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 borbulha no câmbio automático da blazer v6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
borbulhas no câmbio automático
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Autor Mensagem
Célio Ugo
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 6:04 am    Assunto: borbulha no câmbio automático da blazer v6 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Junho de 2008
Mensagens: 13
Localização: Porto Velho - Rondônia

alguém pode me esplicar o que pode estar havendo com o câmbio da minha blazer, que após um superaquecimento começou a borbulhar. já fiz os reparos possíveis sobre o aquecimento, troquei as juntas superiores do motor, e um montão de outras coisas: válvula termostática, correia, cabos de vela, velas, tensionadores, bomba, e os lubrificantes, todos... contudo ainda faz o borbulhamento e além disso parece que está (desculpe a gonorança...) patinando a em breagem como as manuais (pedais) quando o disco está gasto.... o que pode ser? e quantos litros de óleo vai no câmbio, no manual diz que existem duas medidas... 5 e 10,5 litors, dependendo do câmbio, como posso saber com exatidão. colocaram 5,5 lt....

obs: como se colocam as fotos dos carros nas enquetes?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Célio,

A embreagem deste câmbio atua apenas na quarta marcha. Devido ao conversor de torque, a arrancada inicial de um automático é um pouco diferente e ele patina um pouco em funcionamento normal. Uma pessoa acostumada a câmbios automáticos pode diferenciar o defeito do funcionamento normal.
Provavelmente você terá que trocar o kit do câmbio. Antes, verifique se o óleo colocado no câmbio é o correto, Dexron III, de preferência AC Delco e se foi trocado o filtro também.
As duas medidas se referem a troca sem trocar o óleo do conversor (5,9 litros) e trocando o óleo do conversor (10,9 litros, neste caso tem que abrir a caixa toda, desnecessário se o câmbio estiver bom).
O aquecimento do motor justifica problemas no câmbio automático, pois o óleo do CA da Blazer é refrigerado pelo radiador de água do motor. Há uma galeria de óleo no radiador, a água e o óleo não entram em contato.

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

Célio a minha tem esse barulho de borbulho porem
eu acho e perg para o mecanico ele falou a mesma coisa
que o barulho é dentro do painel, onde passa agua para o aquecedor
não sei se esse é seu caso.

quanto a patinar, em que momento está acontecendo isso?
a minha patinha quando está em altas rotações.
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Célio Ugo
MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 2:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Junho de 2008
Mensagens: 13
Localização: Porto Velho - Rondônia

a minha tb patina em alta, quando piso fundo ela urra e não avança.... eu tinha uma s10 manual e é igualzinho quando ela deu pau na embreagem..... quanto ao barulho.... parece que é no painel, mas antes de trocar o óleo do câmbio tava mais forte, agora diminuiu quase que totalmente... então não era no painel.
vc conseguiu localizar alguma oficina boa nesse câmbio.... tô ficando put... da cara com esse motor... qualquer biz sai na frente, no maior silêncio, enquanto eu fico com o motor aos turros.... para tráz....
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá Célio e Rafael,

Ficando muito atento aos barulhos, notei que a minha faz um leve barulho de vibração ao acelerar, quase imperceptível, tipo algo raspando, talvez um dos rolamentos do esticador da correia. Nenhum barulho que pareça borbulhas. Pelo que vocês falam o barulho de borbulhas é facilmente percebido. É possível ouví-lo com o carro em neutro ou somente em D?
A minha mesmo acima de 4000rpm com acelerador a fundo não parece carro com embreagem gasta. Ela embala bem rápido, fácil sair bem a frente do tráfego normal.

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Jul 17, 2008 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

assim que a minha sair da oficina do serviço que foi faer no motor que por sinal terminou, e agora ela ta com uns falhamanentos quando acelera e ninguem descobre o que é, pois bem quando sair de la vou atras de ver a causa dessa patinação, postei aqui no forum se o pessoal conhecia marca de master kit do cambio porem ninguem conhece, é quase certo que iremos precisar trocar o nosso Sad

teve um kra aqui do forum que fez esse servico de cambio to tentando ver se ele acha a nota pra ver quanto foi esse kit e de qual marca foi, ai vai o msn dele:
ricardolauton@hotmail.com

entra em contato com ele pra tentarmos conseguir essa informação.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jul 25, 2008 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá Célio e Rafael,

Ontem, meu primo disse que no fórum do Monza, também viu relatos de pessoas com problemas com o câmbio automático do Monza patinando, que também relatavam barulhos de borbulhar.

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sáb Jul 26, 2008 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



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axo que nao tem nada a ver com o cambio pq o barulho faz até com o carro parado.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jul 26, 2008 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



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Oi Rafael,

Pode ter alguma coisa haver com o câmbio sim. O eixo do motor está sempre ligado no câmbio, independente da marcha selecionada.
Como nunca ouvi este barulho, gostaria de mais detalhes. Faz em "N"? Em "D"? Quando acelera aumenta?

Valeu.

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Igor Mendonça
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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Jul 27, 2008 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
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o meu é quando acelera, estando parado ou nao, tanto em D quanto em N
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Célio Ugo
MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Junho de 2008
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com um bom frances tupiniquim.... voalar....

descobri que barulho é este... a um tempo atraz dei para o meu sogro um velho pointer 1.8 que aquecia sempre.. ai um velho mecânico amigo dele disse para ele esgotar toda a água do radiador... ele o fez.. com uma magueira enfiada pela tampa e o retorno meio aberto (em baixo), ligou o motor, saiu um montão de sujeira, e ai o bicho parou de esquenta. ele disse que tinha bolhas de ar dentro do motor. rz rz rz.... pensei.. será.... fiz o mesmo...
ai parou de borbulhar, repeti o porcesso só que desta vez com o aditivo, perdi um pouco, claro, mas funcionou.... alguém por aqui já havia comentado que era ar no sistema de aquecimento.. e é mesmo... só saiu assim...
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