Autor |
Mensagem
|
tecnica |
Enviada: Qui Set 04, 2003 12:08 am Assunto: Feixes de mola na traseira da Veraneio |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Senhores,
Com as ultimas dúvidas enviadas pelo Hélio, Henrique e após observar uma Veraneio estacionada perto de casa, surgiu uma dúvida:
Houveram mesmo Veraneios ( as antigas, até 1984), com feixe de molas na traseira originais ?
A que eu vi perto de casa parecia ser uma 79, e tinha feixe de molas.
Meus pais tiveram uma 75, com molas helicoidais (que saudades).
Fica a polêmica.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 04, 2003 12:55 am Assunto: Feixe de molas na Veraneio |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu tenho um manual de reparação Série C-10 de 1977 (manual de concessionária), lá diz: todos os C-10 utilizam feixe de molas exceto C-1416 (Veraneio e seus variantes)
Mas esta pergunta deviamos fazer para GM, que dependendo da sorte podemos obter alguma resposta, diferente do "leia o manual do proprietário"
tenho tb, manual de reparação do Chevette de 1980
No caso de alguns Veraneios transformadas para diesel, teve muita gente que vestiu chassis D-10 ou D-20, com roupa de Veraneio para facilitar a legalização, neste caso, eles tem feixe na traseira.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Set 04, 2003 9:27 am Assunto: Re: Feixe de molas na Veraneio |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
O que deve estar acontecendo provalvemente é o uso de chassis de D/C-10, e na maioria do casos é feita a adaptação pois para o uso em serviço pesado o sistema de molas helicoidais com aquela barra panhard( facao como é conhecido aqui no nordeste) pode romper causando graves acidentes como aconteceu aqui em alagoas com uma veraneio de um rapaz da minha cidade, não chegou a ter vitimas fatais mas duas pessoas quebraram perna braço essas coisas e outras se feriram. |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Jan 15, 2018 5:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
caros amigos;ressucitando mais um;tive uma veraneio 76 com feixe de molas na traseira e foi comprada zero km pela CEMIG.acredito eu que como naquela epoca veiculos feitos para a policia tinham preparação diferente dos civis,os carros para empresa tambem tinham opção de escolha de alguns itens. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Jan 23, 2018 7:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
delegado escreveu: |
caros amigos;ressucitando mais um;tive uma veraneio 76 com feixe de molas na traseira e foi comprada zero km pela CEMIG.acredito eu que como naquela epoca veiculos feitos para a policia tinham preparação diferente dos civis,os carros para empresa tambem tinham opção de escolha de alguns itens. |
Deve ser isso mesmo, carro para frotista devia ter versão diferente. Vide D20 Cabine Dupla 95 e 96 que são fabricadas no BR ao contrário das cabines simples que vieram da Argentina, e algumas Veraneio "normais" 1995 que constam como importadas. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 6:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Desde 79, as Veranosas ganharam feixe de molas pra suspensão traseiras para poderem receber motor a diesel (o 4.236). A suspensão original das 1416 não suportaria 1 ton de carga sem balançar pra todo lado antes de quebrar. _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
|