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	|  Bomba do lavador do vidro traseiro da Blazer 99,  4x4 V6 | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | Milton Quadros | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 24, 2008 11:45 am    Assunto: Bomba do lavador do vidro traseiro da Blazer 99,  4x4 V6 | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 34 Localização: Salvador - Bahia 
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				O motivo para escrever este tópico é estimular a descrição de mais soluções simples para os "probleminhas" de nossas viaturas que nos enchem o saco. Quando uma transmissão quebra todo mundo sabe o que fazer, mas poucos sabem como tratar uma intermitência aleatória no funcionamento de um limpador, por exemplo. 
 
 
A bomba do limpador traseiro deixou de funcionar já faz alguns meses. Há dias procurava algum tempo para comprar uma nova aqui em Salvador, pois na última trilha que fiz arranhei o vidro traseiro acionando o limpador com o vidro sujo e sem água ao ter para dar uma marcha à ré.
 
 
Testei com o multiteste e a fiação e alimentação está perfeita mas a bomba não funcionava.
 
 
Tentei as concessionárias em Salvador e nenhuma tem esta peça. Com a ajuda de um atendente da concessionária Grande Bahia,  acessamos o novo código da peça: 94700313 e a encontrei na Accyoli, em São Paulo. Não é cara (R$50,00) , mas teria que esperar até recebê-la e há sempre a dúvida se é a mesma pois se uma nova no mercado paralelo nos USA custa US$ 20.00 ( http://www.car-stuff.com/carparts/chevrolettahoe19952001ancoa196120255379.html ) como uma original, aqui,  custa apenas R$ 50,00? 
 
 
Já que terei que comprar outra, o que tenho a perder se não conseguir recuperá-la?
 
 
Então vamos lá: A primeira vista a peça é selada, sem parafusos, indicando ser do tipo one-way. Peguei uma chave de fenda e rompi o lacre tanto da parte do rotor quando da parte do motor, como na foto à seguir. São unidas por cola, sem fusão, fácil de abrir. 
 
 
 
Descolei também a parte do rotor. Esta não saiu tão facilmente, mas após passar a chave de fenda em 360 graus, esta abriu. E.. bingo, o eixo estava “travadinhoâ€, possivelmente devido à umidade por condensação, pois se estivesse entrando água oriunda do reservatório,  o bobinamento do motor não estaria em tão bom estado.
 
 
 
   
 
Com ajuda do desengripante, girei o o eixo do motor através do rotor e com um pouco de esforço este começou a girar. Apliquei limpa contato e montei tudo novamente. Colei com resina epóxi (de modelismo) apenas a parte do rotor, e encaixei simplesmente a parte do motor pois poderei limpar novamente daqui a alguns meses. 
 
 
Cuidados: marcar na carcaça da bomba as posições das duas capas (um risco em uma geratriz, por exemplo). Folgar o reservatório para permitir uma manuseio mais fácil. Antes de colocar a bomba, encaixar a mangueira primeiro para impedir que a bomba caia no cofre do motor. Não coloque e funcione a bomba sem colar a capa do rotor pois ao funcionar a bomba “sobe† e desencaixa e você pode perder os componentes. _________________ Milton Quadros
 
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
 
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO | 
			   
			 
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