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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 6:38 pm Assunto: Regulagem do Curso da Embreagem |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Gostaria de compartilhar uma dúvida:
Ao regular o curso da embreagem, o procedimento no meu caso (sistema a cabo) é rosquear ou desrosquear as porcas e contra-porcas da haste que aciona o garfo.
Pois bem: Eu verifiquei esse fim de semana a regulagem da embreagem.
Eu não sei o que é correto. Quando verifiquei, vi que a haste em posição de repouso estava com uma folga em relação ao garfo. Ou seja: estava meio que solto.
Seria o correto? Ou o correto é deixar a haste bem encostada ao garfo? Regulei e deixei com um pouco de folga (para não forçar o rolamento).
Outra pergunta:
Vi no CEP Chevrolet que tem uma mola que força o garfo contra a haste e na Veraneio não tem. Isso faz falta? _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Mai 21, 2015 10:11 pm, num total de 1 vez |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 6:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite, Eduardo.
a mola realmente tem, deve ter caido, eu utilizo normalmente deixar uma pequena folga entre o cabo e o garfo, o próprio quadradinho sempre tem uma pequenina folga, mas esta regulagem pode mudar alguma coisa no pedal. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 7:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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César, você saberia me dizer o tamanho aproximado para a mola e se a sua pressão é muita?
Acho que vou procurar uma... _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 6:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
No sistema com acionamento a cabo tem uma mola recuando o garfo, dá em torno de Pressão de 1 kg, o ideal é deixar uma folga suficiente para desencostar o rolamento do chapeu chines, mas no sistema hidraulico, o rolamento trabalha encostado, pois não há mola, quem recua o garfo é a propria embreagem (chapeu Chines)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:26 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia Kiko e Eduardo.
Eu normalmente compro um kit que vem o quadradinho, arruela, grampo trava e a mola, mas eu acho que a mola vende separado, é uma mola que um dos lados tem o ponto de encaixe mais longo do que o outro, em lojas de peças para picape você deve encontrar, não me vem agora nenhuma opção de substituição utilizando uma mola de outro carro. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Vou ver se acho esse kit ou de repente acho só a mola.
Muito obrigado César!
Essa mola aumenta o "peso" da embreagem, não?? _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 12:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Não acredito que altere muito, a mola é de arame fino, não é tanta pressão assim, é mais para manter a posição. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 3:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Wander escreveu: |
Marcus, vê se não hámola !!!! kkkkkkkkkkkk |
ueh ?!?!?! Bebeu ?! ou postou no tópico errado ?! _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Sekiya |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 7:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Isso que eu chamo de posts inúteis....
Valeu César!
É que eu não imagino o que seja a pressão de 1kg que o Kiko mencionou.
Vou ver se acho ! _________________ Abraços
Eduardo |
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Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Nenhuma manifestação humana é inútil.
Pode não ser compreendida por todos o tempo todo.
Pode-se não imaginar, imediatamente, uma razão para sua existência.
Mas é divina.
Esteja certo, amigo Eduardo, estamos construindo algo aqui. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Eduardo pega alguma coisa que você saiba que tem 1 kg( 01 saco de feijão de 1Kg, amarra um barbante em volta do pacote, levante o pacote segurando pelo barbante, a força que voc6e vai fazer para levantar o pacote e mais ou meno a força que a mola resiste a tração, claro que esta simulação não tem precisão(INMETRO) é só para voc6e ter uma idéia da força de resitência. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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PoderÃamos dizer então que o pedal iria ficar ~1kg + pesado?
Eu sei que não, mas vou ver se faço um teste...
1kg você acha pouco? _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Para traçà o é bem pouco, você vai levantar o pacote com dois dedos, e este Kg a mais você vai tracionar com a força da perna na prática você não vai perceber que tem mola,e ainda de brinde pode ser que algum barulhinho que você escuta e nà o sabe de onde some e não deixa rastro, pode colocar a mola sem problema depois de um tempo você não vai nem lembrar que colocou a mola. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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