa mesmo. E adivinhem, o carro ficou do mesmo jeito, quando acelero ocorre o falhamento, o cara da injecao falou que talvez a entrada de ar do mesclador esteja muito pequena, ai segunda agora vou deixar o carro la para mais uma vez ver como a bomba está e testar a saida do mesclador pra ver se achamos o prob. Bom é isso se alguem mais tiver uma opiniao, pq eu to quase desistindo Sad
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Rafael,
Isso me parece um problema de mal contato elétrico, quando tirar a bomba, verifique o a tomada conectora da mesma, ela tem 4 pinos, e estes, se ficam frouxos costumam dar corrente insuficiente para alimentar a bonba, com isso ela funciona mal. Recomendo, vocês mesmo, se tiver paciência e um jogo de chaves de relojoeiro, apertar os conectores.
Segunda possibilidade, a ligação do emulador de bicos do GNV estar na base do fio enrrolado e com fita isolante por cima. Como o sistema é muito sensível a oscilações de corrente, ele pode falhar. Neste caso, recomendo soldar todas as conexões e dar duas voltas com fita isolante, aproveite e faça isso também para os fios do gerenciador de fluxo de gases.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



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a fiacao foi toda refeita ficou muito bom, mas vou comentar suas dicas amanha pra ver.

quanto a bomba era prob na bomba mesmo, ele testou a bomba fora do carro pra ver e ela nao funcionava.
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flexnet
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 11:02 pm    Assunto: falha Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
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ja experimentou passar um escaner.. pra ler a memoria da central os erros que estão acusando no sistema eletronico do carro ?
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



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da uns erros ai mais nao to lembrado, porem a bomba fica sempre queimando conforme falei acima, deixei la hoje a noite para amanha bem cedo testarmos a bomba.
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

senhores por nao encontrar o problema e já esta a 2 semanas seguidas e a mais ou meno um mes e meio de oficina em oficina sem o carro, resolvi desistir de tentar achar por enquanto, pq meu bolso nao aguenta mais, meu pensamento é ficar andando com ela ruim na gasolina, como tem GNV nao irei andar muito e com isso fazer o conserto da junta do cabeçote:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3505

que julgo ser mais importante no momento, e depois quando folgar o bolso levar em uma autorizada pra ver se eles detectam o prob, o que vcs acham?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Rafael,

Já tinha olhado este tópico, mas não tenho experiência com GNV. A minha não é convertida e cada vez que olho um tópico sobre GNV fico com menos vontade ainda de converter. Rodo pouco, demoraria mais ded 5 anos para dar um retorno $$$, fora a raiva.
Vou tentar ajudar no que posso. Não vi ninguém citar. Você já lavou o tanque de combustível? Se o tanque estiver sujo queimará todas as bombas que você colocar, ainda mais com tanque quase seco. Além do que o sérgio falou, sobre a tomada da bomba, a Blazer também costuma queimar os terminais do relé da bomba, é um dos dois pequenos que ficam dentro do porta luvas, os terminais ficam pretos e a bomba começa a falhar. Leva uns bons anos para ele ficar preto, mas se nunca foi limpo, já viu, né... Cuidado para não chegar não retirar todo o revestimento de estanho (prateado) e chegar no latão (dourado).
Outra, teu mecânico é de confiança? Tem experiência com V6? Este motor, não tem muito segredo, mas a parte de injeção até 2002 é meio chata com o maldito sistema de aranha. Poucos mecânicos de injeção sabem consertar este sistema. O Fred entende bem deste sistema.

Até mais,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

eles trab muito com v6 pq praticamente toda v6 é a gas e la eles trab com gas e gasolina, porem o prob nao é por causa do GNV pois ele foi todo eliminado e agora estao testando so na gasolina.

a parte da frente ja foi testado tudo, desmontado a arranha varias vezes passado no ultra som os bicos, agora vao focar os testes na bomba.

A proposito qual é a pressao correta da bomba, 4 ou 4,5 bar?
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