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Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jun 13, 2004 3:38 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:50 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2004 1:51 am    Assunto: Bicos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os bicos injetores da Q-20B se CAV: tem a pressão ajustada 210 ~ 220 BAR, se Bosch: 200 ~ 208 BAR.
Os bicos da S4, Bosch 218 +10, -10 BAR
S4T, 220 +10, -10 BAR
S4T-plus 240 +10, -10 BAR


Mas são pressões ajustáveis.


Não tenho dados, mas os bicos mais recentes tem maior numero de furos, para melhor pulverização.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2004 4:20 pm    Assunto: Bicos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola Senhores

Os motores MWM serie Sprint possui bicos injetores com 5 furos e o conjunto porta injetor com duplo estagio (não sei como eh esse duplo estagio).

No folheto do motor S4T Plus consta Bicos injetores de baixa inercia com cinco furos de injeção.

Então os bicos dos motores Q20B, S4 e S4T tem menos furos de injeção Question

Obs.: Salvo engano, os motores maxion HSD (2,5cc) possuem bicos injetores com pressão de 280 BAR. Diante disso, podemos constatar que possuem pressão bem mais elevada que a do S4T Plus. Sera que isso se deve ao fato deles serem motores de alta rotação Question

Abraços

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Rodrigo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Jun 15, 2004 9:13 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:50 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 16, 2004 5:39 am    Assunto: Sem problema Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se os bicos estever ajustado com pressão compatível com a bomba, sem problema, e se os bicos tiver com caracteristicas atualizadas, melhor ainda.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Klinger
MensagemEnviada: Seg Ago 11, 2008 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

[coveiro on]

Aproveitando o topico dos bicos injetores.

Não tem mais o que reclamar, camionete fzndo 4km/l e fumaça preta o bombista informou que tem que trocar os bicos e se for fzr bem feito é melhor trocar o conjunto. Perguntei a ele sobre os bico do mwm 2.8 que tem o grau de angulação do spray maior que o do 4.2 e a resposta que ele me deu é que esse tipo de modificação lava o pistão. Mas ele confirmou que o carro anda mais !!!

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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 2:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Martinelli,

Quando troquei os originais que estavam na minha, a autorizada Bosh, talvez por não ter os DLLA 140 P44, colocaram os DLLA 150 X4. Há aproximadamente um ano, quando revisei os bicos, o bombista, que não era da autorizada Bosh, disse que estavam com arruelas grossas, o que indicava serem os 150 X4 ser mais compridos que os 140 P44. Disse, ainda, que 144 ou 150 indicava o ângulo de pulverização. Falei nos bicos do S4 que tinham cinco furos e que poderaim pulverizar melhor, mas disse que não serviam. Assim, abre o olho, mas se funcionar bem, nos avisa. Por acaso foram trocados também os porta-injetores ?

Abs,

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 6:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Klinger

4 km/l ??????

Meu faz 8 ~ 9 misto e 10 na estrada, to achando q bebe de mais.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

E ta mesmo amigo Kiko !!! A um bom tempo atras eu fiz a bomba e os bicos ja estavam entre 180 a 200 de pressão e meu bombista(outro por sinal) falou que alem disso ta com fumaça preta em uma acelerada mais forte. Ele me de a opção de dar uma regulada na bomba mas ele mesmo falou que não gosta dessas coisas que não funciona direito melhor mesmo trocar a caneta completa. Achei louvavel a atitude dele ja que ele me cobra 60 reais para a troca dos 6 bicos e se ele fosse mecher na bomba ia cobrar beeem mais e eu ainda ia achar barato pois ia ficar mais barato que 1 bico.

De novo gostaria de falar sobre o angulo de puverização dos bicos pois se um com uma angulação maior de fabrica da lava o pistão, um preparado que não for meticulosamente revisado pode fzr um bom estrago no motor !!!


Esqueci de pergunta: Qual as especificações da caneta injetora completa da camionete aqui de casa, uma silverado 1997 com sprint 4.2 T ??? Não quero ser enganado por vendedores com aquele papo que é tudo igual !

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Vixe, esse tópico é velho, os bicos ai citados por mim já foram trocados a muito tempo.
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Klinger
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
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Pois é, queria aproveitar o topico Razz
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
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Bicos lavando pistões ? !...... Bull shit........

Vamos ser esclarecedores e não a l a r m i s t a s.

DSLA 139P710 --> Silverado Euro I

DSLA 139P976 --> Silverado / GMC HD

DSLA 145P631 --> F-250 .......

DSLA 145P975 --> S-10 / Nissan .....

Observamos assim que os dois veiculos que tem a maior potência por cilindrada utilizam bicos com a mesma angulação, e consequentemente ponto de injeção mais avançado.

1.55 apms p/ F-250 , 1.60 apms p/ S-10 enquanto a Silverado fica na casa de 1.45 apms .

Sendo assim, para um correto aproveitamento, de bicos "x" utilizar inicio de injeção compativel. Portanto "ninguém lava nada". A não ser que o injetor venha equipado com cérebro e tenha alma vingativa para saber se o motor é 4 ou 6 cilindros , e decidir "maltratar ou não o pistão".
Aliás este termo (lavar pistão) só deveria ser utilizado em motores equipados com carburador, que óbviamente não é o caso.

Muitas vezes eu me pergunto : como se pode afirmar tal fato sem conhecimento efetivo ??
Quantas vezes viu ou fez acontecer para chegar a tal conclusão ??
Qual a experiência no ramo de preparações e alterações ??

Para refletir.
Sprint 4 e 6 cil tem a mesma cilindrada unitária e com o mesmo formato de câmara, e da versão menos potente para mais potente 1.45 apms / 1.60 apms = 0.15 mm na altura do pistão da bomba que são relativos a aprox. 2° no virabrequim, que permitem utilizar bicos com leque A ou B sem o menor problema.
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Klinger
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Obrigado pela resposta, foi muito esclarecedora e ajudou bastande.

Diga-me, os codigos que mencionou DSLA e o dos injetores ??? Existe algo diferente das de 1997 para as ultimas vendidas ??? Qual o tempo de vida util de um injetor ???


Muito obrigado !!!

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Sobre o código , sim são dos injetores.
As últimas unidades tinham potência reduzida por questões ambientais, sendo assim se o meu propósito é aumento de performance, o raciocínio lógico seria utilizar 975.

Vida útil e periodo de melhor performance nem sempre são os mesmos, tome como base 1.200 horas.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Ago 13, 2008 2:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
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Maurício,

Não entendi "altura do pistão da bomba", já que a bomba é de palhetas... Entendi que, conforme o bico, a injeção começa a ocorrer a "X" graus, ou milímetros, antes do pistão chegar ao PMS, e que quanto maior o n.o no bico mais avançada é a injeção.

Ficaram-me ainda as seguintes dúvidas: 1) os bicos do S4 servem no Q20B, e funcionam melhores nesse motor do que os originais ? 2) Que diferença faz usar o 140 ou o 150 X4 ? 3) quais os limites máximos no caso dos bicos do Q20B ? 4) 140 ou 150 não são os ângulos se abertura dos furos, ou leques de injeção ?

Abs,

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Paulo
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