|
 |
|
DUVIDAS BLAZER EXECUTIVA 1999 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Mai 26, 2008 5:36 pm Assunto: DUVIDAS BLAZER EXECUTIVA 1999 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Boas,Estou tentando negociar com uma blazer Executiva 99,com 93000 Kms,preta automatica, gostaria que os amigos me orientasem nós problemas, e nas alegrias, como ouvi no topico que costuma dar problemas na aranha, obrigado _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Mai 26, 2008 6:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Cosmo,
A aranha da injeção é meio chata mesmo. Se pegar uma mecânico meia-boca, é problema certo; quebram os bicos, etc. A boa notÃcia é que hoje os bicos não custam mais do que dos outros carros.
Sendo automática, muito cuidado, questione sobre as trocas de óleo do câmbio e filtro, a cada 60000km ou 4 anos em uso normal; ou 45000km ou 3 anos para uso severo. O filtro é um pouco caro e tem que retirar o cárter da caixa, poucos trocam. Use sempre Óleo Dexron III, de preferência AC Delco. É normal o câmbio patinar um pouco, mas se arrancando da imobilidade, com acelerador a fundo, o conta-giros passar das 3000 rpm com o carro quase parado, peça um desconto sem dó nem piedade, pois o conserto desta caixa facilmente passa de R$3000,00.
Muito cuidado também com o aditivo do radiador, o óleo do câmbio passa em uma galeria por dentro do radiador. Se furar por falta de aditivo e passar água para dentro da caixa é prejuÃzo na certa.
Este câmbio chega fácil nos 200000km, desde que feitas as trocas de óleo/filtro nos prazos corretos.
No mais o carro é bastante resistente.
De suspensão, é comum ter que trocar o braço auxiliar e pittman.
Não é um carro problemático, mas tem que estar atento na manutenção. Anda bem, tem muito espaço, as peças são fáceis de encontrar, etc. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Mai 27, 2008 2:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Igor,tudo bem com vc,obrigado pelas dicas vou dar uma olhada melhor nesse sentido,abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Mai 27, 2008 5:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Cosmo,
Qualquer dúvida pode entrar em contato.
Sempre falei que a Blazer nunca foi o carro dos meus sonhos, mas sem dúvidas é um dos carros que melhor me atende. Puxa a carretinha da lancha com facilidade, é espaçosa, silenciosa, não é problemática e as peças são fáceis de encontrar e na maior parte das vezes não são caras.
Ah! Muito cuidado se ela estiver convertida para GNV, uma boa parte das oficinas faz uma instalação bem porca e acabam com o carro.
Clique no link para minha página caso queira ver a minha e ler meus comentários sobre o carro. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Mai 27, 2008 6:53 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Igor,tem uma 2000 tambem DLX Executiva Preta Automatica,a 2000 também tem os probleminhas da aranha, ou já e outro sistema,as duas não tem gás, eu não sou muito chegado em carro a gas,eu tenho uma A 10 6 cl alcool 1983 zero bala foi feita uma restauração,mas esses motores 6 da blazer eu não tenho conhecimento deles, dai as perguntas sobre elas, um carro que eu gosto, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Mai 27, 2008 9:50 pm Assunto: |
|
|

|
Olá,
A aranha foi substituÃda por injetores tradicionais em 2002, basta olhar o documento. Se for 180cv é aranha, 192cv injetores tradicionais. Ou seja, em 2000 (do ano da minha), ainda é a maldita aranha.
Entre a 99 e a 00 dê preferência pela 2000, não por ser mais nova, mas porque a suspensão traseira não tem mais feixe de molas e sim duas molas parabólicas (parece um feixe com duas lâminas de cada lado), além de um quinto amortecedor transversal ligando o diferencial ao chassi, fica na frente do estepe. Diminui bastante o balanço lateral.
Nas do ano 2000 você também pode encontrar o air-bag do motorista, e é mais comum ter ABS nas quatro rodas. o ABS nas quatro ajuda um bocado. Se tiver um baita espaço vazio em cima do pára-lamas dianteiro/esquerdo é ABS somente na traseira. Se tiver uma bomba de ABS ocupando quase a totalidade do pára-lamas é ABS nas quatro.
Verifique se as luzes do airbag, ABS, injeção, bateria, etc acendem ao ligar a ignição e apagam com o motor funcionado (a do airbag pisca entre 6 e 7 vezes)
Quanto ao motor, é um motor de concepção antiga, sem correia dentada (menos uma coisa para quebrar), e lembra bastante o 4.1 (6 em linha) em termos de funcionamento, mas é bem mais potente. Mas por ser em V, são dois cabeçotes.
Até mais, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
pedrofreitas |
Enviada: Qua Jun 11, 2008 5:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 29 Localização: São Paulo/Manaus
|
Minha blazer 99 deu poucos problemas, sendo eles:
Alternador: 2 x precisou refazer, sendo que a segunda vez já faz 2 anos, quase - na segunda vez pensei em trocar por um bosh, como resolveu, não troquei mais;
Bomba d'agua: troquei 1x;
Suspensão: troquei amortecedor 1x e estou trocando os braços, e pivores pela 2a. vez agora;
Tanque de combustÃvel: fiz limpeza a quase 2 anos (não enchia o tanque todo) e agora está com um problema de faltar gasolina qnd prox de 1/4 de tanque, aparentente problema no pescador. Ainda não fui verificar.
Fora isso nenhum problema. Lembrem-se, um carro com quase 10 anos de uso.
Abs,
Pedro. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|