Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 27, 2008 8:44 am Assunto: Amaciamento de motor Diesel / Limpeza da Bomba alimentadora |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Obtido do manual da Maxion (S4 / S4T)
Descrição: |
|
Tamanho: |
96.86 KB |
Visto: |
117324 |

|
|
96.86 KB |
117324 |

|
|
96.86 KB |
117324 |

|
|
107.13 KB |
116959 |

|
|
107.13 KB |
116959 |

|
|
107.13 KB |
116959 |

|
|
122.95 KB |
117345 |

|
|
122.95 KB |
117345 |

|
|
122.95 KB |
117345 |

|
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 1:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Lembrando que o amaciamento de um motor retificado tem que ser bem mais cuidado que um motor 0km de fábrica, pois a montagem da retÃfica e as suas tolerâncias são bem maiores que os parametros das fábricas, que contam com um tecnologia de produção e montagem moderno.
Eu acrescentaria: primeiro troca de óleo aos 1.500kms, segunda aos 3.000km e demais em perÃodo normal num motor retificado. Isso devido aos particulados metálicos que se soltam durante o assentamento das peças do motor.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 8:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sim Thale, tb concordo com vc...
Agora, não entendi essa de não deixar o motor funcionando com o veÃculo parado... se vc for rodar, não pode passar de 25% da rotação com o motor frio... qual seria a diferença ?!
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 12:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Ola
Para variar a carga e rotação. (ou melhor, fazer funcionar com carga)
Abraços
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 2:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Mas mesmo assim, essa carga seria minima tb.... por isso que não acredito que faria tanta diferença... eu sempre espero até ela "estabilizar" a fumaça do escape pra poder sair...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Sex Ago 22, 2008 2:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
O meu ficou pronto estes dias. Estou seguindo os procedimentos, no entanto, tem acontecido uma coisa muito estranha: sempre que acabo de vencer uma longa subida, se no alto do morro, eu precisar parar o carro e deixar funcionar em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar. Preciso voltar ao mecanico urgente pra ver o que é. Alguem sabe me dar alguma luz ai, so pra eu nao chegar tao cru na oficina.
Abraço
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 22, 2008 6:02 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
A cebolinha de óleo é nova?
Abraços
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Ago 22, 2008 10:58 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Sex Ago 22, 2008 10:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Kiko escreveu: |
Ola
Para variar a carga e rotação. (ou melhor, fazer funcionar com carga)
Abraços |
quando está amaciando um motor, não é bom que permaneça por mais de 1 min. em marcha lenta, porque pode espelhar as camisas.
no manual dos tratores Massey Fergusson diz que no amaciamento do motor é recomendado que use em serviço de aração porque dá mais carga pro motor.
então o Sr. Kiko tem razão.
abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Dom Ago 24, 2008 8:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Kiko escreveu: |
Olá
A cebolinha de óleo é nova?
Abraços |
Ola Kiko, é nova sim, assim como a bomba de oleo, juntas, filtros, bomba de transferencia etc...
Fui a oficina e notamos que baixou muito o nivel de oleo, algo em torno de 06 litros. Isto é extramente anormal. Não estou satisfeito e fiquei muito, mas muito preocupado mesmo. Na verdade estou bem chateado, porque fiz tudo o que o mecanico sugeriu, troquei tudo o que ele indicou (até o que eu achava desnecessário como por exemplo a embreagem) e comprei todas as peças originais International importadas que me foram vendidas por ele mesmo.
Por fim, ele me falou que o oleo baixou porque ele colocou um oleo muito fino e que depois da primeira revisão o fonomeno cessará. Não gostei, não me convenceu mas vou dar mais este crédito a ele. Se não ficar bom, vou tomar as medidas judiciais cabÃveis porque gastei no motor o preço de um "carrinho" e não pode ficar "mais ou menos", tem que ficar perfeito como ele me prometeu, pois eu poderia fazer o mesmo serviço por pouco mais da metade do que gastei, mas optei por fazer um serviço de excelencia no motor da picape.
Vou acompanhar o desenrolar das coisas e vou postando aqui pra servir de experiencia aos amigos.
Também estou pensando em criar um tópico sobre direitos do consumidor, onde eu poderia prestar esclarecimentos aos amigos do fórum e responder às perguntas deles. (apesar de esta não ser a finalidade do fórum, acho que seria útil). Gostaria de consultar sua opinião e dos demais amigos sobre a utilidade e conveniencia da criação de um tópico trantando deste assunto.
Um abraço a todos, no aguardo de sugestões.
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 25, 2008 5:59 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Não existe essa de óleo muito fino, vc tem q usar o q é recomendado ou seja um 15W40.
O motor tende gastar mais oleo durante amaciamento., mas não sei a proporção.
Vc quis dizer 0,6 litros? em qts kms?, pois so for 06 litros o motor já teria fundido.
Ele deu notas fiscais destas peças que te vendeu?
Abraços
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Seg Ago 25, 2008 11:44 am Assunto: |
|
|

|
Kiko, foram seis litros (6.000 ml) mesmo. Nem sei como não fundiu. Deu notas sim.
Abraço
|
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Ago 25, 2008 3:30 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Se baixou 6 (seis) litros e continuou andando com a D-20, seu motor novinho já pode estar com as peças danificadas por falta de lubrificação!
Seu mecânico deve ter colocado óleo 30, mas não justifica baixar 6 litros!
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 26, 2008 6:10 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Vc tem certeza q este cara é mecanico??? E tem experiencia em fazer motores??
Se baixou 6 litros de total de 7 litros, sendo q 1 litro enche o filtro......
Eu nunca ouvi dizer uma coisa destas.
O meu perde de 1 a 2 litros em 10,000 km.
Abraços
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Ago 26, 2008 10:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Kiko mas essa perda eh no GB?
Qual a kilometragem do seu motor, essa baixa eh normal ?
abraço
_________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 26, 2008 12:27 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Sim, na GB com 165.000 km
A perda de até 1 litro/1.000 km é normal até mesmo em carros de passeio.
Abraços
|
|
 |
|