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Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 19, 2008 12:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Eles dizem que forma um turbilhão e que melhora o fluxo de gases...
Duvido que melhore alguma coisa. 15HP então... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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feiovelhoepobre |
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 1:26 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
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12 idiotas compraram e subindo _________________
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Cezar Sato |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 12:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Na minha opinião de nada adianta o uso desta peça em condutos curvos, além de que em motor turbinado não teria função alguma pois ao passar pela turbina perderia-se todo o "possÃvel" ganho de fluxo. Mesmo não sendo motor turbinado, a ar em movimento ciclone teria mais arrasto ao chegar pela galeria do coletor de admissão , penso eu.
Tenho maquinas agrÃcolas, e a maioria delas possui um ciclone de plástico no fundo da carcaça do filtro, mas o objetivo é provocar uma rotação centrÃfuga do ar sujo e expulsar impurezas maiores. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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com2stay |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 3:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 1 Localização: frança brasil
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PauloRS |
Enviada: Qua Fev 04, 2009 2:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Sekiya escreveu: |
Se não restringir o fluxo, pelo menos atrapalha... hehe
Os coletores de plástico sempre tiveram um melhor desempenho por não conter rugosidades que causavam restrição ou turbulências. Porque um equipamento assim faria aumentar o desempenho de um veÃculo?
Tabajara yes! |
Sekya,
Há controvérsias. Antigamente faziam coletores trabalhados e polidos, com essa finalidade (melhor desempenho). Outros diziam que a rugosidade era necessária para "misturar" melhor o ar com o combustÃvel. O certo é que forma e material podem produzir efeitos desejáveis para determinada finalidade. P.ex., as câmaras de combustão são desenhadas para aumentar a turbulência e melhorar o contato combustÃvel/oxigênio.
Na realidade o plástico é mais barato e mais fácil de trabalhar, por isso seu maior uso na atualidade.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Sekiya |
Enviada: Qua Fev 04, 2009 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Isso é coisa do passado Paulo, na época em que se usava carburador.
Diziam que as rugosidades do ferro fundido era para melhorar a mistura. Pode até ser, mas na verdade isso mais cria restrição ao fluxo que uma mistura propriamente dita (que é função do próprio carburador).
Falava-se muito quando se preparavam Opalas 6 canecos que tinham o velho problema de mistura pobre nos cilindros da extremidade. Mas é só colocar um com o coletor original e outro com um coletor trabalhado ou tubular para ver que isso não faz sentido.
O uso hoje dos coletores de plástico eu também acho que tem mais a ver com custos, aliados a eficiência do mesmo. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kim |
Enviada: Qui Fev 05, 2009 11:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006 Mensagens: 23 Localização: Paranavaí - PR
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