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 Vazamento na junta do cabeçote, alguem ja teve? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

A minha é toda STD, nunca abri, nem mesmo foi retirada as tampas de tucho.

Não tenho idéia de preço, mas o ruim de achar são as juntas, na concessionária é um absurdo de caro e as outras opções são no mercado paralelo, juntas de 5ª categoria. Tenho um jogo de juntas da Fel Pro, trouxe dos EUA pra ficar guardado e em caso de emergencia pra algum serviço eu já tenho as juntas.

Tenho fotos de um motor de uma Blazer que foi aberto na oficina que faço serviço, daí tirei algumas fotos. Mas nada significativo pra ajudar os amigos.

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Fred.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fred,

Até o presente momento a minha também é STD, a única junta que foi trocada foi a da caixa automática, pois para trocar o óleo e filtro é necessário retirar a tampa do cárter (da caixa).
Se você tiver fotos, eu gostaria de ver, mesmo que elas não estejam muito boas.
Ainda sobre o cabeçote. Li aqui no fórum que alguns Vortecs tem rolamentos nos comandos de válvulas, você sabe dizer a partir de que ano?

Para compra, em caso de extorsão por parte das concessionárias é comprar em sites dos EUA como Ebay. Porém há custos extras com transporte e impostos.

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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Localização: Fortaleza

pessoal qual seria a diferença entre encamisar e retificar e usar pistão sobre-medida?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Igor, dá uma olhada nas fotos que coloquei o link na página 3 do seguinte tópico:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2843&postdays=0&postorder=asc&start=30

Depois posto mais fotos, mostrando o bloco, pistões e corrente de comando.

Elas passaram a ser roletadas em 2001, provavelmente quando passaram pro modelo novo. Mas não há garantia que não possa haver uma roletada ano 2000. Isso é o que vemos no CEP Chev, o ideal é veriicar se ela tem injeção eletronica com bicos injetores nas flautas (2002+), esses motores são os que saíram com balancins roletados.

Rafael:

Encamisar é tirar o sacar o cilindro antigo do bloco e colocar um novo, esse vai com pistões novos na mesma medida dos originais.

Retificar é refazer o furo dos cilindros, retirando material do bloco, resultando num cilindro pouco maior (menos de 1mm). Dessa forma vai pistões sobre-medida, que é numa medida original + o que aumentou.

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Fred.

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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Localização: Fortaleza

e pq quando encamisa nao da para aproveitar os pistões que ja tem?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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A pergunta é plausível. Os pistões geralmente têm desgaste na lateral. Quando não, podem estar com a saia fechada, e o pior, ovalizados.
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Fred.

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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então seria melhor encamisar não, uma vez que usa os pistões originais?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Teoricamente sim, porém cada pistão original tem 100mm, qual seria a diferença pra um pistão sobremedida com 100,75mm (+0,030" = 0,75mm é o primeiro corte nos motores americanos pros pistões que achei na net com medidas inglesas).

O funcionamento fica iguao ao original. Eu prefiro retificar à encamisar, porém há quem prefira encamisar.

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



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e pq então vc acha que é melhor retificar?
alguma dessas opções ira interferi no consumo e potencia do carro?
fazendo esse serviço precisa trocar bomba de oleo?

desculpe as perg é pq não saco nada dessas coisas ai quero ficar por
dentro do serviço, outra coisa depois de um serviço desse vale a pena ficar com o carro?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



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Quando encamisa, eu desconfio da qualidade do aço, acredito que a possibilidade do serviço não ficar bom é maior do que retificar e brunir os cilindros originais. No mercado não há jogo de camisa para esse motor, teria que escolher camisas que melhor se adaptam e rezar pra existir uma na medida no pistão da S10. Tem motor que é feito de fábrica para trocar camisa e pistão, que não é o caso deste.

Você já tem certeza que vai precisar retificar e substituir os pistões? Muitas vezes só a troca dos casquilhos e dos anéis de seguimento resolve.

Não irá interferir no consumo ou potência.

É importante trocar a bomba de óleo, você precisaria verificar as condições da sua, as vezes uma limpeza com um banho químico pode deixar em boas condições se ela ainda for capaz de dar pressão.

Depois de um serviço desse não vale a pena vender o carro!

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



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No caso de não haver camisas de marcas boas e específicas pra este motor, é melhor retificar, mas isto somente se for necessário.
No caso dos motores com camisas removíveis, acho melhor trocar camisas e pistões.
Se o serviço for bem feito, não há porque vender o carro. Na realidade você vai dar um motor novo para o dono seguinte. Use somente peças de primeira linha.

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



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não sei ainda se vai precisar encamisar ou retificar ainda nao foi para a retifica.

perguntei se era bom ficar com o carro pq ta com o cambio patinando em altas rotações, ai quando tiver que ajeitar o cambio vai ser outra cassetada, por isso to pensando em vender, se nao fosse isso ficava na certa.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



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Fred,

Quando você trouxe o jogo de juntas dos EUA, trouxe na bagagem ou via Fedex?

Alguém tem experiência em trazer peças no Fedex?

Rafael, se tiver alguém que vá para os EUA e traga o kit do câmbio para o Brasil, deve compensar, mesmo pagando os impostos.

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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pode até ser o prob é que alem de ser avista, tem que encontrar alguem que va!
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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Igor, eu sempre compro nos EUA e recebo pelo Correio, pra isso eles postam lá via USPS.

Peças de carro compro na Summit. Na realidade tem um amigo (de internet) que compra, recebe na casa dele, refaz a embalagem e manda pra mim no Brasil. Eu pago tudo a ele via Paypal.

Depois tiro umas fotos das juntas pra vcs terem uma idéia do que é o produto FelPro.

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Fred.

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