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flexnet |
Enviada: Sáb Ago 30, 2008 8:24 pm Assunto: Alcool na S10 2.4 Gasolina ? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Aconteceu o seguinte, coloquei alcool puro na S10 2.4(não é flex, só gasolina e GNV), é ela andou blz... sem problema, como aqui o clima é muito quente, até pra pegar de manhã foi tudo ok... só o consumo que subiu um pouco, será q dá problema ? e porque o carro aceitou normamente, não teria q colocar o kitflex ? _________________ S10 2.4CD GNV |
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Ago 31, 2008 8:15 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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É o certo né?
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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adalberto |
Enviada: Dom Ago 31, 2008 8:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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eu já soube de varias pessoas que fizeram isso nos mais diferentes carros. dizem que o carro anda normalmente mas com o tempo começam a ocorrer os problemas pois alem de corrosivo, o alcool tem taxa de compressão maior que a gasolina. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Mau |
Enviada: Dom Ago 31, 2008 7:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Olá "Flexnet".
O que o pessoal daqui faz é trocar os bicos injetores e a bomba de combustÃvel das S10 gasolina pelos mesmos Ãtens das flex novas.
Fica tudo igualzinho.
Quanto a durabilidade eu não sei. Tem um vizinho aqui com uma S10 CD 2.4 Gasolina 2002 (unico dono) que anda com Alcool há uns 4 anos e tudo bem - ele além dos bicos e bomba, trocou as velas e colocou a partida a frio com um botão no painel.
É isso.
Até.
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
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Sekiya |
Enviada: Ter Set 02, 2008 12:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu hein... parece aquela história em que o barato sai caro...
Lembro me de um teste da (porcaria) revista 4Rodas que colocaram álcool em um Palio Fire a gasolina. O maior problema foi com relação a mistura pobre, que ocasiona superaquecimento na câmara de combustão. Ou seja: em breve um novo pistão derretido na oficina.
O motor em si funciona pois a centralina detecta a mistura pobre e aumenta até o limite máximo suportado pelo bico e altera o ponto de ignição. Aparentemente pode ser a coisa mais simples do mundo, mas levando-se em conta o grau térmico das velas, temperatura de abertura da válvula termostática e a taxa de compressão, isso pode virar uma bomba.
Se eu fosse fazer isso mexeria no motor todo e o converteria para álcool, pois esses kits "flex" do mercado, para mim, são meras enganações. Até hoje não vi um carro que "vira" flex e ande redondo... _________________ Abraços
Eduardo |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Set 04, 2008 10:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Sekiya escreveu: |
mistura pobre, que ocasiona superaquecimento na câmara de combustão. Ou seja: em breve um novo pistão derretido na oficina. |
Exatamente.
Por que não temos tigres como animais de estimação ao invés de cães? Porque na hora tudo bem, mas um dia ele te mostra que não dá certo...
Se esses donos que dizem que o carro anda normal com álcool chegarem um dia a experimentar o modelo original a álcool, aà sim eles vão ver a diferença que dá e vão entender a besteira que fizeram. Em alta rotação vai dar falta de combustÃvel, não há ponto de ignição adequado e o motor rende bem menos do que poderia.
Sekiya escreveu: |
altera o ponto de ignição. |
Não, nem mesmo isso acontece... A ECU não sabe qual seria o ponto ideal pra álcool, então, mesmo que ela altere um pouco por conta do resultado da leitura dos sensores indicar algo errado, não será o ponto pra álcool.
Quanto a corrosão, isso só existe na bomba de combustÃvel. Nenhum outro componente sofre com isso. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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alexm |
Enviada: Seg Set 15, 2008 2:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Pessoal.
E a transformação, ainda em evolução, senso feita em : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=50124#50124 ?
Eu acho que é promissora e, se tudo correr bem, acho que vou pele mesmo caminho. O que vcs acham ?
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (Fabio R tem razão : tá dificil de encaixar no orçamento) |
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 15, 2008 10:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Alex eu estudaria a mudança com cuidado.
A economia no combustÃvel pode ser mascarada pelo valor da adaptação. E outra, se o seu motor estiver bom, acho que não seria uma boa idéia mexer nele agora. Mas se mexer, faça como o amigo: uma adaptação bem feita e sem gambiarras. _________________ Abraços
Eduardo |
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