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 Falhas... será bomba? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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pspassos
MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 12:17 am    Assunto: Falhas... será bomba? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Galera, minha Silverado MWM6.07T está com 77mil km originais.... deixei ela 20 dias com um amigo aqui em recife pq estava viajando, pra ela nao ficar parada nem nada etc etc...
bom, ele me falou e eu constatei agora... o carro ta dando umas falhadas.... vc vem andando normal, ai de repende parece que ee corta o combustivel, se vc tira e poe o peh noa celerador ele volta ao normal, se vc continua tentando aceerar nada adianta....

parece que a minha bomba injetora esta com problemas será? ou será combustivel ruim?
essa falha eh intermitente.... as vezes acontece, as vezes nao...

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Estas bombas são muito sensíveis, em relação as bombas dos LSD.

Na partida está normal? Diferença entre motor frio e quente?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Pode ser a bombinha auxiliar troquei da minha tem 8 dias ,e apresentou essas caracteristicas,e apos o a troca ficou nova, ou melhor uma bala.
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Elber Nabuco
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pspassos
MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

normal na partida, e sem diferença entre frio e quente....

vou checar essa bomba auxiliar... ela fica aonde exatamente?

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá,

Ela fica perto da bomba injetora, essa "bomba auxiliar" ou bomba alimentadora (nome correto) é a responsável pela tranfêrencia do diesel do tanque até a bomba injetora.

Temos um caminhão com motor perkins 6354 turbo, a bomba auxiliar fica bem embaixo da turbina e direto apresenta problemas.

Os sintomas são esses mesmo, o motor começa a embolar chegando, muitas vezes, a dar entrada de ar.

Abraços

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Rodrigo
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pspassos
MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 1:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

pois eh, parece isso mesmo... o estranho eh que parou.... hj rodei com ela o dia inteiro, e nao apresentou essa falha em nenhum moento.... será que era combustivel ruim ou ateh mesmo um pouco de ar no sistema?
lembrando que tinha emprestado por 20dias a camionete pra um amigo, que deixou na reserva e depos abasteceu com um diesel de sei la aonde......

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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Meu amigo dê umas esticadas forte para ver se ela apresenta , porque se for a bomba auxiliar ela pode ariar a qualquer momento em uma viagem e é bem pior.
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Elber Nabuco
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Existe uma tela filtrante na bomba que tem que ser limpo de vez em quando (depende muito da qualidade do diesel)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Parece que eu tenho esse mesmo problema com a bomba alimentadora. Nas subidas (ou em retas longas com o pe no fundo), o turbo vai perdendo a pressão, e a bichona vai pedindo redução.

Na ultima subida para Monte Verde, chegou ao cumulo de morrer!!!

Agora a pergunta que não quer calar: onde fica a dita cuja no S4T ? Seguindo os tubos do filtro, parece que fica atras do motor, é isso mesmo ? Alguem já mexeu ou fez limpeza nela ?

[]s


Ale

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Alexandre Piza
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Ale,

Na linha S4, a bomba alimentadora fica no mesmo lado do turbo, perto do motor de partida.
Para conseguir fazer uma limpeza perfeita, o certo é remover a bomba, pois fica montada numa posição invertida (de ponta cabeça), ao remover a peneira, parte da sujeira fica depositada na bomba e não tem como limpar sem removê-la.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Nas picapes com tanques de plastico a tela não suja muito, a não ser que a qualidade do ddiesel do posto esteja ruim (suja).

Tem bujão com sextavado 7/16, e talvez consiga limpar com um tipo de sugador a vacuo.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 2:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Alex,

A bomba auxiliar fica na posicão normal, de pé, como no Q20B, e o cano à injetora passa por trás do motor. Cuidado quando tirar o sextavado, porque vai derramar diesel de parte do filtro e da tubulação. Não vejo necessidade de tirar a bomba para limpeza.

Abs



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Veja atrás da turbina...
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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 6:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

O Rodrigo quiz dizer por esta tela estar montada de cima para baixo, o simples fato de retirar do alojamento, deixa a maior parte da sujeira dentro do alojamento, que depois fica muito dificil de limpar.

Os bombistas na revisão da Bomba Injetora, retiram a bomba alimentadora e limpam, aproveita e faz teste da bomba, com "dedometro" e "barulhometro"

Abraços

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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 2:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Obrigado pelas dicas. Gostei dessa foto, muito boa. Mostra o "dark side of S4T", de dentro do cofre da minha praticamente não se vê nada, por conta do evaporador do AC, turbo, compressor, filtro de ar etc.

Por isso esse vexame de perguntar onde ela fica.

Vou mexer esse final de semana...

[]s a todos

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Alexandre Piza
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 2:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Kiko,
Eu não desmontaria a alimentadora só para limpá-la. Com cuidado dá para sugar a sujeira ou limpá-la fazendo um "cotonete" que não solte fiapos. Há umas 2 semanas desmontei os filtros, que estavam turvos novamente, mas a alimentadora estava limpa. Os bombistas que desmontam a alimentadora para manutenção devem ter ficado todos em Mogi, pois nunca vi um sequer...

Desculpe, mas não entendi os testes que mencionaste.

Alex,
É fácil de fazer, pelo menos quando é aspirada e sem A/C...

Abs,

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Paulo
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