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 Vazamento na junta do cabeçote, alguem ja teve? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

As 4.3 V6 têm problema crônico de vazamento de água pela junta do coletor de admissão. A água passa pra admissão e é vaporizada na primeira ligada do dia, saindo bastante vapor pelo escapamento.
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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

o mecanico me mostrou Igor a agua saindo pelo mesmo local do oleo
ele colocou aquele aparelho que faz pressao no sistema para identificar
os vazamentos.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Rafael,

Não entendi, como "pelo mesmo lugar do óleo"?

Fred,
A minha não sai nada de vapor, nem na primeira partida do dia. A do Pedro também não.
Mudando de assunto. Você soube de alguém que substituiu a aranha da injeção por aquele kit que você indicou?

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

tem um lugarzinho la que o oleo sai, que é o mesmo que ta saindo agua
com o motor iluminado da pra ver bem.
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Igor, o problema de "blown intake gasket" é comum nos EUA, nessas picapes 4.3 com alguns anos de idade.

Não lembro de ter visto ninguém que tenha feito a substituição, mas acredito que não seja difícil de achar alguém em forums internacionais sobre S10.

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Fred,

Se você souber de alguém que fez a modificação, não esquece de comentar.

Valeu,

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Igor Mendonça
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Colocando o termo "blown intake gasket" você encontra reportagens falando do problema cronico, inclusive teve recall nos EUA por conta disso.

Se eu encontrar alguma experiência da substituição dos injetores, posto no forum.

Abraço!

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Jun 01, 2008 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

bom pessoal mandei fazer o serviço das juntas, para minha surpresa
quando abriram para tirar os cabeçotes, o motor ta muito carbonizado
parece lama, ai vai ter que tirar o motor todo para mandar para a retifica
para ele ser todo limpo, meu medo agora é que quando tirarem o motor fora
vao examinar melhor para ver se tem rebarba onde pega os pistões
se tiver parece que tem que mandar recamisar(um nome assim) que é o
que fica mais caro Sad

nao sei como vai ser se tiver que fazer isso, alguem já passou por isso aqui?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 9:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

Olá Rafael,

Vi isto acontecer no Fiesta de uma amiga minha, mas ela passou 30000km sem trocar o óleo, que virou uma pasta. Na hora que uma descarbonização resolveria, ela trocou o óleo. Resultado, alguns meses depois o motor travou. E olha que o carro estava com menos de 50000km e sempre tinha sido dela.
Está com todo jeito de dono anterior (muito) relaxado, usando gasolina batizada e ainda deve ter passado um tempão sem trocar óleo.
Há um produto específico para descarbonizar o motor sem abrí-lo totalmente, mas nunca usei. Só adianta se teu motor ainda não precisar de retífica.
O que eu já usei é o "10 minutos" que não precisa abrir o motor, Limpa somente a parte em contato com o óleo, desde que não esteja uma meleca só. Não recomendo usar o tempo todo, pois é bem agressivo. Saiu bastante sujeira.

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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parece lama dentro do motor e é muito.

quanto a essa de recamisar, vcs sabem de que se trata
alguem ja fez isso aqui?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



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Rafael,

Este serviço foi feito no Gol da minha esposa, não sei se por aí os nomes são os mesmos, mas aqui encamisar significa trocar pistões com suas camisas, por modelos na medida standard. Neste caso o motor volta a ficar com as medidas originais. Se bem feito fica muito bom.
No caso do Gol da minha esposa, ele tinha motor AT 1.0 (Um Ford CHT na realidade), mas coloquei as camisas e pistões standard do 1.6, como mantive a manivela original (retificada) ele ficou 1.3. A vantagem de trocar as camisas, é que não se depende de uma boa retífica para que as camisas fiquem com o tamanho certo, pois elas já vêm na medida. O trabalho fica por conta da montagem e desmontagem. Mesmo assim tem que ser feito por quem entenda.
No Gol tem mais de um ano que foi feito sem problemas. E olha que este motor é muito mais frágil que o V6. A diferença é que o kit do Gol é muito mais barato.
O V6 da GM é muito resistente, a papa tem que estar muito feia para precisar de retífica.

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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tem ideia de quanto fica o kit para o V6?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 11:20 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Rafael,

Não tenho nem idéia de quanto fica o kit do V6.
Lembro que do Gol foi R$1400,00 incluindo bronzinas, kit de pistões e camisas 1.6 standard, retífica da manivela e mais kit de embreagem do 1.6, jogo de juntas do cabeçote, retentores de válvulas, etc, incluindo serviço (em Manaus). Da Blazer V6 com certeza é bem mais caro.
Se teu motor estiver muito ferrado, pode ser que compense comprar outro motor de sucata, haviam colegas vendendo alguns, umbertoxxxrrr, e Gladison. Porém neste caso tem que legalizar o carro no Detran com o novo motor e até onde eu sei precisa de nota fiscal. Acho que vale a pena verificar.

Alguém já fez o serviço no V6? Tem idéia de valores?
Até mais,

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Igor Mendonça
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



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Só lembrando, o V6 não tem camisa, é cortado direto no bloco no projeto original, porém encamisar é possível. Eu prefiro retificar e usar pistão sobre-medida.
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Fred.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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Fred,

Eu não sabia que o Vortec não tinha camisas. Se a retífica for boa fica muito bom. A mão de obra e os equipamentos têm que ser bons.

Você tem idéia dos valores? Já abriu o motor da tua? Tem fotos, comentários, etc?

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