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 Cuidado com os Pivôs!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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leofs
MensagemEnviada: Dom Abr 12, 2009 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Voltando hj a tarde de niteroi, na ponte tinha uma C14 parada com o paralama dianteiro esquerdo todo rasgado e a roda "tortinha". Sintomas de um pivo quebrado.
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Leo

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Não parece, mas é de extrema importancia a verificação frequente do estados dos pivots. Já pensaram se a quebra acontece em uma estrada semi deserta deste interior do Brasil ? Que transtorno. FRANÇAJLN.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2009 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Meus últimos pivôs inferiores da Blazer duraram menos de 5000km. As coifas rasgaram e começaram a ranger. E olha que era TRW e não costumo bater em buracos. Mas o asfalto em Manaus é cheio de ondulações e remendos muito mal feitos.
Troquei logo porque uma roda caindo não é legal...

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Igor Mendonça
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Abr 18, 2009 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Mas não é apregoado aos sete cantos do mundo que os pivots TRW ou NAKATA são os melhores, sendo inclusive usados como originais? Como se explica a baixa durabilidade? Mesmo mal tratados 5000 km é muito pouco não acham? O que fazer?
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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 2:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Na minha D20, na penúltima vez que troquei os pivôs, eles não duraram nem um mês (menos de 1000 km). Eram TRW, e o mecânico alegou que era comum peças sairem de fábrica com defeito. Com raiva, comprei pivôs argentinos, mais baratos - já que arriscava a não durarem mesmo. Troquei de mecânico, por via das dúvidas, e as peças já estão durando mais de 30.000 km.

Abs,

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 5:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tenho usado da Nakata, acho q é melhor entre os dois, mas mesmo assim a qualidade já não é a mesma.

Pelo menos não temos relatos que os pivos destas marcas quebraram em condições normais de uso.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Aqui na região tem uma autorizada GM. É sabido que, assim como a GM , nenhuma montadora fabrica as peças dos seus respectivos carros (daí o nome" MONTADORA" ). Porem será que estas peças compradas em uma autorizada apresentam uma melhor performance (significante) do que as compradas em lojas de peças comuns? Teria que justificar com uma melhor qualidade a diferença de preço cobrado. Isto acontece? FRANÇAJLN.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Agora comprei o conjunto com os 4 pivôs originais GM, fabricados pela TRW. A diferença de preço foi pequena. Vamos ver se a TRW está colocando porcaria só no mercado paralelo ou está vendendo porcaria para as concessionárias GM também.
Os pivôs inferiores não estavam a ponto de quebra, mas as coifas já tinham rasgado e estavam fazendo barulho.
Corte de custos desenfreado só pode dar em caca mesmo. Até as empresas renomadas estão fabricando porcaria hoje em dia.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O cuidado na colocação também influi na durabilidae dos pivos.
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César Oliveira
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 3:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Só salientando, que os pivôs defeituoso que citei, se é que eram defeituosos, não quebraram, mas folgaram demasiadamente com mínima quilometragem. Na realidade, vi poucas D10/20 com pivôs quebrados (rodas arriadas). Mesmo na minha, quando comprei, as folgas eram tantas que era inacreditável não terem quebrado, donde concluo, que somente com muito esforço e muito relaxamento isso acontece.

Abs,

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Paulo
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 7:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Realmente é preciso ser muito "distraido" para não perceber ruidos na suspensão quando os pivots avisam que estão querendo troca. Alias , a maioria dos (das) "motoristas" so sabem que carro precisa de combustivel para andar. O resto não interessa. É quando vemos acidentes inexplicaveis. FRANÇAJLN.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 7:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

As peças originais podem ter algumas diferenças daquelas que são vendidas no paralelo.

Amortecedores por exemplo, os da Cofap tem capa de plastico, as da AC Delco (Cofap), continuam com capa de aço.

No caso de pivos, o q ficou porcaria é coifa (caso Nakata) o da TRW está porcaria pr inteiro coifa, desgaste. pode ser q na original estejam usando o modelo anterior, sem atualização $$tecnológica$$

Abraços

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
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Descarto a possibilidade de falhas na montagem. O meu mecânico mexe nos carros lá de casa há mais de vinte anos e nunca tive este tipo de problema, e errar a posição de três dos quatro pivôs é muito difícil para ele, ainda mais que ele mesmo me falou que tem que colocar na posição certa senão rasga a coifa.
O problema é peça vagabunda mesmo.
Já usei Nakata sem problemas. Mas a TRW piorou muito.

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Uma vez , morando em Natal-RN um gerente de uma concessionaria volkswagem me disse que em reunião geral deles foi dito por alguem que existem 4 qualidades de peças de reposição automotivas. 1a. linha: peças que vão para as montadoras e saem nos carros novos. 2a. linha: peças que vão para as revendas autorizadas. 3a. linha: peças colocadas no mercado paralelo dos grandes centros ( tipo Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e talvez mais uma ou duas capitais). 4a. linha: peças que vão para o interior do Brasil e outras capitais mais longe dos grandes centros( estas são as piores talvez lotes com alguma deficiência de fabricação). Isto explica porque as peças que vêm nos carros novos duram mais inclusive os pneus. Em Natal eu pude constatar este fato. Realmente peças porcarias.Duravam nada. Será que isto esta se extendendo para os grandes centros?FRANÇAJLN.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
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França,

Eu acho que já foi assim. Hoje a caca é generalizada, como você falou.
Se cortam uma lâmpada de luz de ré e passam a usar terminais não estanhados, imagina o que não fazem nos itens mais caros?

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Igor Mendonça
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