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Autor Mensagem
tecnica
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Ferraz,

Usando o GNV, o modelo do carburador não influi na potência ou consumo, somente na hora da instalação do kit é que pode ou não dar algum trabalho extra para o instalador.

Em geral, o ganho em consumo é de 20% com gasolina, ou 60% com alcool. Então, se vc faz hoje, com gasolina, 5km/l, passará a fazer 6km/m3.

O turbo ajuda, porque o GNV pode trabalhar com taxas de compressão bem maiores que alcool e gasolina, mas é importante salientar que os convertedores não têm experiência com motores turbinados. Além disso, o rendimento do turbo depende diretamente do estado do motor. Um terceiro fator é que o turbo deverá estar acertado para trabalhar com a gasolina ou alcool, por causa dos problemas de pre-detonação.

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Alexandre Piza
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ferraz
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 5:58 pm    Assunto: gaz Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004
Mensagens: 25

OI!
Trocando ideia com o Cabelo preparador da Super Sonic, R. Alberto Cortêz, 257, Osasco-SP, CEP 06114-140, Tel.: (11) 3699-5114.
O cara me disse que é posivel sim a instalação de turbo com gaz, com uma pressão de 0,6 no 6 cil alcool, o torque iria para 42kgfm, e a potencia 215 cv com um consumo de 9 a 10 metros cubicos, isto em uma pick up, pois fez o mesmo trabalho em uma A-20 com mecanica injetada e a mesma faz um media de 11 a 12 metros cubicos com esta cavalaria.
Pode trocar uma ideia com o cara que ele é gente boa
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Tigues
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá Ferraz, eu não entendi direito, vc quiz dizer 11 ou 12 km por metro cúbico?
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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tecnica
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Ferraz,

Hummm... um tanto otimista estes valores de consumo. Confused

Desculpe estar sendo um pouco cético. Os valores de torque (42kgmf) e potência estão dentro da normalidade com a instalação de turbo, mas o consumo... citando, por exemplo essa matéria da 4Rodas sobre o Bosch trifuel (prototipo com turbo), a propria Bosch estima uma melhora de 10% no consumo (chegaríamos a uns 7, com boa vontade, 8km/m3).

Ferraz, um carro bem regulado no GNV apresenta 0% de CO no analizador de gases... isso significa que a queima é completa, sem desperdícios. Um carro que faz 6km/m3, com 0% de emissão de CO, dificilmente irá melhorar essa marca radicalmente a ponto de ser 100% mais econômico.

Apenas para ilustrar:

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/novastecnologias/0204gnv.shtml

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Alexandre Piza
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drperes
MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2005 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Também concordo com o Alexandre, pois o turbo mandaria para o motor um gás sem poder de explosão, pois a queima do Gnv já foi total, apenas melhorando o desempenho, mas não o consumo.

Marcelo Peres

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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2005 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Exatamente. Então, como o turbo soca mais ar para o motor, para vc aproveitar esse ar extra deve-se aumentar a qtde de gas, obtendo, assim o desejado aumento de potência.

Note que, nas instalações turbo+gnv, a entrada de gas (misturador), deve ficar antes do turbo, pois é o vácuo do coletor que faz o redutor funcionar. O turbo soca a mistura, e não somente o ar, no caso do GNV.

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Alexandre Piza
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JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2005 10:56 pm    Assunto: Arrefecimento no redutor? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Amigos,na minha instalação não foi interligado o sistema de arrefecimento no redutor,perguntas:Isto prejudica o funcionamento do mesmo?Almenta o consumo?
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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2005 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

James,

A interligação do sistema de arrefecimento, é para aquecer o redutor.

Ao reduzir a pressão e expandir o volume, o gas acaba por gelar o redutor. O aquecimento evita o congelamento, principalmente no primeiro estágio do redutor.

Existem 2 formas de aquecer o redutor: a primeira, mais conhecida, é derivar a água quente do motor. A outra é mais comum na adaptação do GNV na Kombi, onde é rosqueada uma resistencia eletrica.

James, o consumo aumenta sim, mas principalmente, vc nota que o funcionamento do GNV é meio irregular. Sem o aquecimento, a mistura fica muito pobre, em dias frios e com o motor frio, pode chegar inclusive a congelar o primeiro estágio, e o motor pode cortar.... e fica sempre nessa, com o motor quente em dia quente ou no transito, o GNV fica joia, pegou velocidade ou o dia está mais frio... pronto, vira uma carroça

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Alexandre Piza
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JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 12:02 pm    Assunto: GNV. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

No meu caso não está instalado nem resistência e nem derivação de agua quente,más a bichona funciona muito bem inclusive em dias frios,só pensei que ela ficaria mais economica com a derivação da agua quente.Meu redutor é Landi Renzo e antes do gás entrar nele fizeram um aspiral no cano com mais ou menos cinco voltas,já ouvi dizer que isto evita que o redutor congele.Um abraço.
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tecnica
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

James,

A espiral é para absorver vibrações e outros movimentos na tubulaçao...

Onde o redutor está posicionado ?

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Alexandre Piza
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JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 12:11 am    Assunto: GNV? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
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Localização: GUARULHOS SP

Alexandre bom dia,meu redutor está posicionado ao lado do filtro de ar.
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ferraz
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 8:58 am    Assunto: opa Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004
Mensagens: 25

Eu fui no sabado dar uma olhada nesta C-20, ela das ultimas, possui a mesma mecanica da Silveradio seu desempanho é muito bom mesmo, quanto ao consumo não pude aferir.
Seria a injeção eletronica a grande vantagem deste veiculo.
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tecnica
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Ferraz,

Injeção em si não, mas ela deve estar com variador de avanço, e isso ajuda bastante.

James,

Nessa posição ele pega calor, pois é o mesmo lado do escapamento. Mesmo assim, qdo tiver oportunidade, faça a ligação do aquecimento.

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2005 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal, abaixo uma matéria que vi em uma publicação que é distribuida para oficinas chamada Oficina Brasil.

adalberto
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drperes
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2005 9:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Ola Tigues.
Como anda o consumo da sua viatura?

Marcelo Peres

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