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Cuidado com os Pivôs!!! |
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Wander |
Enviada: Sáb Fev 17, 2007 7:45 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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é . . .
foi o q pensei , Kiko
Acho q o carro deu sinais sim.
Mas quem estava no carro eram :
1- Filho do dono. Só anda de Audi.
2- Consultor. Só anda de avião.
Assim, ambos certamente nao faziam a minima idéia de que qual barulho e tremedeira era do perkinho, da d10, da estrada, da picape antiga, ou de algo errado kkkkkkkkkkk
Logo, ela deve ter assinalado e MUITO q algo estava errado.
Eu mesmo, se a tivesse pego para ir ao passeio em Caragua, certamente teria notado algo errado. Ou nao
Bem. tenho fotos de como ficou a lataria amassada depois da queda da roda.
Logo posto aqui.
Abracao.
Wander. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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PauloRS |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 3:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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A todos,
Até onde sei, os mecânicos veriificam rolamentos movimentando manualmente as rodas e não gostam de desmontar o sistema para manutenção. Não sei se andando é possÃvel reparar no ruÃdo de rolamento, tanta é a barulheira. Alguém pode descrever os sintomas nas D20 ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 6:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Pivos ruins:
1- A roda bate qd passamos por buracos.
2- Direção fica dura, e as rodas não obedescem o comando do volante.
3- O alinhador antes de mais nada, checa as folgas dos pivos e terminais de direção.
Rolamento Ruim:
1- Barulho (ronco) ao rodar.
2- Freio ruim, devido danificar o retentor e vazar graxa sobre o disco de freio.
3- Folga na roda, ao levantar e balançar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 6:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Para verificar a folga no rolamento: levante a roda dianteira do chão, imagine que a roda é um relógio, coloque uma das mãos na posição de 12 horas e a outra mão na posição de 6 horas, force para dentro e para fora, alternadamente, se a folga for grande ajuste o aperto do rolamento, se após ajustar o aperto não ficar legal, melhor substiutir o rolamento. Ajustar o rolamento não quer dizer apertar a porca até o fim, é só encostar e ir verificando a folga sem prender a roda(tem que continuar girando livre), o resultado para rolamento muito apertado é que pode degolar a manga de eixo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 7:16 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 10:45 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Oi turma,meu primo tinha uma agencia de Diesel em Santana,as x eu ia com ele buscar as bichas que ele comprava, estavavindo como uma D1o dupla vinho, nova pegou em Goias ele na frente eu puxando com a outra atras, ele desviou do buraco a minha não deu tempo,alem de arrebentar com a roda,a roda virou pra tras com bandeja e tudo e afundou a porta e paralama do passageiro,dava do da viatura,novinha tava amaciando ele passou eu vinha colado não deu para sair do buraco,enfim pickup voltou em cima de um caminhão,até um posto que tem na ponte do limão,para descer na rampa,ai o guincho veiu pegar ela, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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Wander |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 10:49 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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nossa senhora !!!!!!!
Todo cuidado é pouco com estas meninas maravilhosas !!!!!
Ainda bem q nada lhe aconteceu, Cosmo.
Abração. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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adalberto |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 7:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Eu usaria o figado do tal mecanico que disse ter "revisado" o carro, como graxa para colocar na roda nova. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 8:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá pessoal, olá Wander, a picape do seu amigo parece que está inteira, pois até no paralama rasgado, pelo menos pela foro não dá para ver ferrugem por baixo, e isso é bom sinal. Eu acredito que foi o mechanico tabajara que passou a perna nele e não revisou nada, ou pior é mecânico de carrinhos e não de picapes. Ja vi varios aqui no Rio, e os que mechem em carrinhos não entendem xongas de picapes, sempre dão opinião errada quando não fazem alguma Mesbla.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 20, 2007 4:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Provavelmente a roda largou porque o meca apertou errado o rolamento e esse rolamento degolou a manga de eixo(na ponta onde a porca fica presa), agora a roda saiu com a manga de eixo agarrada nela ou a roda saiu levando somente o disco de freio? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Ter Fev 20, 2007 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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César, nao sei de nada. Mas descobrirei este detalhe e te conto.
Pra mim, se nao tivesse levado pra "REVISAO" nao teria dado nada de errado
Abraço. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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adalberto |
Enviada: Ter Fev 20, 2007 7:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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O sobrinho da minha esposa parece que caiu na mesma armadilha. Ele foi viajar neste carnaval, colocou pneus novos no carro (monza) e fez uma revisão na suspensão (wander ele mora em itajuba). Foi para o litoral com a esposa,cunhada, duas filhas pequenas e dois amigos, o carro teve um problema que parece ter sido pneu furado, perdeu o controle, invadiu a pista contraria e foi pego por outro carro.
Resumo: a cunhada e uma pessoa do outro carro morreram, os demais ocupantes tiveram serias contusões. Orientei ele a pegar toda a documentação da troca de pneu para entrar com ação mas pedi para aguardar o laudo da pericia tecnica pois o mecanico que fez a tal revisão está muito solicito e preocupado. Acho que tem gato nessa estoria. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 20, 2007 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Realmente o mal ajuste do rolamento causa travamento, tem que deixar uma folga, para qd o sistema esquentar ter espaço para dilatação.
Ou pode ter acontecido o contrario, ter esquecido do contra pino (cupilha)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Wander |
Enviada: Ter Fev 20, 2007 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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adalberto escreveu: |
...Ele foi viajar neste carnaval... (wander ele mora em itajuba). ... Resumo: a cunhada e uma pessoa do outro carro morreram... |
Meus sinceros sentimentos, amigo.
Uma pena ter terminado em tragédia deste tamanho
EM LUTO . . . . . . _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Tahoe |
Enviada: Ter Fev 20, 2007 10:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Olá pessoall,
só para dar uma idéia melhor do que pode ter acontecido vou dar o meu relato quando a roda da minha picape saiu...
Era sábado de carnaval de 2002, estavámos no sÃtio eu meu pai e primos. Chovia e muito... viemos para a cidade era +ou- 11 horas da noite, logo que parou de chover. No meio de uma leve descida, logo após uma subida bem ingreme e longa, e caà em uma cratera com o lado direito da C-10. Nem estava em alta velocidade, em torno de uns 60km/h pois estava em 3ª e já sabia da precariedade daquele trecho. Não deu para ver os buracos pois estavam cheios de água... logo que caÃ, minha reação instâtanea foi pisar no freio que não funcionou. O pedal foi até o fundo do assoalho!
Logo após o susto e reduzir a velocidade, notei algo diferente na direção dela que estava mais mole e imprecisa. Rodamos assim por uns 5 km até chegar numa entrada de um sÃtio, onde entramos e fomos devagar até que num momento a roda caiu. Não foi feito nenhum estrago na lataria porque devia estar a uns 2km/h no máximo.
A roda saiu com o tambor do freio(roda dianteira direita) e se não me engano com a ponta de eixo, pois todos o parafusos que seguram a roda estava intactos. Para mim este acidente, o qual não teve mais problemas fora o prejuÃzo, foi causado por uma série de acontecimentos. A mola da suspensão dianteira do lado que quebrou, estava com a base quebrada(já sabÃamos anteriormente), a picape estava com os amortecedores gastos(inoperantes) e a cratera era imensa, tanto que soube de mais três carros que tiveram problemas com ela nos outros dias(um deles foi a elba de minha tia que perdeu pneu+roda+cubo de roda empenado!). Potanto uma fatalidade inevitável...
O pivô que estava lá e já era usado, não apresentou problema algum. Somente foi substituÃdo no reparo por precaução.
Dainte disso penso que ou o pivô estava problemático e caiu, não tendo nada a ver com rolamento. O meca falou de rolamento só para se desculpar da revisão não feita.
OU o rolamento estava com problema não percebido pelo meca e estourou, mas aà o pivô não deveria sair do lugar(teoricamente).
OU pivô e rolamento estavam ruins e quebraram juntos....
Rolamento ruim iria roncar, fazer barulho e talvez até fizesse a picape puxar para aquele lado.
Pivô ruim ira fazer muito barulho.
Mas todo mundo que anda de carro zero mal nota os sinais que o carro emite quando vai quebrar. Andando na D-10 então, camarada devia achar muito doido aquele carro barulhento e tremedor, não ligando para mais nada.
Só para terminar, é raro ver alguma D-10 que engraxe o cubo de roda frequentemente, o que diminui a durabilidade dos rolamentos. Na hora de engraxar o cubo, é uma ótima oportunidade para se verificar o estados dos rolamentos(2 de cada lado). Portanto é uma manutenção que deve ser feita rigorosamente!
Ah ia me esquecendo... só uma perguntinha... os rolamentos da roda dianteira dos utilitários da GM são cônicos?
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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