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 Vazamento na junta do cabeçote, alguem ja teve? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 8:24 pm    Assunto: Vazamento na junta do cabeçote, alguem ja teve? Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

Minha blazer 4.3 v6 automatica 4x2 1999 esta com um vazamento de oleo e agua pela junta do cabeçote,
vaza pra fora, perg se podia fazer depois pq estou sem grana agora e o mecanico falou que se ficar observando o nivel da agua(descobre pq o nivel estava baixando) e completando nao tem prob nao, gostaria de saber se vcs ja tiveram esse prob, o que pode acontecer e tal.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Rafael,
Na minha Blazer nunca tive este problema, mas em um Passat que tive sim, é bom ficar de olho no óleo do motor, se ele começar a ficar marrom cor de café com leite ou doce de leite e espumoso, significa que a água está passando para o motor e nesse caso o prejuízo do motor é certo, já que a lubrificação fica prejudicada pela água misturada ao óleo. O ideal mesmo, seria parar o carro, pois junta queimada só tende a piorar e ainda por cima pode ajudar no empenamento do cabeçote.
Abraços,
Sergio

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

segundo o mecanico nao é junta queimada, pois quando é vaza pra dentro, ele disse que ta so vazando por ela mesmo, so que para fora.
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Fabio R
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Pelo que sei a junta pode queimar pra dentro,dai vaza pra dentro...e pode queimar pra fora,dai vaza fora...


tivemos problemas com um trator que tava vazando pra fora e estava queimada a junta..

nao sei diesel e gasolina tem diferença...

vlw..
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

ela é a gasolina.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2008 5:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O mecanico garante q não vai acontecer nada? E se acontecer vai fazer o serviço de graça?

QQ anormalia vazamento são sintomas, q devem ser analisados e consertados.

Lembre se q peças deste motor não são nada baratos.

Abraços

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feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2008 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Plaine os cabeçotes e troque as duas juntas, que fica excelente, vocâ vai gastar aproximadamente 60 nas juntas, mas uns 300 de mão de obra e retífica, claro que é uma média por que tudo varia de região p/ região.
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 7:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

o que seria "plaine" os cabeçotes?
Alem das juntas que serao trocadas, o que teria para fazer na retifica?
ele abrindo para trocar as juntas da pra saber como estao as outras pecas, tipo se ta carbonizado, como estao pistao, segmentos, as valvulas?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Primeiro tem q desmontar para saber, se as superficies irregulares, tem q dar passe para corrigir.

Normalmente só dá para saber o estrago qd desmontar.

Mas é certeza, qt mais tempo vc rodar assim as coisas vão piorando.

Abraços

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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é vou tentar fazer assim que der, prob é que agora nao da, talvez no fim do mes só
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Rafael,

Teu carro andou superaquecendo? Você tá rodando com aditivo no radiador?
Retificar o cabeçote só é necessário se houver irregularidades, caso contrário só uma limpeza resolve. Mas como o Kiko disse só depois de desmontar que se pode ver o estrago.
Sem dúvida tem que consertar o quanto antes. Enquanto não vaza água para dentro do motor beleza, mas se já está vazando para fora, pode não faltar muito para vazar para dentro.

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Igor Mendonça
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flexnet
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 1:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
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todo mecanico fala que se não vazar nada na junta de cabeçote não é chevrolet... mas não concordo com isso.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

A minha está com 127000km e não vaza.
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leofs
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Isso me parece comentário de mecanico que nao consegue reparar corretamente um motor.
Qd comprei a minha S10 ela ja saiu da loja precisando de retifica no cabeçote, foi feito na garantia e ficou vazando oleo. Voltei onde tinha sido feito o serviço e um outro mecanico pegou o carro e deu uma geral nela. Hj nao tem um pingo de oleo vazando.
Td depende da capacidade, paciencia e honestidade do mecânico. Mais vale uma resposta honesta ("não estou conseguindo parar esse vazamento") do que enganar o cliente ("esse motor vaza assim mesmo").

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Leo

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



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Rafael,

Estava relendo a tua primeira pergunta. Tem certeza que é por uma das juntas dos cabeçotes?
A minha teve vazamentos de água por uns dois mangotes e pelo radiador, sendo que o do radiador só percebi porque ficava o pó azul do aditivo em volta da tampa superior, troquei antes que estourasse.

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Igor Mendonça
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