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 VORTEX R " POTENCIA E ECONOMIA PARA SEU CARRO" ??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Eles dizem que forma um turbilhão e que melhora o fluxo de gases...
Duvido que melhore alguma coisa. 15HP então...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Sáb Jun 21, 2008 1:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

12 idiotas compraram e subindo Very Happy
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Na minha opinião de nada adianta o uso desta peça em condutos curvos, além de que em motor turbinado não teria função alguma pois ao passar pela turbina perderia-se todo o "possível" ganho de fluxo. Mesmo não sendo motor turbinado, a ar em movimento ciclone teria mais arrasto ao chegar pela galeria do coletor de admissão , penso eu.

Tenho maquinas agrícolas, e a maioria delas possui um ciclone de plástico no fundo da carcaça do filtro, mas o objetivo é provocar uma rotação centrífuga do ar sujo e expulsar impurezas maiores.

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com2stay
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 1
Localização: frança brasil

http://www.quanthomme.info/qhsuite/avec1jeanlucs.htm
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 2:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Sekiya escreveu:
Se não restringir o fluxo, pelo menos atrapalha... hehe

Os coletores de plástico sempre tiveram um melhor desempenho por não conter rugosidades que causavam restrição ou turbulências. Porque um equipamento assim faria aumentar o desempenho de um veículo?

Tabajara yes!


Sekya,

Há controvérsias. Antigamente faziam coletores trabalhados e polidos, com essa finalidade (melhor desempenho). Outros diziam que a rugosidade era necessária para "misturar" melhor o ar com o combustível. O certo é que forma e material podem produzir efeitos desejáveis para determinada finalidade. P.ex., as câmaras de combustão são desenhadas para aumentar a turbulência e melhorar o contato combustível/oxigênio.

Na realidade o plástico é mais barato e mais fácil de trabalhar, por isso seu maior uso na atualidade.

Abs,

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Paulo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Isso é coisa do passado Paulo, na época em que se usava carburador.
Diziam que as rugosidades do ferro fundido era para melhorar a mistura. Pode até ser, mas na verdade isso mais cria restrição ao fluxo que uma mistura propriamente dita (que é função do próprio carburador).

Falava-se muito quando se preparavam Opalas 6 canecos que tinham o velho problema de mistura pobre nos cilindros da extremidade. Mas é só colocar um com o coletor original e outro com um coletor trabalhado ou tubular para ver que isso não faz sentido.

O uso hoje dos coletores de plástico eu também acho que tem mais a ver com custos, aliados a eficiência do mesmo.

_________________
Abraços
Eduardo
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Kim
MensagemEnviada: Qui Fev 05, 2009 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006
Mensagens: 23
Localização: Paranavaí - PR

Leiam na íntegra, produtos milagrosos!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982

O produto mem mquestão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51022

Durante a leitura, acharão mais produtos milagrosos, como militec e outros.

Abraços.


Kim.
ps.: Boa leitura e risadas!

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E também Engesa 3.9 4BT Cummins!!!!!
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