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Cuidado com os Pivôs!!! |
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Tahoe |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Pô ninguém sabe me responder se os rolamente são cônicos??
Será que vou ter que ir a uma autopeças pra conferir isso???
[]'s indignados
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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Wander |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Tahoe escreveu: |
Pô ninguém sabe me responder se os rolamente são cônicos??
Será que vou ter que ir a uma autopeças pra conferir isso???
[]'s indignados
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Amigo, hoje vc está inspirado. Fico feliz !!!!!
Mas, me diga ? Os rolamentos são cônicos ????
Ainda não foi perguntar na auto-peças ???
Eu também estou curioso !!!!!!!! _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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ARISMAR |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 2:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro THALES
A respeito dos rolamentos das rodas dianteiras, você faz a pergunta com seriedade ou está brincando?
Bem, acredito que é séria. Então vai a resposta, com outra pergunta:
- caso o rolamento não seja "cônico", você faria o ajuste da folga por qual processo?
Abraços, ARISMAR(914). |
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Tahoe |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 11:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Se o rolamento não for cônico não sei qual a maneira correta de se fazer.
Aqui nosso amigo Kiko postou a maneira correta de ajusta-los...
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=907
Vejam esta discussão( é sobre jeeps, mas aplica-se às nossas picapes se o rolamento for cônico, só mudam os valores de aperto. Vejam que o processo de pré carga descrito pelo mestre Leopoldo está descrito no manual da GM... Só que quem faz isso? Por isso que se apertar o rolamento ele brunila, azula e estoura!!! Só que o processo correto ter que ser feito se tudo estiver ok, sem desgastes na pistas... portanto nas nossas barcas, só se trocarmos os rolamentos completos...).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654&highlight=rolamento
Talvez o problema da picape do amigo do Wander tenha sido isso... o cara viu a folga excessiva na roda e apertou sem critérios... aà babau rolamento!!!
[]'s
Thales _________________ ____________
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Wander |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 11:45 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Tahoe escreveu: |
Talvez o problema da picape do amigo do Wander tenha sido isso... o cara viu a folga excessiva na roda e apertou sem critérios... aà babau rolamento!!!
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MUITA CHANCE DE SER . . . _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 12:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Sim, são cônicos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 8:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Então na próxima vez que engraxarem os cubos já sabem o que e como revisar. Depois só dar o aperto da maneira correta e pé na tábua!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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matraka |
Enviada: Ter Abr 24, 2007 5:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
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Boa Tarde,
Sou novo aqui no fórum e tb. novato com pick-ups...é a minha primeira e acho que fiz burrice...comprei uma S10 2.2 Cabine Simples.
A fulana tá fazendo um barulhão na suspensão...levei em 3 mecânicos e todos disseram que são as buchas da bandeja e que deveria tb. os pivôs, Braço auxiliar, Pitmann sup e inf. ... o que eu quero saber é qto deveria pagar por estas peças e pelo serviço.
Gostaria tb. de confirmar uma info. que tive sobre cambagem/caster a pesso me informou que nunca deveria usar espaçadores.
Obrigado e Parabéns pelo Fórum. |
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Tahoe |
Enviada: Ter Abr 24, 2007 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Pq acha que fez burrice??
Não faço a mÃnima idéia do preço dessa peças para S-10, mas será que precisa de tudo mesmo? Melhor ir trocando uma coisa de cada vez e ou então consultar alguem experinte em picapes.
[]'s
Thales _________________ ____________
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tecnica |
Enviada: Qua Abr 25, 2007 10:43 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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matraka escreveu: |
Boa Tarde,
Sou novo aqui no fórum e tb. novato com pick-ups...é a minha primeira e acho que fiz burrice...comprei uma S10 2.2 Cabine Simples.
A fulana tá fazendo um barulhão na suspensão...levei em 3 mecânicos e todos disseram que são as buchas da bandeja e que deveria tb. os pivôs, Braço auxiliar, Pitmann sup e inf. ... o que eu quero saber é qto deveria pagar por estas peças e pelo serviço.
Gostaria tb. de confirmar uma info. que tive sobre cambagem/caster a pesso me informou que nunca deveria usar espaçadores.
Obrigado e Parabéns pelo Fórum. |
Matraca,
Seja bem vindo ao fórum. Não acredito que vc tenha feito burrice não.
Qual a km da sua picape ?
Bom, para vc ter uma ideia, as buchas, em SP na Accioly, custam R$ 25,00 cada, os pivos ~R$ 65,00 cada, o auxiliar ~R$ 90,00 e o pitman (é um só, não existe o sup e inferior), R$ 120,00. O braço auxiliar até 2000 era bem ruinzinho, e ganhava folga facil, estalando ao esterçar.
Mas antes de sair trocando, é bom ter certeza que se trata das buchas, por isso a pergunta pela km. Bucha trocada e colocada de forma errada, vai estragar uma atras da outra, pois ela não pode girar na bandeja.
A S10 range principalmente nas buchas da barra estabilizadora. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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matraka |
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
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Ela tá com 98000, qdo eu comprei já tinha 85000. Aproveitando gostaria de saber se vc. sabe a média de preço de uma S10 cab. Estend. 4.3, acho que vou trocar a minha. Será que consigo pagar até uns 25000?
Bom eu vou aproveitar e colocar aqui uma tabela de preços que encontrei, pode ser útil.
Sibeli Accioly Teruya Cavalcanti Mega Jaguaré Tamboré
Bucha Band. Sup. 9,31 | 16,00 | - | 15,00 | 20,00 | 28,00 | -
Bucha Band. Inf. 7,80 | 14,50 | - | 20,00 | - | - | -
Pivô Inf. 48,46 | 56,00 | 44,50 | 70,00 | 43,00 | 128,00 | 55,00
Pivô Sup. 60,07 | 68,00 | 65,00 | 90,00 | 62,00 | 64,00 | 64,00
Braço Pitman 44,73 | 139,00 | 59,00 | 150,00 | 100,00 | 142,00 | 115,00
Braço Aux. 61,30 | 231,00 | 74,00 | 160,00 | 116,00 | 165,00 | 136,00
Bieleta 7,50 | 154,00 | 27,00 | 20,00 | - | - | 22,00
Bucha da Barra 4,80 | 5,40 | 9,00 | 15,00 | - | - | -
Term de Dir. Ext. 55,00 | 129,00 | 51,50 | 70,00 | - | - | -
Term. de Dir. Int. 54,00 | - | 48,50 | 70,00 | - | - | -
Sibeli - CarapicuÃba
Acioly - não sei onde é
Teruya - Osasco
Cavalcanti - CarapicuÃba
Mega - Osasco
Jaguaré - Próx. ao antigo Super Don (Jaguaré)
Tamboré - Em frente ao Carrefour Tamboré
Espero que possa servir para alguém. Eu só não sei se as peças da Sibeli são boas mas a loja é honesta. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 29, 2007 8:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A tabela comparativa é interessante, mas tem que ver a marca dos produtos são iguais.
Até mesmo Accioly, loja de peças GM, vendem originais e paralelas (de 1ª linha) _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Dom Abr 29, 2007 8:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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É melhor escolher a marca mesmo nas originais existe diferenças de marca.
Eu sugiro a Moenroe Axios. |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 1:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olha ai o que pode acontecer:
Sorte que foi na porta de casa na hora que meu pai subiu a guia pra almoçar! Sim aqui colocamos o carro na calçada pq a rua é super estreita. E dias atras meu pai reclamou da direção puxando pra direita, nem imaginavamos que o pivo estava ruim, pois não estalava e tinha mais ou menos 1 ano que havia sido substituido, aqui só tem TRW. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Sekiya |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Parece que teu pai rebaixou a D-20 Andreson... hehe
Amassou a lata por dentro ou não? _________________ Abraços
Eduardo |
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