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 Preciso de ajuda Q20B entrando ar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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eddie
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 12:32 am    Assunto: Preciso de ajuda Q20B entrando ar Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Mai de 2008
Mensagens: 1
Localização: são paulo

Ola amigos
Tenho uma D20 com motor Q20-B
esta entrando AR na bomba injetora e o motor morre
ja revisei as arruelas de aluminio no conjunto de filtros
e nos flexiveis da bomba injetora.
Alguem tem ideia de onde mais pode estar entrando ar?
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 2:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Verifique vedação de filtros, canos, das junções da bomba alimentadora (auxiliar) e da própria bomba alimentadora, que pode estar fraca. Já tive este último problema, com o mesmo sintoma. O diafragma da bomba estava furado e alimentava só em baixa rotação.

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 6:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tubulação to tanque até bomba, conexão da boia, pescador, sujeira no tanque, na bomba auxiliar (filtro), algum bloqueador se tiver.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tivemos um problema parecido na picape... quando forçava muito o motor, em subida, entrava ar e o motor morria... Era um furo do tamanho de um fio de cabelo, na tubulação do tanque até a bomba alimentadora.

Outra vez, a picape morria em marcha lenta e depois dava trabalho para pegar, até que um dia nem sangrando pegou... Era bomba alimentadora ruim.

Por último já tive vários vazamentos no filtro de combustível, canos da bomba injetora, da bomba alim. até o filtro e nenhum dele causou entrada de ar. Só perdia desempenho e fazia o motor falhar, principalmente em alta rotação.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales como conseguiram descobrir esse furo tão pequeno (fio de cabelo). Esse tipo de coisa dá um trabalho danado para achar e é duro conseguir um mecanico com paciencia para procurar.
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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pressurizou a linha de combustível com ar e colocava a mesma dentro de um tanque(por partes). Igual pneu furado. Oficinas de radiadores que fazem isso bem.

[]'s

Thales

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peembaixo
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

O 4236 aqui de casa ficou dando entrada de ar do nada também. Era a peneirinha interna da bomba alimentadora que juntou tanta sujeira que impedia a passagem de diesel. Aí você sangrava e o motor pegava, andava um pouco e entrava ar de novo. Até a gente descobrir essa peneirinha esfolamos todas as cabeças dos dedos bombando manualmente.
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Nos tanques de plastico é mais dificil sujar esta telinha, a não que má qualidade do diesel (Posto)

O ideal é instalar um pré filtro.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 23, 2008 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

No Q20B, verifique os parafusos que conectam as mangueiras metalizadas nos filtros de diesel, tem arruelas junto com estes parafusos.
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César Oliveira
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josareis
MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Caros amigos,

Qual o procedimento para retirar o ar no motor Q20B? Além de bombar na bobinha que fica ao lado do motor?. Aconteceu que minha camionete faltou combustivel na estrada de minha fazenda e quando abastecemos e formos dar na partida a danada não quis pegar. Bombamos e nada...... . Por sorte, após folgar e reapertar aqueles tubinhos de metal em vários lugares e derramar bastante óleo, sempre tentado na partida ela resolveu aos solavancos, pegar. Mas se por acaso acontecer outro episódio desse, vai ser outro Deus nos acuda. Essa é a razão de minha pergunta.

Abraços,
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Normalmente solta se o sangrador q tem em cima do filtro de diesel, bombear manualmente até parar de sair bolha e só sair diesel.

Soltar os 4 canos de alta pressão junto a bicos injetores
Dar partida até começar a espirrar bastante diesel pelo cano (Acelerador no max)
Apertar as porca dos canos e dar partida.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2008 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá,

quando sangro o perkinho aqui de casa(só fiz isso nas trocas de filtro de diesel), somente abro o parafuso da bomba injetora, bombeio até sair somente diesel, fecho o parafuso, bombeio para encher os filtros e dou partida. Ãs vezes pega na primeira. Se não pega, abro o último bico e bombo até chegar mais diesel do que ar; fecho ele, bombeio de novo pra pegar um pouco de pressão. Aí é ligar e pegar.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2008 6:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

O q tem sangrador na bomba é CAV, os Bosch não tem.

Normalmente os Bosch, na troca de filtro só precisa bombear para encher o filtro, pois não entra ar na substituição do filtro.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2008 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tem um sangrador em cima da bomba sim... um parafuso grande, que entra a mangueira que vem do filtro, se bem me lembro...

Ou será que isso não seria um sangrador da bomba propriamente dito, já que fica na entrada dela??

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Thales

Na Bosch, nem precisa, é so encher o filtro (q nem precisa abrir sangrador) so sentir pela bomba manual, e soltar os canos para fazer pegar.

Abraços

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