Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Vazamento na junta do cabeçote, alguem ja teve? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Igor_VDM escreveu:
Rafael,

Este serviço foi feito no Gol da minha esposa, não sei se por aí os nomes são os mesmos, mas aqui encamisar significa trocar pistões com suas camisas, por modelos na medida standard. Neste caso o motor volta a ficar com as medidas originais. Se bem feito fica muito bom.
No caso do Gol da minha esposa, ele tinha motor AT 1.0 (Um Ford CHT na realidade), mas coloquei as camisas e pistões standard do 1.6, como mantive a manivela original (retificada) ele ficou 1.3. A vantagem de trocar as camisas, é que não se depende de uma boa retífica para que as camisas fiquem com o tamanho certo, pois elas já vêm na medida. O trabalho fica por conta da montagem e desmontagem. Mesmo assim tem que ser feito por quem entenda.
No Gol tem mais de um ano que foi feito sem problemas. E olha que este motor é muito mais frágil que o V6. A diferença é que o kit do Gol é muito mais barato.
O V6 da GM é muito resistente, a papa tem que estar muito feia para precisar de retífica.


Só corrigindo... o motor CHT da Ford, quando usado na Volks tinha denominção AE(Alta economia, porque de torque ele não tem nada...). AT é o motor da propria volks.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Célio Ugo
MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 3:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Junho de 2008
Mensagens: 13
Localização: Porto Velho - Rondônia

olá rafael, quanto ao email que mandaste, encontrei os melhores preços de peças originais num site de cotação de preços de peças <pecasonline.com.br>, você manda a relação de peças e depois recebe um montão de email com os valores. é brincadeira como variou entre o maior e o menor. comprei tudo no palácio das peças, tire os espeços e entre no site, só trabalham com originais, é a metade das revendas. em relação quanto gastei: 1600 de oficina, com descarbonização, trocas dos rolamentos das rodas, pintura do capô e parachoque mais polimento para igualar tudo - 2700 de peças: válvula termostátiva (50% o valor da revenda), velas de níquel(70% do valor da revenda), jogo de juntas superio (delphi, que já foi original 50% do valor da revenda), tensionadores delphi, rolamentos das rodas trazeiras, 02 coxim do motor, retentores de válvulas, um motão de pecinhas (barato), para completar 300 de óleo e aditivo para gas e radiador acdelco que na revenda tá mais barato que os de 2º por ai. depois de montado ainda esquentava, ai o mecânico mediu a temp. com o termômetro laze e mostrava que estava sujo; verdade, metade dele estava entupido, ainda tenho que trocar um do injetores que está danificado, não sei se foi na desmotagem, mas ele está com a proteção quebrada, falha um cilindro em baixa (300,00 cada - se alguém souber onde encontro mais barato por favor indique, por último a danada da bomba da gasolina (320,00 bosch), para terminar a merda toda, sai para testar o carro.. fui no máximo, no dia seguinte um pneu estouro a trinta por hora, já pensou se fosse no teste, tava fudi..., resultado 1490 em 4 escorpion. 2 meses de grana na v6 como eu a chama. ufa terminei.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

oi celio, o meu acho que recebo esta semana, o motor todo foi para a retifica eles dão um jato de areia, limpam tudo lá pois tava muito sujo mesmo, troquei umas peças, os 12 tuchos(graças a DEUS nao precisou trocar as varetas do ticho eram 2341 só elas) jogo de casquilho da biela, do chumace, retentor do volante, bomba de oleo, junta do carter do cabeçote do coletor de adm da descarga da tampa de valvula o sensor de pressão do oleo e o jogo de pistões(na concessionaria era 11430 sem os segmentos que absurdo, comprei por 931 o jogo ja com os segmentos o jogo foi na medida 0.50) total até agora foi 3900 de peça, 950 da mão de obra para tirar e colcoar o motor no canto e mais 1000 na retifica, totalizando 5850 Sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

pessoal quanto a esse kit que o fred passou:
http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?N=700+4294854624+4294908216+115+4294903954

vcs recomendam/conhecem algum destes?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

e ai povo ninguem conhce não?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Rafael,

Não conheço o kit.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Jul 17, 2008 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

so atualizando o serviço do motor terminou, e agora ela ta com uns falhamanentos quando acelera e ninguem descobre o que é Sad

ja se olhou de tudo e nada, quando mandei pra la estava com esse prob ai demorou muito para acharem até que desistir e pedi para tirarem o vazamento de oleo que tinha, foi quando descobri que o motor estava carbonizado, porem depois de todo o serviço do motor o falhamento continua, já to puto com isso são 2 meses e 3 dias sem carro...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Rafael,

A minha teve um falhamento quando ficava quente ela parecia uma Toyota Bandeirante de tanto que vibrava. Os injetores (tipo aranha) estavam com a maior gambiarra e davam entrada falsa de ar.
Os primeiros passos são:
Medir pressão da bomba de combustível
Verificar bicos injetores
Passar o scanner e verificar erros
Verificar velas e cabos de velas
Verificar bobina e conjunto do distribuidor

A oficina disse que o falhamento era por causa da carbonização?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Bem dito, Igor!

Se não for parte de ignição, provavelmente é bomba de combustível, bicos, regulador de pressão de combustível.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

sobre o carbonização, falaram nada não relacionado ao falhamento estam tentando ver o que é, já foi visto muito coisa, sei não, não sei mais o que fazer...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

no momento estam tentando desentupir os bicos parece que tem 2 um pouco entupidos , eles foram limpos e deu uma melhorada, mais ainda estão injetando desigual, vamos ver o que da, que saga...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Rafael,

Estes injetores tipo aranha são chatos. Se a oficina não tiver experiência e equipamentos para este tipo de injetor, vão fazer besteira.
Na minha tive que trocar todos os seis, porque o mecânico do dono anterior fez o favor de quebrar as travas de todos (!) os bicos. Amarrou os bicos no coletor com arame, uma beleza...
Para referência, comprei os da Delco. Em torno de R$160,00 cada.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 12:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

Igor aqui tem uma maquinha onde os bicos ficam pulsando, inclusive hj eu vi
os bicos na maquina, eles não tiram o bico da aranha não, la eles são acostumados pois a oficina é a melhor de fortaleza para carros com GNV e como quase todas se não todas as v6 tem gas eles tem costume de fazer esse serviço de limpeza dessas porqueiras desses bicos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qua Jul 23, 2008 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

Pessoal acho que o problema foi resolvido, andei no carro ontem na gasolina ta sem nenhum falhamento, o que fizeram foi trocar os conectores
dos chicotes da central que estam ruins e os bicos entupidos.

Espero que agora não apareça prob tão cedo, falta agora ver a questão do
cambio patinando em altas rotações Sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB