Autor |
Mensagem
|
FredericoFreire |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 11:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
As 4.3 V6 têm problema crônico de vazamento de água pela junta do coletor de admissão. A água passa pra admissão e é vaporizada na primeira ligada do dia, saindo bastante vapor pelo escapamento. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelmeireles |
Enviada: Seg Mai 26, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
o mecanico me mostrou Igor a agua saindo pelo mesmo local do oleo
ele colocou aquele aparelho que faz pressao no sistema para identificar
os vazamentos. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Seg Mai 26, 2008 9:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Rafael,
Não entendi, como "pelo mesmo lugar do óleo"?
Fred,
A minha não sai nada de vapor, nem na primeira partida do dia. A do Pedro também não.
Mudando de assunto. Você soube de alguém que substituiu a aranha da injeção por aquele kit que você indicou? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelmeireles |
Enviada: Qua Mai 28, 2008 6:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
tem um lugarzinho la que o oleo sai, que é o mesmo que ta saindo agua
com o motor iluminado da pra ver bem. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Qua Mai 28, 2008 11:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Igor, o problema de "blown intake gasket" é comum nos EUA, nessas picapes 4.3 com alguns anos de idade.
Não lembro de ter visto ninguém que tenha feito a substituição, mas acredito que não seja difÃcil de achar alguém em forums internacionais sobre S10. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Mai 29, 2008 9:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Fred,
Se você souber de alguém que fez a modificação, não esquece de comentar.
Valeu, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Qui Mai 29, 2008 10:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Colocando o termo "blown intake gasket" você encontra reportagens falando do problema cronico, inclusive teve recall nos EUA por conta disso.
Se eu encontrar alguma experiência da substituição dos injetores, posto no forum.
Abraço! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelmeireles |
Enviada: Dom Jun 01, 2008 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
bom pessoal mandei fazer o serviço das juntas, para minha surpresa
quando abriram para tirar os cabeçotes, o motor ta muito carbonizado
parece lama, ai vai ter que tirar o motor todo para mandar para a retifica
para ele ser todo limpo, meu medo agora é que quando tirarem o motor fora
vao examinar melhor para ver se tem rebarba onde pega os pistões
se tiver parece que tem que mandar recamisar(um nome assim) que é o
que fica mais caro
nao sei como vai ser se tiver que fazer isso, alguem já passou por isso aqui? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 9:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Rafael,
Vi isto acontecer no Fiesta de uma amiga minha, mas ela passou 30000km sem trocar o óleo, que virou uma pasta. Na hora que uma descarbonização resolveria, ela trocou o óleo. Resultado, alguns meses depois o motor travou. E olha que o carro estava com menos de 50000km e sempre tinha sido dela.
Está com todo jeito de dono anterior (muito) relaxado, usando gasolina batizada e ainda deve ter passado um tempão sem trocar óleo.
Há um produto especÃfico para descarbonizar o motor sem abrÃ-lo totalmente, mas nunca usei. Só adianta se teu motor ainda não precisar de retÃfica.
O que eu já usei é o "10 minutos" que não precisa abrir o motor, Limpa somente a parte em contato com o óleo, desde que não esteja uma meleca só. Não recomendo usar o tempo todo, pois é bem agressivo. Saiu bastante sujeira. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelmeireles |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 6:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
parece lama dentro do motor e é muito.
quanto a essa de recamisar, vcs sabem de que se trata
alguem ja fez isso aqui? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 7:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Rafael,
Este serviço foi feito no Gol da minha esposa, não sei se por aà os nomes são os mesmos, mas aqui encamisar significa trocar pistões com suas camisas, por modelos na medida standard. Neste caso o motor volta a ficar com as medidas originais. Se bem feito fica muito bom.
No caso do Gol da minha esposa, ele tinha motor AT 1.0 (Um Ford CHT na realidade), mas coloquei as camisas e pistões standard do 1.6, como mantive a manivela original (retificada) ele ficou 1.3. A vantagem de trocar as camisas, é que não se depende de uma boa retÃfica para que as camisas fiquem com o tamanho certo, pois elas já vêm na medida. O trabalho fica por conta da montagem e desmontagem. Mesmo assim tem que ser feito por quem entenda.
No Gol tem mais de um ano que foi feito sem problemas. E olha que este motor é muito mais frágil que o V6. A diferença é que o kit do Gol é muito mais barato.
O V6 da GM é muito resistente, a papa tem que estar muito feia para precisar de retÃfica. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelmeireles |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 11:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
tem ideia de quanto fica o kit para o V6? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 11:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Rafael,
Não tenho nem idéia de quanto fica o kit do V6.
Lembro que do Gol foi R$1400,00 incluindo bronzinas, kit de pistões e camisas 1.6 standard, retÃfica da manivela e mais kit de embreagem do 1.6, jogo de juntas do cabeçote, retentores de válvulas, etc, incluindo serviço (em Manaus). Da Blazer V6 com certeza é bem mais caro.
Se teu motor estiver muito ferrado, pode ser que compense comprar outro motor de sucata, haviam colegas vendendo alguns, umbertoxxxrrr, e Gladison. Porém neste caso tem que legalizar o carro no Detran com o novo motor e até onde eu sei precisa de nota fiscal. Acho que vale a pena verificar.
Alguém já fez o serviço no V6? Tem idéia de valores?
Até mais, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 11:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Só lembrando, o V6 não tem camisa, é cortado direto no bloco no projeto original, porém encamisar é possÃvel. Eu prefiro retificar e usar pistão sobre-medida. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 12:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Fred,
Eu não sabia que o Vortec não tinha camisas. Se a retÃfica for boa fica muito bom. A mão de obra e os equipamentos têm que ser bons.
Você tem idéia dos valores? Já abriu o motor da tua? Tem fotos, comentários, etc? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|