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 fumaça saindo do suspiro do motor Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
André Carlos Werle
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 8:56 pm    Assunto: fumaça saindo do suspiro do motor Q20B Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 27
Localização: Florianópolis

´Tem uma coisa que anda me intrigando. de uns tempos para cá percebo que esta saíndo cada vez mais fumaça debaixo do motor, acho que pelo suspiro. Quando paro a D20 com o motor ligado, fica saindo muita fumaça debaixo do motor. No cano de descarga sai a fumaça de sempre, normal. Isso é um problema? (última revisão dos bicos e troca de filtro de diesel foi há uns 25-30 mil kilometros)
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

É o desgaste dos anéis/camisa aumentando com o passar do tempo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 6:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Fumaça??? ou vapor de óleo?

Abraços

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André Carlos Werle
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 9:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 27
Localização: Florianópolis

não sei ao certo se é fumaça ou vapor de óleo. em todo caso não tem o mesmo cheiro da fumaça que sai do cano de descarga, nemtem a mesma cor. Então o Sr. acha que isso é vapor de óleo? isto é normal?
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Fabio R
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá

Com certeza é anel gasto ou trancado,experimenta tampar com o dedo na onde sai o vapor,dai se sai fumaça pelo escape é porque o motor ta ruim.....

Aconteceu com nosso trator,o mecanico tampou com o dedo e saiu uma fumaça branca pelo escape e jogou oleo pelo cabeçote,estava com anel trancado..

abraç
vlw..
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Experimenta tampar a saída do respiro e pede pra alguem tirar a vareta de óleo do motor, se estiver jorrando em meia aceleração, vc estará prestes a gastar uns dindin em retífica!

Se realmente sentir que o motor está ruim, retifique mesmo antes de fundir, pois o Perkins costuma ir pro saco logo após apresentar os sinais, diferentemente dos MWM que ainda tem bastante sobrevida.

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André Carlos Werle
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 27
Localização: Florianópolis

nada animador este diagnóstico de voces. se for mesmo o desgaste dos anéis, o que voces sugerem fazer: retificar o motor ou é possível somente trocar as camisa, os pistões e os aneis?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O vapor de óleo é branco, se for fumaça é azul ou preto.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko, qual a diferença entre vapor de oleo e fumaça ?
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Adalberto
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Fabio R
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá

No caso seria trocar aneis,mais como tem que abrir o motor do mesmo jeito,já ve oque esta ruim e da uma arrumada....

É bom levar num mecanico de confiança,se leva em um mecanico sem confiança ele vai querer trocar até as peças que estao boa...

abraço
vlw..
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O vapor de óleo sai em tds os motores devido o aquecimento do óleo, só não enxergamos em motores onde o respiro está embutido na entrada de ar (Admissão)

Mas qd o motor está soprando, sai junto parte da fumaça de combustão e o cheiro fica caracteristico de gas de escape.

Abraços

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DARIO MAGNO
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007
Mensagens: 5
Localização: RIO DE JANEIRO

Boa noite.Tenho uma S10-1995 -gasolina que começou a apresentar cheiro forte de óleo com o motor funcionando ,motor falhando e escorrendo pequena quantidade de óleo na junta acima das vellas.Pode ser junta do cabeçote queimada?Desde já,obrigado.Dario Magno.
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André Carlos Werle
MensagemEnviada: Dom Jun 01, 2008 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 27
Localização: Florianópolis

O diagnóstico de meu motor está quase claro, tenho de abrir e ver o que está acontecendo. então surgiram algumas dúvidas: A camisa do pistão do motor Q20B pode ser trocada assim como a dos motores MWM da F1000? ou tenho que retificar o bloco do motor?
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DARIO MAGNO
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007
Mensagens: 5
Localização: RIO DE JANEIRO

Boa noite.Hoje entrei no forum picapes gm e não encontrei as informaçoes referente a s10-gasolina.Aguardo as informações.Desda já,grato.Dario Magno.
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 1:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

André,

É com camisas, como no MWM. Aliás, os motores Diesel pelo que sei, são assim. Não sei os modernos.

Dario,

Você não especificou se o vazamento é na junta da tampa de válvulas ou do cabeçote. De qualquer modo, vazamentos são comums e não indicam problemas maiores. As falhas podem ser por velas ou cabos ruins ou outro motivo. O cheiro forte pode ser do óleo que vaza e esquenta, ou de vapores do respiro.

Abs,
Paulo

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Paulo
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