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 JOGO DE MANGUEIRAS BORRACHA ARREFECIMENTO MAXION 2.5 HSD « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2009 11:56 am    Assunto: JOGO DE MANGUEIRAS BORRACHA ARREFECIMENTO MAXION 2.5 HSD Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Cool CAROS AMIGOS DESTE PRESTIGIOSO FORUM,EM ESPECIAL MEU GURU DR KIKO.
DEPOIS DE 10 ANOS RESOLVI TROCAR TODAS AS MANGUEIRAS DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO(RADIADOR ETC)NÃO QUERENDO PAGAR O PREÇO DA AUTORIZADA.,GOSTARIA DA GENTILEZA DE ALGUNS CONSELHOS AONDE CONSEGUIR ESTE JOGO DE MANGUEIRAS.,DE PREFERENCIA ORIGINAIS.E ESTIMATIVA QUANTO VOU GASTAR.
QUAIS OS CUIDADOS E POSSIVEIS ERROS NA TROCA.
ATUALMENTE TENHO MANGUEIRAS AINDA BOAS POREM COM UM VAZAMENTO DE AGUA PERTO DA RODA DIREITA.
OBRIGADO PELA AJUDA AMIGOS Rolling Eyes
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2009 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Angelo

O uso de aditivos de boa qualidade, impedem o envelhecimento precoce.

Eu nunca tive uma picape com mangueira danificada, nem aparentando desgaste.

Meus carros tb estão com mais de 10 anos de uso, GB 98, Bonanza 93.

O que causa vazamento normalmente é oxidação do niple (onde vai encaixado a mangueira) do que danos na propria mangueira, neste caso, vc deve corrigir imperfeiçoes da peça.

O importante é tampa do radiador estar em boas condiçoes para q não exceda a pressão maxima no sistema

Em resumo, eu não trocaria as mangueiras, pois vc corre o risco de levar gato por lebre, ou seja trocar o bom por menos bom, pois a qualidade das peças estão piorando, mesmo originais.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Jan 17, 2009 5:33 am, num total de 1 vez
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2009 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

CAPTEI.,REALMENTE AS MANGUEIRAS PARECEM NOVAS.VOU AVERIGUAR OS NIPLES.
BOM CONSELHO.,OBRIGADO.
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jan 17, 2009 3:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko escreveu:
Olá Angelo

O uso de aditivos de boa qualidade, impedem o envelhecimento precoce.
...
Em resumo, eu não trocaria as mangueiras, pois vc corre o risco de gato por lebre, ou seja a qualidade das peças estão piorando, mesmo originais.

Abraços


Olá,

Concordo inteiramente com o Kiko, nesses pontos.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jan 17, 2009 3:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko escreveu:
Olá Angelo

O uso de aditivos de boa qualidade, impedem o envelhecimento precoce.
...
Em resumo, eu não trocaria as mangueiras, pois vc corre o risco de gato por lebre, ou seja a qualidade das peças estão piorando, mesmo originais.

Abraços


Olá,

Concordo inteiramente com o Kiko, nesses pontos.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 17, 2009 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Concordo com o Kiko.
_________________
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César Oliveira
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2009 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

ok amigos.,aqui vai o capitulo final.Depois de retirar a tampa do reservatorio secundario de agua ,que fica em cima no canto esquerdo.,meu grande mecanico aparece com uma mala tipo 007.
enrosca uma tampa especial do reservatorio com bico de ar para injetar ar sob pressão com uma bomba manual.BINGO! O RESERVATORIO ESTAVA COM RACHADURA NA PARTE INFERIOR.,IMPOSSIVEL DE VER .
TROCA DO RESERVATORIO(peça gm- 150 pratas-laaaaadroooees!) COM TROCA DE TODO LIQUIDO COM ADITIVO DE BOA QUALIDADE.zerokilo
OBRIGADO AMIGOS
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 4:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Este Kit de pressurização do sistema, muitos mecanicos e oficinas de radiador possuem.

Tem uma bomba e manometro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 6:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Caro KIKO.,ja tinha encomendado e o cara e´de confiança.,e as mangueiras originais.Ele me diz que as pequenas mangueiras do turbo costuman fraquejar?.Bem de qualquer forma vou segurar estas peças,levando em conta que a minha querida e confiavel gm,vai la não muito oferecer peças de reposição neste futuro cinza.Vou estocar.,porem não sei a durabilidade destas borrachas fora de uso e´boa(pensei em colocar um pouco de talco neutro dentro da embalagem).
Minhas mangueiras,na rodagem de 76.000 estão 7/10,com boa aparencia.
vida longa e prosperidade
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mangueira q pode estourar é da junção da saida da turbina com entrada do coletor, q é uma mangueira de siliconada de uns 10 cm.

O mesmo com S4T.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Fev 22, 2009 5:41 am, num total de 1 vez
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Ola Kiko. Boa noite. Voce quiz dizer que no motor S4T tambem existe este ponto a se tomar cuidado? Especificamente onde fica? Obrigado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 5:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim, eu já vi alguns com esta mangueira estourada.

Comigo nunca aconteceu.

Fica na junção entre saida da turbina e entrada do coletor de admissão, uma mangueira cor de abobora.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2009 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

OLA KIKO. Boa tarde. Na condição de previsão futura e , considerando que peças de reposição da serie D 20 , BONANZA e similares ficarão cada vez mais difíceis de se encontrar, eu necessito de uma informação que certamente voce pode me ajudar. No resfriador de oleo do motor MAXION s4t existem duas mangueiras (entrada e saida) identificadas no catalogo MAXION como itens 12 e16 grupo 33/120 e 33/121. Pergunta: qual a referencia de outro fabricante, p.ex. JAHU, destas ditas mangueiras provavelmente mais faceis de se encontrar no mercado paralelo? Obrigado. FRANÇA JLN.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 5:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu não sei te dizer, mas muitos catalogos a aplicação está separada GM - D-20 .......


Não será dificil de encontrar.

Mas o q dá durabilidade nas mangueiras é uso de bom aditivo no radiador.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Ola. Minhas mangueiras não estão em mau estado. A minha preocupação é com respeito à substituição quando necessária , pois aparece atualmente uma noticia que a GM está "mau das pernas" falando inclusive em uma associação com a FIAT para que não se con cretize a FALÊNCIA. Já pensaram? JLNFRANÇA.
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