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JAMES TAYTI |
Enviada: Seg Abr 26, 2004 1:19 am Assunto: Cuidado com os Pivôs!!! |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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Caros amigos,nesta semana pedi auxÃlio para erradicar uns rangidos chatos na suspenção e me indicaram trocar os pivôs,no sábado comprei os pivôs e marquei com o mecânico de encostar na segunda'NÃO DEU TEMPO' no domingo as 23:00 hr graças a´DEUS numa curva não mais que 20 kms por hora o pivô inferior direito estourou,já pensou se fosse na estrada a 120 km pois estava a caminho da dutra,além de ficar parado ainda tomei uma geral da pm que pensou se tratar de um sequestro relâmpago da minha própia familia,tudo bem,faz parte do serviço da pm e quando eles não fazem nada reclamamos,parabéns aos policiais,voltando,não imaginava o perigo que corria com aqueles pivôs.(comprei o carro há um mês e meio) _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 26, 2004 5:34 am Assunto: Chacagens |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá James
Não tenho certeza mas vc já não tinha comentado algo sobre pivos ou alinhamento, logo que comprou o carro?
Pois é, uma boa oficina de alinhamento, no meu caso Anhembi na Av Rudge em SP, antes de qq alinhamento é checado a folga em pivos e outros componentes que comprometem o alinhamento, eu já levei carro lá e tive que voltar trocar o pivo e completar o alinhamento. (vc pode trocar lá tbem, mas compare preços)
O manual pede a troca a cada 50.000 km.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Abr 27, 2004 5:40 am, num total de 1 vez |
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JAMES TAYTI |
Enviada: Ter Abr 27, 2004 12:50 am Assunto: CUIDADO COM OS PIVÔS!!! |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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Kiko,muito obrigado pelas dicas,já troquei os pivôs aqui em guarulhos próximo de minha casa.meu mecânico acredita que os pivôs eram os originais ainda(meu carro está com 105.000 km). _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV |
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Rodrigo Guimarães |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
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Tive uma D-10 que também rompeu um dos pivôs, sorte que estava devagar e a roda caiu p/ dentro. _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
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LeonanFL |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 5:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa tarde amigos.........
Eh, o "problema" da suspensao da gm eh esse.
Mas os pivos sempre avisam quando necessitam de troca, eles comecam a ringir muito com antecedencia.
Em casa so aconteceu uma vez de cair a roda, justamente quando estavamos indu para o mecanico...
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 10:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Quem checa os pivos, é o alinhado (ALINHADOR), ao colocar o carro na maquina, a primeira coisa que ele (Boris da Anhembi alinhamentos) faz é verificar todos os componentes da suspensão.
Como vc faz alinhamento pelo menos uma vez por ano, a verificação está feita.
Nas ultimas 2 trocas (Bonanza e GB), os pivos endureceram, dificultando o movimento da direção.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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jleo |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 4:46 pm Assunto: é um perigo |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Março de 2006 Mensagens: 1
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uma vez a d20 da minha casa (cd custom 8 quebrou quando fazia uma baliza....graças a deus tava parado..não custa nada verificar a cada 6 meses, aproveita e alinha e balanceia os pneus e economiza pneu tb... |
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Wander |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 4:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Cruz Credo !!!!!!!!!!!! E agora? Será que toda oficina sabe olhar isto? Alguém indica uma aqui no Rio? Ou deveria levar em uma concessionária nos primeiros meses de meu relacionamento com esta picape recem adiquirida ???? Como nunca tive uma GM, e como esta é bem antiga, nao sei ainda que barulhos sao normais e quais nao o sao.... complicado... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Marcus |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 7:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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VIsh... entao ja passou da hora de eu verificar novamente.... picapes de fazenda rodam muito em pouco tempo, a nossa ja esta chegando na casa dos 280mil Km....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 1:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Wander escreveu: |
Cruz Credo !!!!!!!!!!!! E agora? Será que toda oficina sabe olhar isto? Alguém indica uma aqui no Rio? Ou deveria levar em uma concessionária nos primeiros meses de meu relacionamento com esta picape recem adiquirida ???? Como nunca tive uma GM, e como esta é bem antiga, nao sei ainda que barulhos sao normais e quais nao o sao.... complicado... |
Nao sei ai, mas aqui se vc chega com uma picape dessa na concessionaria, vao te zuar, chamar de louco e etc. So uma concessionaria nos recebeu bem na epoca que tava com a Veraneio 91 a procura da moldura do painel, o vendedor era antigo, conhecia bem o carro e tbm era fa, ate indiquei o forum mas acho que ele nunca acessou, conversamos bastante com ele sobre as picapes. Concessionaria pra mim é trocador de peça _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Wander |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 1:33 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Ricardo Amorim |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 1:43 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Troquei os dois inferiores em dezembro ultimo e por acaso. A D-20 tava com um rangido na suspenção daqueles que vc julga que é uma borracha estragada, dai fui em uma oficina conhecida minha já e falei com o dono da loja (já fomos vizinhos) e ele foi averiguar, qdo ele falou que era o pivo inferior só acreditei depois que trocou e balancei o carro e não fez mais o rangido de "borracha" estragada....rs _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Ricardo Amorim |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 3:46 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Olá Pessoal aproveitando a suspenção dianteira, aqueles grampos que prendem a balança costumam afrouxar??? _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Wander |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 8:34 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 8:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Ricardo
Não só estes mas outros parafusos que fixam a suspensão necessitam de um reaperto, mas normalmente isto depende do modo de andar com o carro.
Se andar forte em estradas emburacadas, isto ocorre com muito mais facilidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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